A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alemanha Jeferson Santana Agnaldo Vitorino Gtpa – prof. Robson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alemanha Jeferson Santana Agnaldo Vitorino Gtpa – prof. Robson."— Transcrição da apresentação:

1 Alemanha Jeferson Santana Agnaldo Vitorino Gtpa – prof. Robson

2 A Alemanha Ano de adesão à União Europeia: Membro fundador Sistema político: República Federal Capital: Berlim Superfície total: 356 854 km² População: 82,5 milhões de habitantes Moeda: euro Oiça a língua oficial da UE falada no país: alemão

3 Transporte urbano As companhias de transporte urbano municipais e regionais que registram o maior deslocamento de passageiros. Embora se trate de um serviço público prestado por empresas estatais, também há operadoras privadas no setor. As cidades ou regiões costumam oferecer aos passageiros um sistema integrado de ônibus, bondes, metrô (de superfície e subterrâneo – U-Bahn) e trens metropolitanos (S-Bahn).

4 Metrô O metrô de Berlim é dividido em dois tipos: S-Bahn (S), metrô de superfície; e U-Bahn (U), underground, metrô subterrâneo. As estações são identificadas por S ou por U, conforme atendidas por um ou por outro. A passagem é comprada nas máquinas automáticas dentro das estações e deve ser validada antes de entrar no vagão.

5 FERROVIÁRIA ALEMÃ C ompanhia ferroviária alemã 46.300km de linhas ferroviárias;Diariamente: cerca de 8.000 TRENS e 4 milhões de passageiros. TRENS IC / ICE; operam entre as principais cidades em intervalos de 1 - 2 horas. SERVIÇOS : ar condicionado, telefones, reserva de assentos, restaurante e bar a bordo, carros-leito (cabines), transporte de veículos e aluguel de bicicletas ;

6 FERROVIÁRIO

7 Bilhetagem O transporte ferroviário responde pelo principal fluxo coletivo de passageiros em médias e longas distâncias dentro do país. Os cartões internacionais Interrail e Eurorail são aceitos. Também é possível comprar uma passagem de controle, que combina trens, ônibus e barcos. Eurail Possibilita viajar em trens por toda a Europa, com um passe ao invés de comprar várias passagens para os trens europeus. Basta escolher os países que você deseja visitar e o número de dias de viagem de que você precisa. INTERRAIL um bilhete que permite viajar em 30 estados europeus cerca de 40.000 estações. funciona como um passe (22 dias ou 1 mês consecutivo em que poderá viajar livremente). Para obter o passe é necessário ser um residente europeu ou ter vivido pelo menos seis meses num país europeu.

8 A Alemanha A Alemanha é conhecida como o país do automóvel. Em 2007, havia 55,511 milhões de veículos registrados, dos quais 46,569 milhões de carros de passeio, para uma população de 82 milhões de habitantes. A malha rodoviária é de longe a maior do país. Em 2006, as rodovias interurbanas somavam 231.400 quilômetros, dos quais 12.363 de auto-estradas, as famosas autobahns. Também pelo asfalto flui a maior parte do trânsito de pessoas (57 bilhões de pessoas transportadas em 2007) e de produtos (3,258 bilhões de toneladas no mesmo ano ).

9 A Alemanha Ao contrário de grande parte dos países europeus, não existe pedágio para carros de passeio na Alemanha. Esse fato e a boa conservação das estradas beneficiam os milhões de turistas europeus que atravessam o território alemão em suas férias. Nas estradas federais e estaduais alemãs, há restrição legal de velocidade. Salvo sinalização em contrário, a máxima permitida nas estradas é de 100 km/h. Nos perímetros urbanos, não se pode ultrapassar os 50 km/h e, nas ruas residenciais, 30 km/h.

10 TRANSPORTE RODOVIÁRIO 230.000km de RODOVIAS - o Brasil possui 150.000km; 11.000km de AUTO-ESTRADAS SEM PEDÁGIO e, em parte, sem limite de velocidade para carros de passeio; Carteira de MOTORISTA BRASILEIRA: válida somente 3 meses! Carteira INTERNACIONAL de MOTORISTA: RECOMENDADA depois de 3 meses no país e válida por um ano. POSTOS de GASOLINA: mais espaçados que no Brasil e com sitema de self-service ;

11 Auto bahn Ainda por ser uma rodovia singular a auto estrada tem muita história. A Autobahn se estende entre a Alemanha, a Suíça e a Áustria, tem cerca de 12 200km

12 FERROVIÁRIA ALEMÃ COMPANHIA FERROVIÁRIA ALEMÃ: 46.300km de linhas ferroviárias; DIARIAMENTE: cerca de 8.000 TRENS e 4 milhões de passageiros; TRENS IC / ICE (INTER CITY / INTER CITY EXPRESS) operam entre as principais cidades em intervalos de 1 – 2 horas. SERVIÇOS : ar condicionado, telefones, reserva de assentos, restaurante e bar a bordo, carros-leito (cabines), transporte de veículos e aluguel de bicicletas.

13 Ônibus elétrico da Daimler roda na Alemanha A Daimler (do grupo Mercedes-Benz) fez uma demonstração no dia 31/3/2009 para 250 clientes de seu novo ônibus híbrido elétrico, o Citaro G BlueTec Hybrid. Com 18 metros de comprimento, o transporte articulado rodou pelas ruas da Alemanha recebendo elogios da comissão de transportes do país, especialmente pelos trechos de seu itinerário em que o ônibus roda sem emitir nenhum tipo de poluente.

14 Skylift -novo sistema de embarque em aviões

15 AEROPORTOS INTERNACIONAIS AEROPORTOS INTERNACIONAIS na Alemanha: FRANKFURT: principal aeroporto: cerca de 45,9 milhões de PAX por ano; mais de 100 companhias aéreas voam de Frankfurt para 270 cidades em todo o mundo;

16 Ambientalmente correto Bicicleta Muitas cidades possuem pista individual de bicicleta nas vias arteriais. Alugar uma bicicleta nas estações de trem é a maneira mais barata de conseguir uma pois possuem acesso rápido e menos poluente. A bicicleta corresponde a 9% dos veículos no trânsito no país e estima-se que em todo o território alemão circulem mais de 78 milhões de bicicletas – uma vez e meia a quantidade de carros do país. O que há em várias ruas é uma área preferencial ou exclusiva para o uso de bicicletas. A bicicleta corresponde a 9% dos ve í culos no trânsito no pa í s e estima-se que em todo o territ ó rio alemão circulem mais de 78 milhões de bicicletas – uma vez e meia a quantidade de carros do pa í s.

17 Maglev  Surgindo na década de 70, os trens MAGLEVs alemães denominados;  Transrapid, adotaram o sistema de atração magnética para a levitação sobre trilhos. É usada a força de atração entre os eletroímãs, controlados individualmente e eletronicamente, localizados no veículo e as barras ferromagnéticas localizadas abaixo das guias dos trilhos.  Os desenvolvedores dizem que os trens maglev vão finalmente ligar as cidades que estão separadas em até 1.609 km. A 500 km/h, você pode viajar de Paris a Roma em pouco mais de 2 horas.

18 Maglev

19 Muitíssmo obrigado! E bom dia.


Carregar ppt "Alemanha Jeferson Santana Agnaldo Vitorino Gtpa – prof. Robson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google