A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Francisco C. E. Mariotti. Do nascimento à morte, nossas vidas são afetadas de inúmeras maneiras pelas atividades do governo. Nascemos em hospitais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Francisco C. E. Mariotti. Do nascimento à morte, nossas vidas são afetadas de inúmeras maneiras pelas atividades do governo. Nascemos em hospitais."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Francisco C. E. Mariotti

2 Do nascimento à morte, nossas vidas são afetadas de inúmeras maneiras pelas atividades do governo. Nascemos em hospitais subsidiados, quando não públicos... Muitos de nós recebemos educação pública... Virtualmente todos nós, em algum momento de nossas vidas, recebemos dinheiro do governo, como crianças – por exemplo, através de bolsas de estudo – (e de bolsa família) -...; como adultos, se estamos desempregados ou incapacitados (seguro desemprego?; aposentadoria por invalidez?); e todos nós nos beneficiamos dos serviços públicos. (Joseph Stiglitz (prêmio Nobel de Economia, Economics of the public sector. com adaptações) Para refletir

3 Algumas perguntas Retiradas do livro de Flávio Riani – Economia do Setor Público

4 Porque o Setor Público existe?

5 Quais são os principais objetivos a serem alcançados com a sua intervenção?

6 Porque o sistema de economia de mercado não é suficiente para prover a sociedade de todos os bens e serviços, exigindo, portanto, a participação do setor público?

7 Quais são as principais funções serem exercidas pelo governo?

8 Como o governo financia sua atividade interventiva?


Carregar ppt "Prof. Francisco C. E. Mariotti. Do nascimento à morte, nossas vidas são afetadas de inúmeras maneiras pelas atividades do governo. Nascemos em hospitais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google