A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para."— Transcrição da apresentação:

1 é inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 A SERIEDADE DO SERVIÇO CRISTÃO Mateus 10:39

3 Toda igreja, ministro e aqueles que querem servir ao Senhor deveriam responder às seguintes perguntas:

4 o verdadeiro significadoQual é o verdadeiro significado do serviço cristão? estamos realmente servindoNós estamos realmente servindo a Cristo, ou praticando nossas conveniências ou visando lucros? será julgadoComo o meu serviço cristão será julgado por Deus?

5 motivaçãoQue motivação me leva a trabalhar para Deus? receber os mistérios mais profundosComo podemos receber os mistérios mais profundos de Deus? julgará o meu compromissoComo eu me sinto ao saber que Deus julgará o meu compromisso com Ele?

6 Entenda o significado do serviço cristão. é a oportunidade de levar a bondade e a graça de Cristo O que dá sentido ao nosso serviço cristão é a oportunidade de levar a bondade e a graça de Cristo, àqueles que estão longe da graça Divina.

7 falar sobre o amor integrando-as ensinando-as É falar sobre o amor e graça de Deus às pessoas, integrando-as na Igreja como membros do Corpo de Cristo, ensinando-as sobre como serem discípulos de Jesus, para cumprir o propósito de Deus em suas vidas.

8 vão batizando ensinando-os a obedecer a tudo  18 Então Jesus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mt.28:18-20 NTLH)

9 Jamais sirva ao Senhor por conveniência, ou visando algum lucro pessoal. somos impelidos às necessidades reais Quando nós servimos a Deus verdadeiramente, somos impelidos pelo Espírito a ir de encontro às necessidades reais das pessoas.

10 “Caminho” A maior necessidade do ser humano é encontrar o “Caminho” que o leve a sair da sua condição moral decaída. “mensagem da cruz” Não há saída, quem serve ao Senhor e prega o Seu Evangelho deverá proclamar a “mensagem da cruz”, ou a renúncia do “eu”.

11 quem não toma a sua cruz  (...) quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. (Mt.10:38 NVI)

12 O seu serviço será julgado por Deus. poderíamos ter feito O julgamento do nosso trabalho para Deus será de acordo com o que poderíamos ter feito e não sobre o que fizemos.

13 pelo grau de perigo Um herói só é reconhecido como tal, não pelo número de pessoas que salvou, mas também pelo grau de perigo que correu no ato que praticou. não obtém grande honra Ministério ou serviço espiritual que não implica em riscos, perdas, nenhum sacrifício, não obtém grande honra à vista dos homens e nem de Deus!

14 que querem serão perseguidos  Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos. (2 Tm.3:12 NTLH) Felizes por fazerem a vontade de Deus  Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. (Mt.5:10 NTLH)

15 Jamais avalie o sucesso pelo princípio da quantidade. o maior número de pessoas e que oferece milagres e “bênçãos terrenas” sem fim Hoje em dia, muitos avaliam um ministério como poderoso, aquele que reúne o maior número de pessoas e que oferece milagres e “bênçãos terrenas” sem fim.

16 julgamento Divino implicará nível de compromisso Nós nos esquecemos que o grande julgamento Divino implicará em uma sentença acerca do nível de compromisso com os propósitos do Reino de Deus.

17 Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” mas somente quem faz a vontade do meu Pai  Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. (Mt.7:21 NTLH)

18 Avalie sempre a sua motivação ao trabalhar para o Senhor. a salvação das pessoas O que deve nos motivar a servir a Deus é a salvação das pessoas. Devemos confiar no Espírito Santo e na Palavra de Deus Devemos confiar no Espírito Santo e na Palavra de Deus, pois são eles que convencem as pessoas da verdade e da mentira que as envolvem.

19 A paixão pela salvação das almas perdidas A paixão pela salvação das almas perdidas deve vir antes de qualquer trabalho e necessidade humana.

20 viu ficou com muita pena  36 Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.

21 disse aos discípulos Peçam 37 Então disse aos discípulos: A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. 38 Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita. (Mt.9:36-38 NTLH)

22 Sirva ao Senhor desse modo e Ele fará com que você participe dos Seus mistérios profundos! são sinceros e têm a simplicidade das crianças Os que servem a Deus da maneira como comentamos, não ficam na defensiva, não se apóiam em artifícios mentais, mas são sinceros e têm a simplicidade das crianças.

23 mas pequeninos e dependentes da ação de Deus Os que não se consideram sábios e entendidos, mas pequeninos e dependentes da ação de Deus, Dele receberão os Seus mistérios mais profundos. Mateus.5:3-5 ( Revista e Atualizada )

24 Bem-aventurados os humildes de espírito deles é o reino dos céus  3 Bem-aventurados (felizes, abençoados) os humildes de espírito (os que reconhecem que precisam e dependem da ação de Deus), porque deles é o reino dos céus.

25 os que choram serão consolados 4 Bem-aventurados os que choram (reconhecem em si e nas pessoas afastadas de Deus o estado de miséria espiritual), porque serão consolados.

26 os mansos herdarão a terra 5 Bem-aventurados os mansos (os que se rendem à direção única de Deus), porque herdarão a terra.

27 Deus os abençoe! Em Deus, somos fortes!


Carregar ppt "É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google