A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK."— Transcrição da apresentação:

1 CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK

2 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13 É o código utilizado para identificação de itens no comércio. O produto sai da fabrica com seu código de barras exclusivo, constando no código o prefixo do país de origem, empresa fabricante, produto produzido e digito verificador, que jamais haverá erros.

3 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13 O código de barras foi desenvolvido para auxiliar as empresas no controle de um grande número de itens, onde cada produto terá um código exclusivo, facilitando a troca de informações, onde as empresas não estarão sujeitas a erro humano.

4 CÓDIGO DE BARRAS – EAN – Desenvolvimento do primeiro sistema de codificação automática – Primeira venda de um produto com código de barras – O Brasil aderi o código de barras – O código de barras é utilizado mundialmente, exceto nos Estados Unidos e Canadá.

5 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13 A estrutura numérica do EAN-13 – localizado geralmente abaixo das barras, representa as seguintes informações: Os 3 primeiros dígitos representam o país (o prefixo 789 corresponde ao Brasil). Os 5 próximos dígitos representam o código da empresa filiada à EAN; Do 9 ao 12 dígitos representam o produto, é elaborado pelas empresas para identificar cada item. O último dígito é chamado de digito verificador que auxilia na segurança da leitura. É obtido por meio de cálculo algoritmo e deve ser recalculado a cada variação na numeração.

6 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13

7 Para fazer a leitura ou interpretar o código o leitor óptico deve estar devidamente configurado para cada tipo que lhe for apresentado, pois ele não é capaz de ler qualquer código de barras. Os leitores a laser muito utilizados no comércio, são configurados por comandos de programação impressos em menus. O dígito verificador deve garantir que a identificação das barras foi feita corretamente pelo scanner. As cores mais apropriadas para os leitores, são as escuras que podem ser preto, verde-escuro, azul, violeta e marrom escuro, já para as barras claras é utilizado o branco, laranja, amarelo, rosa, vermelho e bege, apesar que normalmente são utilizadas preto e branco.

8 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13

9 O código de barras EAN-13 é internacional, e está ao alcance de todos, pois é um sistema simples é muito útil, em diversas áreas de atuação. O código de barras pode ser operado no sistema empresarial, auxiliando a administração e controle de estoque, compras, caixa e alteração de dados. Onde todos os dados ficam gravados no computador da empresa.

10 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13 O EAN-13 trouxe grandes benefícios para as empresas, facilitando e agilizando serviços, principalmente na gestão de estoques, evitando erros, baixo custo de impressão, e com isso se produz mais e para a sociedade como cliente também foi positivo, pois diminuíram as filas nos caixas, a emissão de notas é mais rápido. Acreditamos que se não existisse esse sistema hoje em dia, seriam muito difícil para ambas as partes, teriam re-trabalhos, maior margem de erro, e as filas seriam imensas, pois com a automação conforme o horário demora, sem seria bem pior.

11 CÓDIGO DE BARRAS – EAN 13

12 OUTROS CÓDIGOS DE BARRAS EAN 8 – Código utilizado em embalagens de pequenos produtos. EAN 14 – Caixas de distribuição e palettes, geralmente utilizados em transportes. EAN 128 – troca da materiais / dados entre as empresas de todo mundo. EAN-ISBN – identifica livros e similares. EAN-INSS – identifica jornais revistas e periódicos. Código 11 – identifica rotulagem de equipamentos de telecomunicações. Código 128 – simbologia das notas ficais eletrônicas.

13 FIM


Carregar ppt "CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google