A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rodrigo Braga Pinheiro. Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS GIS e Meio Ambiente Esta área objetiva estudar técnicas para a manipulação de objetos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rodrigo Braga Pinheiro. Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS GIS e Meio Ambiente Esta área objetiva estudar técnicas para a manipulação de objetos."— Transcrição da apresentação:

1 Rodrigo Braga Pinheiro

2 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS GIS e Meio Ambiente Esta área objetiva estudar técnicas para a manipulação de objetos com atributos espaciais, com ênfase na representação cartográfica de objetos geo-referenciados. Neste âmbito, são estudadas novas estruturas de dados e novos algoritmos que dêem suporte a métodos de acesso eficientes a esses objetos. Procura-se representar tanto o posicionamento espacial quanto a hierarquia de resoluções, de modo a permitir recuperar, de uma base de dados reais (grandes), de forma eficiente, apenas os dados de interesse, na resolução requerida. Neste contexto, diversas aplicações têm sido desenvolvidas em parceria com a PETROBRAS, como sistemas para otimizar o lançamento de dutos, realizar simulações numéricas para acompanhar vazamentos de óleo no mar, administrar informações sobre o meio ambiente da costa brasileira e gerenciar planos de ações de emergência.

3 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS Banco Vertical Pode-se observar que o banco de dados tem um aspecto orientado a objetos: possui o conceito de objeto, de classe, de atributo e etc. O banco está mais fragmentado o que ajuda na filtragem dos dados e por possuir um identificador único a reconstrução da relação pode ser obtida por meio de uma junção natural.

4 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS Tapestry e JSF Tapestry - É um framework open-source para criar aplicações web em Java. Ele divide uma aplicação web em um conjunto de páginas, cada uma construída a partir de componentes. Além disso, Tapestry assume a responsabilidade de controlar tarefas como gerar a URL de construção e de expedição, armazenamento persistente do estado no cliente ou no servidor, validação de entrada do usuário, localização / internacionalização e relatórios de exceção JSF - Permite que o desenvolvedor crie UIs através de um conjunto de componentes UIs pré-definidos, fornece um conjunto de tags JSP (JavaServer Pages) para acessar os componentes, reutiliza componentes da página, associa os eventos do lado cliente com os manipuladores dos eventos do lado do servidor (os componentes de entrada possuem um valor local representando o estado no lado servidor) e fornece separação de funções que envolvem a construção de aplicações Web.

5 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS Tapestry e JSF – Formulário Dinâmico O sistema interpreta os metadados de uma classe do banco e extrai os tipos de dado. Sabendo qual o tipo do dado, e que cada tipo de dado possui seu renderizador, o sistema se encarrega de renderizar a página automaticamente.

6 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS O MAPS é um sistema que tem por finalidade a geração de mapas de sensibilidade ambiental a derrames de óleo, disponibilizando informações em uma base cartográfica georeferenciada para apoio à decisão no caso de acidentes ambientais envolvendo este tipo de produto. O sistema armazena informações biológicas, socio econômicas e litorâneas de todas as áreas ( no total são 23 ) do Brasil que são sensíveis a acidentes com óleo e afins. Através dessas informações é possível dimensionar o impacto ambiental causado pelo acidente e traçar estratégias para reverter o incidente.

7 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS

8 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS

9 Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS


Carregar ppt "Rodrigo Braga Pinheiro. Introdução Banco Vertical Tapestry e JSF MAPS GIS e Meio Ambiente Esta área objetiva estudar técnicas para a manipulação de objetos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google