A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POR UMA PALAVRAÇÃO. MARCAS E SENTIDOS DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM PSICOLOGIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POR UMA PALAVRAÇÃO. MARCAS E SENTIDOS DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM PSICOLOGIA."— Transcrição da apresentação:

1 PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POR UMA PALAVRAÇÃO

2 MARCAS E SENTIDOS DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM PSICOLOGIA

3 Construção coletiva de uma Pedagogia para o Oprimido. Escolas, universidades, mov. Sociais, comunidades. APRENDIZAGEM DIALÓGICA: Teoria + ação político-pedagógica = convergências = Troca de experiências.

4 Rompimento de processos de submissão: RECONHECIMENTO DE NOSSA INCOMPLETUDE PALAVRAS GRÁVIDAS Ampliação do humano na humanidade.

5 MODELO BANCÁRIO: Mdodelo capitalista de educação que impede o desenvolvimento do pensamento crítico, incapacidade de ligar a leitura do mundo com o mundo. Confusão de prioridades Sociais; Necessidade de humanização da educação; Pedagogia anti-método: Conhecimento = papel emancipador. Contra importação/exportação de metodologias.

6 Pedagogia dominante (burguesa): Bancária: O saber é uma doação dos que se julgam sábios; DIÁLOGO: estratégia TODOS TEM ACÚMULO DE EXPERIÊNCIAS, PORTANTO TODOS SÃO PORTADORES DE UM SABER! Investigação temática (leitura do mundo) Tematização (diálogo) Problematização (reconstrução do mundo lido).

7 Marcas e sentidos da formação universitária em PSICOLOGIA PALAVRAS GERADORAS COMPARTILHAMENTO ATRIBUIÇÃO DE SENTIDO!!


Carregar ppt "PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POR UMA PALAVRAÇÃO. MARCAS E SENTIDOS DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM PSICOLOGIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google