A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TBA 2011 Especialidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TBA 2011 Especialidades."— Transcrição da apresentação:

1 TBA 2011 Especialidades

2 Especialidade ??? As especialidades tem como objetivo a educação para eternidade, alem dos conteúdos,estudos e trabalhos,temos a preocupação com os princípios morais e étnicos assimilados A experiência pessoal durante a aprendizagem e a nova percepção do fato existente vai fazer a diferença e criar uma atitude diante da situação. As especialidades devem representar mais que uma conquista de um símbolo a ser usado no uniforme e um conhecimento adquirido, deve incorporar uma nova atitude diante da especialidade alcançada.

3 Quantas especialidades existem ???
O manual dos aventureiros apresenta 53 especialidades, que são divididas em 5 áreas.

4 Como ensinar as especialidades?
A criança é estimulada a buscar conhecimentos sobre a especialidade por sua própria conta. Deverá aprender por si própria. O conselheiro ou instrutor apenas introduz tópicos ao ser pesquisado,solicita ajuda dos pais. Aos pais cabe o acompanhamento e o estímulo diário,no entanto o conselheiro devera terminar junto com a criança se o pai não colaborar.

5 Como ensinar as especialidades?
Quando a especialidade não for completada o instrutor fornecerá mais dados, mais estímulos e solicitará o acompanhamento dos pais mais de perto. Ao apresentar a especialidade o aventureiro deverá documentá-la através de fotos e trabalhos escrito ou outra alternativa, o fundamental que ela proporcione além do aprendizado, ajuda a comunidade ou alguém.

6 Qual a finalidade das especialidades ???
Desenvolver o físico: - Através de varias atividades solicitadas nos requisitos das especialidades o aventureiro irá conhecer o seu corpo e seus limites. Ex: Atleta, Cultura Física, Ginasta etc. Desenvolver o intelecto: - Sempre em busca de novidades, os aventureiros podem desenvolver um intelecto de grande valor quando direcionados ao estudo das especialidades que exija deles um novo conhecimento. Ex: Arvores, Geólogo, Excelência na leitura etc.

7 Qual a finalidade das especialidades ???
Desenvolver o caráter: O caráter e a peça fundamental na vida de uma pessoa. Podemos ajudar as nossas crianças a desenvolver um caráter de qualidade, incentivando ao conhecimento de novas especialidades. Ex: Amigo atencioso, Amigos dos animais, Critico de mídia, Cortesia, Temperança etc. Desenvolver o emocional: - Ajudar no desenvolvimento do emocional, através de bons hábitos. Ex: Sábio mordomo, Amigos dos animais, Promessas bíblicas etc.

8 Qual a finalidade das especialidades ???
Desenvolver o social: - Mostrar a melhor maneira para se alcançar um convívio de excelência com a sociedade e seu meio. Ex: Cortesia, Amigo atencioso, Auxiliar de primeiro socorros, Segurança etc. Desenvolver a espiritualidade: - Aproximar nossas crianças de Cristo, através da leitura da bíblia, contato com a natureza ou qualquer meio que mostre as maravilhas do criador em nossas vidas. Ex: Bíblia I e II, Promessas bíblicas, Amigo da natureza, Amigo dos animais, Acampante, Astrônomo etc.

9 Quanto mais suor derramado no treinamento, menos sangue espalhado na batalha !!!


Carregar ppt "TBA 2011 Especialidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google