A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO SOCIOAMBIENTAL. INTRODUÇÃO Graves problemas de poluição; Degradação ambiental e social; Influencia negativa na qualidade de vida. CONSERVAÇÃO E.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO SOCIOAMBIENTAL. INTRODUÇÃO Graves problemas de poluição; Degradação ambiental e social; Influencia negativa na qualidade de vida. CONSERVAÇÃO E."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO SOCIOAMBIENTAL

2 INTRODUÇÃO Graves problemas de poluição; Degradação ambiental e social; Influencia negativa na qualidade de vida. CONSERVAÇÃO E A PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE PAUTA OBRIGATÓRIA DISCUSSÕES ATUAIS SOBRE DESAFIOS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

3 NESTE SENTIDO BUSCA OFERECER AOS PARTICIPANTES UMA FORMAÇÃO QUE CONTRIBUA TANTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEU CONHECIMENTO PESSOAL QUANTO PARA SUA PRÁTICA PROFISSIONAL. NESTE SENTIDO BUSCA OFERECER AOS PARTICIPANTES UMA FORMAÇÃO QUE CONTRIBUA TANTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEU CONHECIMENTO PESSOAL QUANTO PARA SUA PRÁTICA PROFISSIONAL.

4 SISTEMA O Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função (OLIVEIRA, 2002, p. 35).

5 AMBIENTE O ambiente de um sistema é um conjunto de elementos que não fazem parte do sistema, mas que podem produzir mudanças no estado do sistema.

6 MEIO AMBIENTE COMO SISTEMA SISTEMA FECHADO: NÃO HÁ TROCA COM O MEIO EXTERNO. SISTEMA ABERTO: QUANDO EXISTEM FLUXOS CONTÍNUOS DE ENERGIA, MATÉRIA E INFORMAÇÃO COM O AMBIENTE EXTERNO. ENTRADASSAÍDAS TRANSFORMAÇÃO

7 Podemos entender o meio ambiente como um sistema aberto. PARA REFLETIR: Quando trabalhamos com sistemas submetidos a flutuações, como os sistemas vivos, os experimentos que planejamos e as possíveis soluções que traçamos, frente aos problemas, não podem estar estabelecidos como certezas absolutas, mas sim em termos de probabilidade, de modo que a incerteza, o acaso, sejam reconhecidos como elementos da própria vida.

8 GESTÃO SOCIOAMBIENTAL Faceta da administração encarregada de cuidar da gestão dos impactos sobre a ação do homem sobre o ambiente que lhe acolhe e que provê a vida

9 Sistema de gestão ambiental (SGA) Refere-se à gestão dos programas ambientais da organização de uma forma abrangente, sistemática, planejada e documentada.

10 Sistema de Gestão Ambiental (SGA) Serve como uma ferramenta para melhorar o desempenho ambiental Fornece uma maneira sistemática de gestão dos assuntos ambientais de uma organização É o aspecto da estrutura da organização global de gestão, que aborda imediata e impactos de longo prazo de seus produtos, serviços e processos no ambiente Dá ordem e coerência às organizações, para responder às preocupações ambientais, através da afectação de recursos, atribuição de responsabilidades e avaliação contínua de práticas, procedimentos e processos Centra-se na melhoria contínua do sistema

11 Qual é a importância da Gestão Socioambiental as organizações empresariais?

12 VÍDEOS VIybqVrc&feature=related x0jyepl58&feature=related BhYGGfywo yFJovQ8Yk&feature=related


Carregar ppt "GESTÃO SOCIOAMBIENTAL. INTRODUÇÃO Graves problemas de poluição; Degradação ambiental e social; Influencia negativa na qualidade de vida. CONSERVAÇÃO E."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google