A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARCERIA: UMA FORMA DE AUMENTAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO PRODUTOR RURAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARCERIA: UMA FORMA DE AUMENTAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO PRODUTOR RURAL."— Transcrição da apresentação:

1 PARCERIA: UMA FORMA DE AUMENTAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO PRODUTOR RURAL

2 PARTICIPANTES n RICARDO JOSÉ CHARBEL - DM/DSJ n CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA - DM/DSJ n LUIZ CARLOS RODRIGUES MENDES -DM/DSJ n CLÁUDIO DE OLIVEIRA FRANCO LATORRE - CM/CE

3 APRESENTAÇÃO D A U NAPRESENTAÇÃO D A U NAPRESENTAÇÃO D A U NAPRESENTAÇÃO D A U N BRASIL MINAS GERAIS UN - São João Del Rei (Campos das Vertentes)

4 CARACTERÍSTICAS DA UN ÁREA (km²) MUNICÍPIOS - 18 CONSUMIDORES (dez/99) EMPREGADOS - 85 CONSUMO/MWh (dez/99) Nº CIRCUITOS PRIMÁRIOS - 16 Nº TOTAL DE CIRCUITOS SECUNDÁRIOS (dez/99) Nº DE SE´s - 4 EXTENSÃO DE REDE (km) RDU TOTAL - 680,53RDR ,45

5 DESAFIO AUMENTAR A VENDA DE ENERGIA NA ÁREA DE ATUAÇÃO DA DM/DSJ

6 VOCAÇÃO DA REGIÃO DOS CAMPOS DAS VERTENTES n TURISMO n AGROINDÚSTRIA

7 CENÁRIO n CONSUMO MÉDIO MENSAL DA CLASSE RURAL DM/DSJ MÉDIA CEMIG DM/DSJ MÉDIA CEMIG 220 kWh 473 kWh 220 kWh 473 kWh OBS: 46% DA MÉDIA CEMIG

8 CENÁRIO n REGIÃO DOS CAMPOS DAS VERTEN- TES, 8 o LUGAR NA PRODUÇÃO DE LEITE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, ANTERIORMENTE JÁ OCUPOU A 3 a POSIÇÃO. ANTERIORMENTE JÁ OCUPOU A 3 a POSIÇÃO.

9 PARCERIA n EMBRAPA - CNPGL n FUNREI n EMATER n SIND.PROD.RURAIS S. J. DEL REI n SIND.PROD.RURAIS M. DEUS MINAS n IMA n CAPERMIL n LATICÍNIOS VITÓRIA n REG. ADM. C. DAS VERTENTES n CETAN n BANCO DO BRASIL

10 OPORTUNIDADES DE MELHORIAS n MELHORIA DA QUALIDADE DO LEITE ORDENHADO n REDUÇÃO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO n IMPLANTAÇÃO DA COLETA À GRANEL n FIXAÇÃO DO HOMEM NO CAMPO n MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO PRODUTOR RURAL n INCREMENTO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

11 PLANEJAMENTO DA AÇÃO n REALIZAÇÃO DE REUNIÕES MENSAIS ENTRE OS PARCEIROS n PROMOÇÃO DE TRÊS ENCONTROS DOS PRODUTORES DE LEITE DO CAMPO DAS VERTENTES, COM A PARTICIPAÇÃO MÉDIA DE 350 PRODUTORES RURAIS

12 PLANEJAMENTO DA AÇÃO n MONTAGEM DE UMA UNIDADE DE DEMONSTRAÇÃO NO SÍTIO SÃO JUDAS TADEU n DIVULGAÇÃO DE NOVAS TECNO- LOGIAS VOLTADAS À PRODUÇÃO LEITEIRA ATRAVÉS DAS PRÁTICAS NA UNIDADE DE DEMONSTRAÇÃO

13 EXPECTATIVAS DO PROJETO GANHOS DIRETOS n AUMENTO DO CONSUMO MÉDIO MENSAL POR CONSUMIDOR DE 220 kWh PARA 300 kWh NA DM/DSJ, NO PERÍODO DE 03 (TRÊS) ANOS n AUMENTO DO NÚMERO DE PROPRIE- DADES RURAIS ELETRIFICADAS

14 EXPECTATIVAS DO PROJETO GANHOS DIRETOS n ACRÉSCIMO DE MWh/ANO n ADEQUAÇÃO DOS PRODUTORES À PORTARIA N o 120, DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO n RACIONALIZAÇÃO DO USO DE ENERGIA ELÉTRICA

15 EXPECTATIVAS DO PROJETO GANHOS DIRETOS n ACRÉSCIMO DE 10%, NO VALOR DO LITRO DE LEITE n IMPLANTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS n MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO PRODUTOR

16 RESULTADOS n NÚMERO DE TANQUES INSTALADOS: ATÉ SET/98 ATÉ SET/

17 RESULTADOS n CONHECIMENTO POR PARTE DA CEMIG DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO LEITE, MODIFICANDO A FORMA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE n A EXPERIÊNCIA DA PARCERIA, ESTÁ MOTIVANDO O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PROJETOS

18 RESULTADOS

19 RESULTADOS

20 RESULTADOS

21 RESULTADOS

22 CONCLUSÃO O TRABALHO EM PARCERIA CONCENTRA ESFORÇOS, RECURSOS, AÇÕES, MOTIVA E ENVOLVE SEGMENTOS DA SOCIEDADE ATRAVÉS DO EXERCÍCIO DA CIDADANIA O TRABALHO EM PARCERIA CONCENTRA ESFORÇOS, RECURSOS, AÇÕES, MOTIVA E ENVOLVE SEGMENTOS DA SOCIEDADE ATRAVÉS DO EXERCÍCIO DA CIDADANIA


Carregar ppt "PARCERIA: UMA FORMA DE AUMENTAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO PRODUTOR RURAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google