A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sociedade / Economia Mercado / Indústria Benchmarking.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sociedade / Economia Mercado / Indústria Benchmarking."— Transcrição da apresentação:

1 Sociedade / Economia Mercado / Indústria Benchmarking

2 Informações da Sociedade e da Industria Censos e pesquisas permanentes e periódicas: IBGE, IPARDES – Sociais e econômicas – Gerais e Setoriais Recenseamento, PNAD, Pesquisas economicas Ministérios, Secretarias e Empresas públicas Informações Setoriais: Educação, Trabalho, Saude, Segurança Órgãos de classe Sindicatos, associações, Conselhos profissionais Pesquisas específicas Empresas de pesquisa: IBOPE, IPDM, Bonilha, etc. Projeto de pesquisa, objetivo, metodologia, instrumento, execução, análise de resultados Prof. Érico Oda, MSc2

3 Benchmarking – Padrão e Comparação Benchmarking – Padrão e Comparação É um método que consiste em procurar os melhores processos, as idéias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior. (BOGAN E ENGLISH, 1997) O melhor significado que conheço para benchmarking é padrão de referência. (XIDIEH, 1998) Trata-se de um foco externo nas atividades, funções ou operações internas, de modo a alcançar a melhoria contínua. (LIEBFRIED E McNAIR, 1994) Prof. Érico Oda, MSc3

4 Benchmarking OBJETIVO Estabelecer padrões referenciais de processos, produtos e resultados a ser alcançados Verificação do comportamento de Indicadores Padrão Interno- como sempre, mais... Padrão Planejado - em direção ao.... Padrão Externo - igual a.... Tendências de série histórica e planejada(passado e futuro) Comportamento no tempo Comportamento no Espaço Relacionamentos e comparações externas Concorrentes Mercado Prof. Érico Oda, MSc4

5 Metodologia genérica de benchmarking Prof. Érico Oda, MSc5 Fase-1Fase-2Fase-3Fase-4Fase-5 PLANEJARCOLETARANALISARADAPTARMELHORAR Definir objeto e equipe do estudo Definir métodos de coleta Identificar difer. positivas e negativas Adequar as melhores práticas Implementar planos de melhoria Informações a pesquisar Coletar dados Determinar causas dos diferenciais Comunicar resultados e obter aceite Monitorar resultados dos planos Selecionar organizações parceiras Registrar conclusões Projetar o desempenho futuro Definir metas e planos Reavaliar metas


Carregar ppt "Sociedade / Economia Mercado / Indústria Benchmarking."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google