A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OPERAÇÃO BARBARROSA OS NAZISTAS CONTAVAM COM UMA RÁPIDA E DECISIVA VITÓRIA SOBRE OS SOVIÉTICOS, POIS NAS FRONTEIRAS RUSSAS HAVIA 3.000.000 DE SOLDADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OPERAÇÃO BARBARROSA OS NAZISTAS CONTAVAM COM UMA RÁPIDA E DECISIVA VITÓRIA SOBRE OS SOVIÉTICOS, POIS NAS FRONTEIRAS RUSSAS HAVIA 3.000.000 DE SOLDADOS."— Transcrição da apresentação:

1 OPERAÇÃO BARBARROSA OS NAZISTAS CONTAVAM COM UMA RÁPIDA E DECISIVA VITÓRIA SOBRE OS SOVIÉTICOS, POIS NAS FRONTEIRAS RUSSAS HAVIA DE SOLDADOS ALEMÃES PREPARADOS PARA A CONQUISTA. DE FATO, INICIALMENTE O EXÉRCITO SOVIÉTICO POUCO PODE F AZER PARA DETER O AVANÇO DOS INVASORES, MAS O GRANDE NÚMERO DE SOLDADOS RUSSOS, O VASTO TERRITÓRIO E A RESISTÊNCIA DAS TROPAS E DA POPULAÇÃO REVERTERAM ESTE CENÁRIO. O SUCESSO DOS PRIMEIROS MESES LEVOU OS ALEMÃES ATÉ OS SUBÚRBIOS DE MOSCOU, MAS, NO FINAL DE 1941 E PRINCIPALMENTE EM 1942, OS ALEMÃES PASSARAM A EXPERIMENTAR DECISIVAS DERROTAS.

2 Batalha de Stalingrado
Ataque dos soviéticos sobre os alemães Domínio soviético na Bulgária, Romênia, Hungria, Polônia, Tchecoslováquia e Iugoslávia. Batalha de Stalingrado: vitória dos soviéticos, 1ª derrota alemã

3 VEJA, Fevereiro de 1943 Soviéticos impõem em Stalingrado primeiro e incontestável revés à 'Wehrmacht' - Pertinácia de Hitler sela a derrota alemã - Stalin prevê novos êxitos nas batalhas contra os nazistas - EUA e Grã-Bretanha também comemoram . Camaradas em festa: ainda queimando, Stalingrado volta a ver pavilhão soviético tremular

4 Após um cerco de semanas, as falanges soviéticas acabam de chegar à Praça Vermelha.. O alemão meneia a cabeça, assentindo; minutos mais tarde, assina sua rendição. A folhinha marca 31 de janeiro de Anotem. É a data em que a Wehrmacht experimenta pela primeira vez o gosto da capitulação. É a jornada na qual o Exército Vermelho recupera o controle de Stalingrado. É o instante que representa um divisor de águas na pugna que se arrasta desde A lenda do invencível exército dos super-homens arianos de Adolf Hitler caiu por terra, justamente pelas mãos dos soviéticos, povo que o Reich inclui em sua lista de Untermenschen, "subumanos. Além de se recuperar das severas perdas materiais e de pessoal, os alemães terão de superar um terrível golpe psicológico.

5 Estados Unidos na guerra:
em 7/dez/1941 os EUA entram oficialmente na 2ª GM, após o ataque japonês à base naval de Pearl Harbor, no Pacífico (Hawaí). Causas: crescimento industrial e militar norte-americano no Pacífico; apoio aos países aliados. Batalhas entre Japão X EUA: Midway e Guadalcanal

6 VEJA, Dezembro de 1941 Ataque japonês arrasa base norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí - Estados Unidos entram no combate contra o Eixo - A guerra já estende seus tentáculos pelos quatro cantos do mundo - Agora, 43 países estão envolvidos nas batalhas 'Tora! Tora! Tora!': a temida esquadra americana afunda, em chamas, em águas havaianas

7 ATAQUE A PEARL HARBOR

8 FINAL DA GUERRA Forças anglo-americanas libertam o norte da África, a ilha da Sicília e a Itália. Mussolini foi capturado e morto pela resistência popular italiana.

9 FINAL DA GUERRA Dia D: 6 /junho /1944  desembarque dos aliados na Normandia (França) Derrota dos alemães na França Libertação de Paris do domínio nazista Marcha em direção à Alemanha Ataque a Berlim dos exércitos anglo-americanos (Oeste) e soviético (Leste)

10 DESEMBARQUE NA NORMANDIA - O DIA D


Carregar ppt "OPERAÇÃO BARBARROSA OS NAZISTAS CONTAVAM COM UMA RÁPIDA E DECISIVA VITÓRIA SOBRE OS SOVIÉTICOS, POIS NAS FRONTEIRAS RUSSAS HAVIA 3.000.000 DE SOLDADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google