A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5.1 CONCEITOS BÁSICOS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5.1 CONCEITOS BÁSICOS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
5.1 CONCEITOS BÁSICOS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS Conceitos de bens materiais e patrimoniais. Importância da gestão de materiais. Atividades relevantes na gestão de materiais.

2 Administração de bens patrimoniais.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático: Administração de bens patrimoniais. Cadeia de suprimentos e sua relação com o meio ambiente. Atividades e processos na gestão de materiais.

3 Métodos de previsão de demanda.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático: Previsão de demanda. Métodos de previsão de demanda.

4 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
5.2 ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS, DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE Controles e processos de gestão de pedidos. Sistemas de processamento de pedidos e compras.

5 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
Tecnologia da informação aplicada à função de compras. Processos da função de compras. Condições de compras e negociação. Fontes de fornecimento e cuidados com a responsabilidade ambiental. Características e funções do sistema de transporte.

6 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
5.3 DIMENSIONAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUES Conceito e importância dos estoques. Função e objetivos dos estoques nas empresas comerciais. Custos de estoque. Níveis de estoque.

7 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
Procedimentos para controle de estoques (curva ABC e Lote Econômico). Avaliação dos estoques. Localização e dimensionamento de depósitos.

8 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
5.4 ARMAZENAMENTO E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS Arranjo físico de armazéns. Embalagens e seus impactos na gestão de armazenagem e ambiental. Princípios para estocagem de materiais.

9 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Conteúdo Programático:
Equipamentos de movimentação de materiais. Seleção e adequação de equipamentos de movimentação de materiais. Tecnologia aplicada à gestão de armazenagem e movimentação de materiais.

10 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Bibliografia:
8.1. Básica Livros BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: logística empresarial, trad. Raul Rubenich (contem cd-rom). Porto Alegre: Bookman, 2009. MARTINS, P. G.; ALT, P. R. C. Administração de recursos materiais e Patrimoniais. 3. ed.São Paulo: Saraiva, 2000/2009. PIRES, S.R.I. Gestão da cadeia de suprimentos: conceitos, estratégias, práticas e casos. São Paulo: Atlas, 2009.

11 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais – Bibliografia:
8.2. Complementar Livros BOWERSOX, D.J., GLOSS, D.J. Logística empresarial: o processo de integração da cadeia de suprimento. São Paulo: Atlas, 2009. CHING, H.Y. Gestão de estoques na cadeia logística integrada: Supply Chain. 2.ed. São Paulo: Atlas, 2006. CHRISTOPHER, M. Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos. São Paulo: Pioneira, 2001. GURGEL, F.A. Logística industrial. São Paulo: Atlas, 2008. POZO, Hamilton. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais: uma abordagem logística. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2004.


Carregar ppt "5.1 CONCEITOS BÁSICOS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google