A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."— Transcrição da apresentação:

1 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 A SERIEDADE DO SERVIÇO CRISTÃO
Mateus 10:39

3 Toda igreja, ministro e aqueles que querem servir ao Senhor deveriam responder às seguintes perguntas:

4 Qual é o verdadeiro significado do serviço cristão?
Nós estamos realmente servindo a Cristo, ou praticando nossas conveniências ou visando lucros? Como o meu serviço cristão será julgado por Deus?

5 Que motivação me leva a trabalhar para Deus?
Como podemos receber os mistérios mais profundos de Deus? Como eu me sinto ao saber que Deus julgará o meu compromisso com Ele?

6 Entenda o significado do serviço cristão.
O que dá sentido ao nosso serviço cristão é a oportunidade de levar a bondade e a graça de Cristo, àqueles que estão longe da graça Divina.

7 É falar sobre o amor e graça de Deus às pessoas, integrando-as na Igreja como membros do Corpo de Cristo, ensinando-as sobre como serem discípulos de Jesus, para cumprir o propósito de Deus em suas vidas.

8  18 Então Jesus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. (Mt.28:18-20 NTLH)

9 Jamais sirva ao Senhor por conveniência, ou visando algum lucro pessoal.
Quando nós servimos a Deus verdadeiramente, somos impelidos pelo Espírito a ir de encontro às necessidades reais das pessoas.

10 A maior necessidade do ser humano é encontrar o “Caminho” que o leve a sair da sua condição moral decaída. Não há saída, quem serve ao Senhor e prega o Seu Evangelho deverá proclamar a “mensagem da cruz”, ou a renúncia do “eu”.

11  (...) quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. (Mt.10:38 NVI)

12 O seu serviço será julgado por Deus.
O julgamento do nosso trabalho para Deus será de acordo com o que poderíamos ter feito e não sobre o que fizemos.

13 Um herói só é reconhecido como tal, não pelo número de pessoas que salvou, mas também pelo grau de perigo que correu no ato que praticou. Ministério ou serviço espiritual que não implica em riscos, perdas, nenhum sacrifício, não obtém grande honra à vista dos homens e nem de Deus!

14  Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos. (2 Tm.3:12 NTLH)  Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. (Mt.5:10 NTLH)

15 Jamais avalie o sucesso pelo princípio da quantidade.
Hoje em dia, muitos avaliam um ministério como poderoso, aquele que reúne o maior número de pessoas e que oferece milagres e “bênçãos terrenas” sem fim.

16 Nós nos esquecemos que o grande julgamento Divino implicará em uma sentença acerca do nível de compromisso com os propósitos do Reino de Deus.

17  Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. (Mt.7:21 NTLH)

18 Avalie sempre a sua motivação ao trabalhar para o Senhor.
O que deve nos motivar a servir a Deus é a salvação das pessoas. Devemos confiar no Espírito Santo e na Palavra de Deus, pois são eles que convencem as pessoas da verdade e da mentira que as envolvem.

19 A paixão pela salvação das almas perdidas deve vir antes de qualquer trabalho e necessidade humana.

20  36 Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.

21 37 Então disse aos discípulos: A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. 38 Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita. (Mt.9:36-38 NTLH)

22 Sirva ao Senhor desse modo e Ele fará com que você participe dos Seus mistérios profundos!
Os que servem a Deus da maneira como comentamos, não ficam na defensiva, não se apóiam em artifícios mentais, mas são sinceros e têm a simplicidade das crianças.

23 Mateus.5:3-5 (Revista e Atualizada)
Os que não se consideram sábios e entendidos, mas pequeninos e dependentes da ação de Deus, Dele receberão os Seus mistérios mais profundos. Mateus.5:3-5 (Revista e Atualizada)

24  3 Bem-aventurados (felizes, abençoados) os humildes de espírito (os que reconhecem que precisam e dependem da ação de Deus), porque deles é o reino dos céus.

25 4 Bem-aventurados os que choram (reconhecem em si e nas pessoas afastadas de Deus o estado de miséria espiritual), porque serão consolados.

26 5 Bem-aventurados os mansos (os que se rendem à direção única de Deus), porque herdarão a terra.

27 Deus os abençoe! Em Deus, somos fortes!


Carregar ppt "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google