A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura."— Transcrição da apresentação:

1 A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura e 2 cm de espessura. Apesar de ser tão pequenina, contém 878 páginas, possui uma séria de gravuras ilustrativas e pode ser lida com o auxílio de uma lente. A maior Bíblia que se conhece, contém páginas, pesa 547 quilos e tem 2,5 metros de espessura. Foi confeccionada por um marceneiro de Los Angeles, durante dois anos de trabalho ininterrupto. Cada página é uma delgada tábua de 1 metro de altura, em cuja superfície estão gravados os textos.

2 O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maer-Salal-Has-Baz
O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maer-Salal-Has-Baz. (Isaías 8:3) Presente Júlio Laura Presente Maer-Salal-Has-Baz PRESENTE O versículo central da Bíblia é o Salmo capítulo 118 versículo 8, o qual divide a mesma ao meio.

3 Alfabeto Grego Maiúsculo Alfabeto Grego Minúsculo Alfabeto Hebraico
(obs: O hebraico é lido da direita para a esquerda).

4 O Velho Testamento foi escrito em Hebraico, enquanto que o Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego. A palavra "Bíblia" vem do grego "Biblion", que significa simplesmente "livros". Já que a Bíblia é uma coleção de 66 livros.

5 O homem que viveu por mais tempo na face da Terra foi, Matusalém, que morreu com 969 anos de idade! (Gênesis 5: 25-27). Golias tinha 2,90 metros de altura. Sua couraça de bronze pesava 60 quilos e só a ponta da sua lança tinha 7,2 quilos.

6 Ex: Daniel – Deus é meu Juíz Rafael – Companheiro de Deus
A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Um dos nomes que Deus recebe no hebraico é “El”. Por isso, vários nomes que temos hoje no Brasil e são terminados em “el” possuem um significado ligado a Deus. Ex: Daniel – Deus é meu Juíz Rafael – Companheiro de Deus Gabriel – Deus é minha força Ariel – Leão de Deus

7 A Bíblia já foi escrita em pergaminhos, que eram feitos de pele de ovelhas e carneiros. Como o pergaminho era muito caro ele podia ser raspado e lavado para ser reutilizado com outro conteúdo. A Bíblia contém versículos e capítulos. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la audivelmente, em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia.

8 A Bíblia é o livro mais vendido no mundo.
Em segundo lugar fica o Guinness Book (livro dos recordes). A primeira Bíblia em português foi impressa em A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz ( ).

9 O menor livro da Bíblia é II João.
Salmos é o maior livro da Bíblia, com 150 capítulos e tem também o menor (117) e o maior (119) capítulo da Bíblia.


Carregar ppt "A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google