A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR 2009 - 2012 4. APRESENTAÇÃO DA REDETEC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR 2009 - 2012 4. APRESENTAÇÃO DA REDETEC."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR 2009 - 2012 4. APRESENTAÇÃO DA REDETEC 5. VALIDAÇÃO DO MAPA ESTRATÉGICO 6. REVISÃO DAS AÇÕES 7. MATRIZ DE RESPONSABILIDADE

4 ESTRUTURA DO PLANO Apresentação I – Sumário Executivo II – Análise de Cenários 1. Cenário Externo 2. Cenário Interno Variáveis do Cenário III – Fatores Críticos de Sucesso IV – Mapa Estratégico 4.1 – Matriz com breve descrição 4.2 – Diretrizes e Objetivos Estratégicos V – Matriz de Responsabilidade VI – Financiamento e Gestão Financeira VII – Monitoramento Anexo 1: Planos de Trabalho Anexo 2: Estrutura Organizacional da RedeAPLmineral e suas competências

5

6

7

8 DIRETRIZESOBJETIVOS ESTRATÉGICOS AUTOSSUSTENTABILIDADE Promover a Governança da RedeAPLmineral de modo a contribuir para a sua sustentabilidade Implementar estratégias e instrumentos que promovam o aperfeiçoamento do Modelo de Gestão da RedeAPLmineral. Adequar a estrutura e o funcionamento dos Gts com vistas à efetivação do seu papel institucional na RedeAPLmineral. GESTÃO DO CONHECIMENTO Dar maior visibilidade do Papel, da Estrutura e das Ações desenvolvidas pela RedeAPLmineral Garantir a excelência e permanente inovação das soluções tecnológicas adotadas para disseminação de informações na Rede. Atuar em conformidade com os ditames da legislação sobre propriedade intelectual da informação. Aprimorar o portal da RedeAPLmineral para garantir a excelência na organização e disseminação da informação DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS APLS DE BASE MINERAL Incentivar, Sistematizar e Disseminar melhores práticas e propostas para o desenvolvimento sustentável dos APLs de base mineral. Disponibilizar e disseminar informações relativas a fontes, programas e outros mecanismos de fomento em P,D&I, crédito e financiamento da produção. Subsidiar a elaboração de Políticas Públicas que promovam o desenvolvimento dos APLs de base mineral. Promover a adesão efetiva dos APLs de base mineral na rede e a decorrente articulação entre APLs com os agentes públicos e privados Qualificar e Desenvolver os integrantes da Coordenação, da Secretaria Executiva e dos GTs da RedeAPLmineral.

9 ObjetivoAções ResponsáveisPeríodoPrioridade Promover a Governança da RedeAPLmineral de modo a contribuir para sua sustentabilidade Definir natureza jurídica e atuação efetiva da Rede (serviço, informação, etc.). Buscar mecanismos de financiamento da rede Propor ao GTPAPL/MDIC a criação de Projeto Piloto visando a descentralização de sua atuação e otimização da ação integrada das 33 instituições participantes, por meio da constituição de um Núcleo Setorial Mineral Pactuar a Cooperação Técnica entre a RedeAPLmineral e órgãos, instituições, entidades publicas (federal, estadual, municipal) e privadas que apóiam o desenvolvimento sustentável de APLs de Base Mineral. MATRIZ DE RESPONSABILIDADE

10 OBJETIVO ESTRATÉGICO DIRETRIZ Autossustentabilidade Promover a Governanca da RedeAPLmineral de modo a contribuir para a sua sustentabilidade. PROJETO OU AÇÃO Definir a natureza jurídica e atuação física da rede. META Resultado mensurável a ser atingido com a execução do projeto ou ação. ADMINISTRADOR DO PROJETO ÁREAS DESENVOLVIDAS Pessoa responsável pela execução do projeto ou ação, não necessariamente é a mesma pessoa que irá executá-la e sim será responsabilizado pela sua execução ou não. Áreas da organização que serão envolvidas direta ou indiretamente com o projeto ou ação. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO AÇÃO A DESENVOLVER RESPONSÁ VEL PRAZOCUSTO Pessoa responsável pela execução deste item Data de início e término para execução deste item Caso seja mensurável registrar o custo financeiro para a execução deste item

11 A B C Desenvolvimento Sustentável dos APLs de Base Mineral D Gestão do Conhecimento Autossustentabilidade

12 As estações estão identificadas pelas letras A, B, C e D. Em cada uma dessas estações, o grupo encontrará disponibilizado no computador seu instrumento de trabalho, que permitirá que o PDR possa ser aprimorado, por meio da formulação de novas ações, reformulação de ações já propostas ou eliminação daquelas julgadas inadequadas. Cada participante já recebeu a sua programação de giro nas diversas estações de trabalho.

13 Na coluna à direita da descrição da ação, registrar uma das letras “A”, “E” ou “V” (de acordo com a legenda abaixo), sempre nas linhas destinadas a respectiva rodada “A” – ação alterada “E” – ação eliminada “V” – ação validada Ações reformuladas devem ser registradas na coluna destinada à descrição da ação em vermelho. Sugestões de novas ações devem ser registradas nos campos a elas destinados.

14 Ações Encaminhamento ResponsáveisPeríodo Prioridade Importância Governabilidade Urgência Instituir prêmios de melhores práticas por categorias temáticas. 1ª rodada: V 2ª rodada: Premiar as melhores práticas por categoria temática. A 3ª rodada: E 4ª rodada: V Buscar mecanismos de financiamento da Rede. 1ª rodada: E 2ª rodada: V 3ª rodada: Criar grupo de trabalho responsável pela formulação de idéias que viabilizem novas fontes de financiamento da Rede. A 4ª rodada: V PROPOSTAS DE NOVAS AÇÕES: Criar espaço próprio no boletim informativo para divulgação e disseminação de melhores práticas. Exemplo:

15 1.Participantes serão divididos em 4 subgrupos: “1”, “2”, “3” e “4” 2.O instrumento de trabalho para preenchimento da matriz de responsabilidade estará disponibilizado nos computadores localizados nos espaços destinados a cada um dos subgrupos. 3.Inicialmente, cada subgrupo atribuirá graus aos critérios definidos para priorização das ações, de acordo com as orientações abaixo: Importância: que as ações causem impactos/resultados relevantes, quanti e qualitativamente. Governabilidade: que as ações sejam factíveis de serem implementadas. Urgência: que as ações possam ser implementadas com a maior brevidade possível. Grau e Prioridade: 1 – pequena 2 – média 3 - grande

16 Exemplo: Ações Encaminhamento ResponsáveisPeríodo Prioridade Importância Governabilidade Urgência Instituir prêmios de melhores práticas por categorias temáticas. Coordenação da Rede Até jan.2010 231 Criar espaço próprio no boletim informativo para divulgação e disseminação de melhores práticas. Comitê Executivo Até dez. 2012 332 Com as ações já priorizadas, os subgrupos completarão a matriz de responsabilidade preenchendo as colunas destinadas à definição dos responsáveis e período para implementação da ação.


Carregar ppt "1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR 2009 - 2012 4. APRESENTAÇÃO DA REDETEC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google