A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1 AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson

2 As pessoas não são eternas. Pelo menos não na
vida terrena. Elas apenas passam, vivem o tempo que lhes é ofertado e retornam à terra. Ninguém pode acrescentar um segundo sequer à sua vida ou à de alguém. Não temos esse poder e quando a hora chega, ela chega. Mas preferimos não pensar nisso. Julgamos que temos todo o tempo do mundo para fazer isso ou aquilo, para recuperar o perdido, para sarar o ferido e restabelecer a paz.

3 Amanhã eu ligo, amanhã eu faço, amanhã peço perdão,
amanhã me reconcilio, amanhã... Como se pudéssemos segurar o amanhã nas nossas mãos! Como se ele fosse chegar por nossa vontade e trazer tudo como ontem ou como hoje! Amanhã? Hoje é o amanhã de ontem e tudo continua na mesma, porque espera-se pelo amanhã.

4 Cada um tem sua história e suas histórias. Cada um
sua cruz e suas dores, suas alegrias, seus lamentos, seus dissabores, seus ganhos e perdas. É o que nos forma como pessoas, que nos dá a impressão de existir, de fazer parte do universo. E há, assim, como com milhares de outros, relacionamentos quebrados, porque um dia alguém feriu e foi ferido.

5 Quando isso acontece, construímos em volta do
nosso coração um muro, uma barreira que o outro não pode atravessar. Nos sentimos tão importantes com isso que nem percebemos que esse muro impede o outro de entrar, mas nos impede, a nós, de sair. Nos tornamos prisioneiros, aprisionados nas nossas idéias e mágoas. Não estendemos a mão e recusamos a do outro, caso nos estenda.

6 Vamos deixar para amanhã para resolver isso, porque
hoje estamos magoados demais, não conseguimos perdoar e não queremos dar o braço a torcer, afinal, não erramos. E eu diria, como Cristo, quem nunca errou, que atire a primeira pedra! Amanhã não existe. O amanhã, só o conhecemos quando o sol nasce e que o Senhor nos dá aquele dia a mais.

7 Se o hoje nos é ofertado, por que não viver sem grades
e sem muros, em comunhão com o mundo e com Deus? O orgulho? Olhe para ele de cara feia e diga: eu quero é ser feliz e se eu quero, eu vou ser feliz! Muros nos impedem de abraçar, de sentir o calor ou as batidas do coração do outro. Nos impedem de dar e de receber, nos transformam em pessoas separadas e isoladas.

8 Destrua, então, com coragem, dessa que só os
grandes possuem, esse muro em volta do seu coração e volte a abraçar. Perdoe, mesmo se o perdão não foi solicitado, porque cada qual deve dar conta da sua vida a Deus e a outra pessoa responderá por si mesma. Liberte-se, porque se o amanhã não vier para a outra pessoa, você terá que aprender a conviver com seu coração fechado e terá perdido os melhores anos da sua vida.

9 Texto: Letícia Thompson – Amanhã não existe www.leticiathompson.net
Créditos: Texto: Letícia Thompson – Amanhã não existe Imagens: Internet Música: André Sperling – Por ti Formatação: Beth Norling


Carregar ppt "AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google