A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Processo da Gestão da Informação Sérgio de Oliveira Frontin Superintendente de Gestão Técnica da Informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Processo da Gestão da Informação Sérgio de Oliveira Frontin Superintendente de Gestão Técnica da Informação."— Transcrição da apresentação:

1 O Processo da Gestão da Informação Sérgio de Oliveira Frontin Superintendente de Gestão Técnica da Informação

2 Estrutura Organizacional da ANEEL

3 Superintendência da Gestão Técnica da Informação - SGI Missão da SGI Coletar, tratar, armazenar e disseminar a informação propiciando a agregação de valor na busca do conhecimento e inteligência Dado - Informação - Conhecimento - Sabedoria

4 Superintendência da Gestão Técnica da Informação - SGI Fator crítico de sucesso Capacitação do público interno no uso das tecnologias de informação visando a promoção contínua de novos conhecimentos. Educação à distância - Sala de instrução

5 -Escritório de Processos -Processar e Disponibilizar o Acervo Técnico Informacional -Implementar a gestão de Documentos -Desenvolver Sistemas de Informação -Gerenciar a Informação -Disseminar a Informação -Administrar Recursos Computacionais -Prover a Segurança da Informação Subprocessos da SGI - fornecedores, entradas,saídas, clientes -

6 MAPAS SGI

7

8 Subprocessos da SGI Acervo Bibliográfico

9 - Bibliográficos - Periódicos - Cartográficos - Fotos - Clippings ( textual, radio e TV) - Atos legislativos - Audiência pública - Estudos de inventários - Material institucional - Multimídia Processar e Disponibilizar o Acervo Técnico Informacional

10 Consultas Internas - 382

11 Consultas Externas - 821

12 Biblioteca Virtual Número de Visitantes

13 Abrangência da Gestão - Geração - Recebimento - Tramitação – Arquivamento - Avaliação - Guarda - Descarte Apoio - Convênio com Memória da Eletricidade - Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ) Subprocessos da SGI Gestão de Documentos

14 Gerenciamento eletrônico de documentos Digitalização de documentos Banco Corporativo de Imagens Sistema integrado de controle de processos e documentos (acesso via internet) Implementar a Gestão de Documentos

15

16 Subprocessos da SGI Desenvolver Sistemas de Informação

17 Forte demanda para desenvolvimento de sistemas específicos: - Concessões - Convênios - Indicadores de qualidade - Combate ao desperdício - Reajuste tarifário - Demanda da imprensa - Fiscalização - Compensação financeira - Participação orçamentária dos agentes no mercado - Balancete mensal padronizado

18 Telas e Relatórios gerados pelo Sistema Exemplo de Conteúdo - BIG

19 -Implantação do banco de dados corporativo -( base SQL server) Data Warehouse Inteligência Subprocessos da SGI Gerenciar a Informação

20 Banco de Dados Corporativo

21 Internet - Novo visual – acessibilidade - Páginas mais visitadas. Legislação. Informação do Setor. Sala de imprensa Subprocesso SGI Disseminar a Informação Projeto integrado de comunicação Web ( Internet - Intranet - Extranet - Portal)

22 Internet - ANEEL

23 Transmissão de Eventos

24 Disseminar a Informação Intranet (público interno) - Recursos humanos - Planejamento da gestão - Acompanhamento orçamentário - Gestão de documentos - Serviços administrativos - Central multimídia ( resenha televisiva, - palavra do diretor, Transmissão de eventos, entrevista coletiva, treinamento à distância)

25 Disseminar a Informação Extranet - Agências Reguladoras Estaduais - Centros de Documentação dos Agentes - Concessionárias Duto de Informações

26 Administração de software e hardware - Análise e aquisição de equipamentos e Aplicativos - Aluguel de equipamentos - Controle das mídias e contratos - Inventário Sistemas abertos Subprocesso SGI Administrar Recursos Computacionais

27 Administração da rede de computadores - Serviços de correio eletrônico - Serviços de Web - Serviços de banco de dados Projeto de Alta Disponibilidade Administrar Recursos Computacionais

28 Administração da Rede Obs: 744 equivale às horas do mês de referência. Internet Correio

29 Central de Atendimento - Manutenção dos postos de trabalho (um micro para cada funcionário) - Implantação de novos aplicativos - Transferência de conhecimentos -Auditoria de Desempenho - Vírus - Redução Tempo de Espera Subprocesso SGI Administrar Recursos Computacionais

30 Subprocessos da SGI Central de Atendimento

31 Segurança patrimonial - Suprimento de energia elétrica Segurança lógica - Efetuar análise de riscos - Política de segurança - Conscientização dos usuários Subprocesso SGI Prover a Segurança da Informação

32 Objetivos Específicos 1- Análise de Riscos e Vulnerabilidades (determinar o que se precisa proteger, do que e como); 2- Implantação de Ferramentas; 3- Plano de Contingência; 4- Formulação da Política de Segurança (campanha de conscientização).

33 Administração SGI Realizações / Perspectivas Realizações Atividades não realizadas Obstáculos Perspectivas Cronograma de Atividades Equipe Orçamento Indicadores de Desempenho

34

35

36


Carregar ppt "O Processo da Gestão da Informação Sérgio de Oliveira Frontin Superintendente de Gestão Técnica da Informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google