Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Hildecy Ualmira Schwaemmle
ESTRATÉGIAS Hildecy Ualmira Schwaemmle
2
Estratégias Alterações em hábitos de consumo Mudanças demográficas
Novas Tecnologias Impacto nos produtos e serviços Sobrevivência das organizações Novas oportunidades
3
Estratégia Do grego - strategos= general = A arte do general = governar. É o planejar da missão organizacional, estabelecendo os objetivos dessa organização considerando as forças internas e externas, formulando políticas e alternativas para atingir os objetivos, e assegurando sua implementação a fim de atingir os propósitos básicos e os objetivos da organização. (Steiner e Miner).
4
Tipos de Estratégias (Chiavenato)
Cooperativas Ajuste ou negociação Cooptação ou coopção Coalizão Competitivas Defensiva Ofensiva Análitica Reativa
5
Estratégias Competitivas
Para Porter - relacionar a empresa com o seu meio ambiente. Meio ambiente - segmento de mercado onde a empresa atua - indústria. A concorrência tem raízes na estrutura da indústria. Estratégia competitiva e estrutura industrial cultura organizacional.
6
Estratégias competitivas
Se a empresa pode mudar a estrutura de uma indústria, também pode alterar a atratividade de uma indústria para melhor ou para pior. Cinco forças competitivas. O equilíbrio das cinco forças pode determinar o potencial de lucro.
7
Cinco Forças Competitivas
Rivalidade em relação aos concorrentes existentes. Ameaça de novos concorrentes. Ameaça de produtos ou serviços substitutos. Poder de negociação dos fornecedores. Poder dos clientes.
8
Estratégias Competitivas
OBJETIVOS – propósitos, alvos que, quando atingidos, resultam no cumprimento da missão – qualitativo. METAS – Etapas ou passos para atingir os objetivos especificados – quantitativo. ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
9
Estratégias empresariais
Políticas e diretrizes, cultura organizacional, objetivos empresariais, propósitos da empresa. Consistência Interna Fornecedores, clientes, concorrentes, agências reguladoras, tecnologia, legislação, aspectos econômicos e Sociais Consistência Externa Recursos Disponíveis Físicos ou materiais, financeiros, humanos, mercadológicos e administrativos.
10
Aspectos da Administração das Estratégias Empresariais
Efetividade - objetivos, competitividade, vantagem, diferencial. Eficácia - desempenho, conjunto, informações, decisões, ações, resultados. Eficiência - melhoria permanente, desempenho individual, qualidade, agilidade, volume, segurança, conforto.
11
Estratégias Empresariais
ESTRATÉGIAS – políticas que promovam a sobrevivência da empresa e seu crescimento. Devem satisfazer os objetivos da empresa.
12
Objetivos e Estratégias
FORD Objetivo - Recuperar a participação de mercado. Estratégias - 1.- Redimensionar e reduzir os atuais modelos - tamanho. 2.- Continuar a produzir carros populares, subintermediários e de luxo. 3.- Enfatizar o uso de motor de combustão programada em vez de motores a diesel.
13
Objetivos e Estratégias
BURGER KING Objetivo - Aumentar a produtividade. Estratégias - 1.- Aumentar a eficiência das pessoas - treinar agilidade. 2.- Aumentar a eficiência da máquina de fritar batatas.
14
Objetivos e Estratégias
CP TRANSPORTE FERROVIÁRIO Objetivo - Continuar o crescimento da empresa. Continuar a obter lucros Estratégias - 1.- Modernizar as locomotivas e os vagões. 2.- Desenvolver acordos com indústrias. 3.- Realizar manutenção preventiva antes de cada viagem das locomotivas e dos vagões para evitar acidentes.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.