A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Única Empresa do Mundo em que você pode chamar o CHEFE de Palhaço sem medo de ser mandado embora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Única Empresa do Mundo em que você pode chamar o CHEFE de Palhaço sem medo de ser mandado embora."— Transcrição da apresentação:

1 A Única Empresa do Mundo em que você pode chamar o CHEFE de Palhaço sem medo de ser mandado embora.

2 FONTE: http://thyago.files.wordpress.com/2007/05/cirque-du-soleil-alegria.jpg

3 O QUE VOCÊ PODE APRENDER SOBRE LOGÍSTICA COM O PALHAÇO?

4 O quartel-general do CIRQUE: 100 mil m2, 60 milhões de dólares, 3 estúdios de treinamento, depósito e estúdio de figurino.

5 A INFRA ESTRUTURA QUE GARANTIU O ESPETÁCULO ALEGRIA NO BRASIL Mil artistas, 3,5 mil funcionários de mais de 40 nacionalidades; Sincronizar, otimizar recursos materiais aos menores gastos é tarefa de uma equipe sediada em Montreal, Canadá; Miriam Ter Beek, é a diretora técnica de operações do Cirque du Soleil; Como foi o desafio de trazer o show para o Brasil.

6 DECISÃO ESTRATÉGICA DE CHEGADA LEVOU EM CONTA ASPECTOS DE LOGÍSTICA A escolha de Curitiba para o início das apresentações levou em conta a proximidade do porto que facilita todo o processo logístico. A temperatura das cidades e a distância de uma para outra também foram consideradas, mas os aspectos mercadológicos foram fundamentais.

7 OPERAÇÃO LOGÍSTICA ENVOLVIDA Para o desembaraço de mercadorias na entrada e saída do país, movimento de cargas entre as cidades e outros problemas relacionados foi contratada a empresa WAIVER LOGÍSTICA BRASIL. Os desafios foram a distância entre as cidades no prazo programado e enfrentar as variações climáticas. Uma preocupação CONSTANTE é a movimentação dos equipamentos. O trabalho de montagem e desmontagem segue um cronograma minucioso com tempo calculado para cada tarefa.

8 OPERAÇÃO LOGÍSTICA ENVOLVIDA Preparação da vinda dos equipamentos para o Brasil começou com 3 meses de antecedência. Dois contêiners saíram da Espanha, 16 da Holanda (Porto de Roterdã), e quatro da França (bagagem dos artistas, material da escola, escritórios, figurino e material dos artistas). Outra parte da carga veio dos EUA: de N.Y saíram vinte e quatro contêiners, de Los Angeles mais cinco e de Galvestone foram embarcados mais 14 e 13 trailers. Nos contêiners americanos vieram as tendas, os geradores de eletricidade e os aparelhos de ar condicionado. A principal razão foi que no Canadá não permitem empilhamento de carga desta natureza.

9 OPERAÇÃO LOGÍSTICA ENVOLVIDA O material específico do show, como o palco, o cenário e os equipamentos acrobáticos, foram transportados em Boeings – 747 em dois vôos charters. Esse tipo de carga precisaria de onze carretas de 15 metros de comprimento para ser movimentada. Para viabilizar o transporte de navio, a operadora alugou da companhia marítima contêiners e fez o envio dos equipamentos do exterior através de uma parceria. Veículos contratados: 15 carretas sider – fechadas com cortinas laterais para 20 a 30. toneladas de carga; 15 carretas-baú, 15 porta-contêiners, 15 carretas abertas, treze cavalos para os trailers e duas pranchas. O Circo possui planilhas com horários para carregamento, saída, chegada, carga e descarga pré-estabelecido.

10 BOEING 747 FONTE: http://mairus.com/blog/wp-content/uploads/2007/03/britishairways747-400lr.jpg

11 PORTO DE PARANAGUÁ FONTE: http://www.cirquebrasil.com/wp-content/uploads/2007/09/containercirque.jpg

12 PORTA CONTÊINER FONTE: http://www.cacambasbecker.com.br/upload/produtos/images/b/1194867593dscf5080.jpg

13 CARRETA SIDER FONTE: http://www.modeline.com.br/images/24-11-2006%20003.jpg CARRETA BAÚ FONTE: http://www.capitalgaucha.

14 CARRETA ABERTA FONTE: http://www.coopscsul.com.br/caminhao.jpg

15 FONTE: http://ingressoonline.googlepages.com/mapa_assentos_alegria2.jpg

16 OPERAÇÃO LOGÍSTICA INTERNA: A GRANDE TENDA 60 profissionais. Cinco minutos: 140 vigas, 450 estacas que dão suporte a estrutura. Pronta: 50 m de diâmetro, 25 m de altura e acomoda 2,5 mil expectadores. Área de entrada 900 m 2 e 18 metros de altura. Uma quinta lona de 12,5 metros de altura é destinada aos treinamentos. 170 pessoas para apoiar durante o espetáculo.

17 Qual é a GRANDE lição que o CIRQUE tem a nos ensinar?

18 O Comprometimento que existe em reinventar a si mesmo sem ter medo de quebrar o pescoço.

19 Entre as necessidades de investimento em infra-estrutura e logística apontadas abaixo, em qual delas o Brasil deveria investir com prioridade? FONTE: http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=843081


Carregar ppt "A Única Empresa do Mundo em que você pode chamar o CHEFE de Palhaço sem medo de ser mandado embora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google