A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criando uma Animação. Passo 1: Projeto Pense no problema a ser resolvido Projete uma solução Usaremos uma técnica comumente utilizada na indústria de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criando uma Animação. Passo 1: Projeto Pense no problema a ser resolvido Projete uma solução Usaremos uma técnica comumente utilizada na indústria de."— Transcrição da apresentação:

1 Criando uma Animação

2 Passo 1: Projeto Pense no problema a ser resolvido Projete uma solução Usaremos uma técnica comumente utilizada na indústria de filmes(storyboard)

3 Exemplo O cenário é: Primeiro encontro Após viajar pelo espaço, um nave tripulada por um robô acabou de pousar na lua. O robô está na lua e ajustou uma câmera de forma que cientistas na terra possam ver o evento histórico. O foco da câmera mostra o robô, a base lunar e algumas formações de pedras próximas. De repente um alienígena aparece por detrás de uma pedra, surpreendendo o robô. O robô olha em torno de si, vê o alienígena e se aproxima para ver melhor. O alienígena se assusta e se esconde atrás das pedras. O problema é: Como podemos criar essa animação?

4 Criar o mundo inicial

5 Storyboard Opção 1: Sketches Descrição: O Alienigena chama o robô por detrás da rocha. Som: Nenhum Texto: XZYKTW?

6 Storyboard Opção 2: imagens de cenas Cena inicial Oalienígena chama o robô por detrás da rocha

7 Storyboard Opção 3: Texto Um storyboard textual é como uma lista de tarefas (Script). Faça os seguintes passos em ordem: alienígena se move alienígena diz XZYKTW? a cabeça do robo vira robô vira para olhar o alienígena Faça ao mesmo tempo robô se move em direção ao alienígena uma perna do robô se move alienígena se esconde

8 Passo 2: Implementação Para implementar a storyboard, traduza as ações no storyboard para um programa. Programa (i.e., script) uma lista de instruções de certas ações para os objetos executarem na animação

9 Blocos de Ação no Alice Bloco de Ação Sequêncial – ações ocorrem uma após a outra Bloco de Ação Simultânea -- ações ocorrem simultaneamente

10 Demo Alien.a2w

11 Conceitos nesse primeiro programa Instruções de programa podem ter argumentos Exemplo: para a instrução de movimento, os argumentos utilizados nesse exemplo foram: direção distância Os blocos DoTogether e DoInOrder podem ser colocados um dentro do outro

12 Testando Um passo importante ao criar um programa é executá-lo – para ter certeza de que ele faz o que se espera que ele faça. Recomenda-se o uso de um processo de desenvolvimento incremental: Escreva uma poucas linhas do programa e então execute-o Escreva mais algumas linha e execute-o... Esse processo permite encontrar eventuais problemas e concertá-los durante seu progresso.

13 Comentários Embora as instruções do Alice sejam simples, uma combinação de instruções pode formar uma ação que não é óbvia. Comentários são utilizados para documentar o código, explicando o propósito de um segmento particular do programa para o leitor humano.

14 Exercício Dado o mundo programar o filme.


Carregar ppt "Criando uma Animação. Passo 1: Projeto Pense no problema a ser resolvido Projete uma solução Usaremos uma técnica comumente utilizada na indústria de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google