A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medula Espinhal Prof.Mara Marinho. medula espinhal canal vertebral A é um cilindro delgado que se estende do forame magno do osso occipital até a segunda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medula Espinhal Prof.Mara Marinho. medula espinhal canal vertebral A é um cilindro delgado que se estende do forame magno do osso occipital até a segunda."— Transcrição da apresentação:

1 Medula Espinhal Prof.Mara Marinho

2 medula espinhal canal vertebral A é um cilindro delgado que se estende do forame magno do osso occipital até a segunda vértebra lombar, preenchendo parcialmente o canal vertebral.

3

4 Forame Magno

5

6 A medula apresenta duas dilatações: cervical baixa uma cervical baixa (intumescência cervical) que corresponde ao local por onde passam os nervos que irão aos MMSS uma lombar e uma lombar (intumescência lombar) que corresponde ao local por onde passam os nervos que vão aos MMII

7

8 NA MEDULA ESPINHAL A SUBST. CINZENTA LOCALIZA- SE DENTRO DA SUBST.BRANCA.

9 A medula espinhal tem basicamente duas funções: 1)Conduzir os impulsos nervosos 1) Conduzir os impulsos nervosos 2)Serve como área integradora 2) Serve como área integradora reflexos Integra a informação que recebe e produz respostas através de mecanismos chamados reflexos (que são respostas automáticas aos estímulos que ocorrem sem pensamento consciente.

10

11 Meninges O encéfalo e a medula espinhal são envolvidos e protegidos por lâminas (ou membranas) de tecido conjuntivo chamadas Meninges: Dura-máter Aracnóide Pia-máter

12

13


Carregar ppt "Medula Espinhal Prof.Mara Marinho. medula espinhal canal vertebral A é um cilindro delgado que se estende do forame magno do osso occipital até a segunda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google