A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criando uma Animação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criando uma Animação."— Transcrição da apresentação:

1 Criando uma Animação

2 Passo 1: Projeto Pense no problema a ser resolvido Projete uma solução
Usaremos uma técnica comumente utilizada na indústria de filmes(storyboard)‏ Storyboard – roteiro em quadrinhos – é uma ferramenta de construção e visualização de roteiros , que foi criada para filmes de animação.

3 Exemplo Primeiro encontro O cenário é: O problema é:
Após viajar pelo espaço, um nave tripulada por um robô acabou de pousar na lua. O robô está na lua e ajustou uma câmera de forma que cientistas na terra possam ver o evento histórico. O foco da câmera mostra o robô, a base lunar e algumas formações de pedras próximas. De repente um alienígena aparece por detrás de uma pedra, surpreendendo o robô. O robô olha em torno de si, vê o alienígena e se aproxima para ver melhor. O alienígena se assusta e se esconde atrás das pedras. O problema é: Como podemos criar essa animação?

4 Criar o mundo inicial Dado o nome dos objetos os alunos devem criar esse mundo.

5 Storyboard Opção 1: Sketches
Nessa parte é interessante comentar que para solucionarmos o problema temos que pensar quais o passos necessários para isso. Descrição: O Alienigena chama o robô por detrás da rocha. Som: Nenhum Texto: XZYKTW?

6 Storyboard Opção 2: imagens de cenas
Cena inicial Oalienígena chama o robô por detrás da rocha Podemos utilizar representações diferentes para a expressarmos a idéia.

7 Storyboard Opção 3: Texto
Um storyboard textual é como uma lista de tarefas (Script). Faça os seguintes passos em ordem: alienígena se move alienígena diz “XZYKTW?” a cabeça do robo vira robô vira para olhar o alienígena Faça ao mesmo tempo robô se move em direção ao alienígena uma perna do robô se move alienígena se esconde Pseudo código em alto nível do programa escrito no Alien.a2w

8 Passo 2: Implementação Para implementar a storyboard, traduza as ações no storyboard para um programa. Programa (i.e., script)‏ uma lista de instruções de certas ações para os objetos executarem na animação

9 Blocos de Ação no Alice Bloco de Ação Sequêncial – ações ocorrem uma após a outra Bloco de Ação Simultânea -- ações ocorrem simultaneamente

10 Demo Alien.a2w

11 Conceitos nesse primeiro programa
Instruções de programa podem ter argumentos Exemplo: para a instrução de movimento, os argumentos utilizados nesse exemplo foram: direção distância Os blocos DoTogether e DoInOrder podem ser colocados um dentro do outro É interessante mostrar o código e mostrar a endentação e as instruções.

12 Testando Um passo importante ao criar um programa é executá-lo – para ter certeza de que ele faz o que se espera que ele faça. Recomenda-se o uso de um processo de desenvolvimento incremental: Escreva uma poucas linhas do programa e então execute-o Escreva mais algumas linha e execute-o... Esse processo permite encontrar eventuais problemas e concertá-los durante seu progresso.

13 Comentários Embora as instruções do Alice sejam simples, uma combinação de instruções pode formar uma ação que não é óbvia. Comentários são utilizados para documentar o código, explicando o propósito de um segmento particular do programa para o leitor humano.

14 Exercício Dado o mundo programar o filme.
Acho interessante darmos parte do código, mas qual parte?


Carregar ppt "Criando uma Animação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google