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PublicouLuca Socia Alterado mais de 9 anos atrás
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Nelson Savioli VI FÓRUM DE RH ABRH-Londrina - Agosto /2007 DE RECURSOS HUMANOS À GESTÃO DE PESSOAS
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* O profissional de RH tem evoluído dentro das organizações * O profissional de RH tem evoluído dentro das organizações * Mas não o suficiente * Continua reativo, a reboque de outras áreas mais inovadoras
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As empresas têm sido obrigadas a se transformar : mercado interno mais competitivo internacionalização dinâmica de aquisições, fusões, alianças estratégicas marcos regulatórios
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Empresas foram parar em um hipotético “divã de psicanalista” : : dilema entre comportamento ético (exigido por consumidores –cidadãos) e pressão por seguir práticas de corrupção institucionalizadas sentimento mais presente de “morte organizacional”
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B) Profissionais assalariados, cooperados, consultores devem assumir nova postura frente a seus empregadores (de postura filho – pai para adulto – adulto) A) Empregadores (empresas privadas, funcionalismo público, Terceiro Setor etc.) tendem a ter seu poder diminuído em relação aos assalariados
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Com a nova realidade para os empresários, o profissional perde : sensação de que se trabalhar bem terá emprego “por toda a vida” (as empresas não tem mais certeza de que estarão vivas/independentes por muito tempo) conforto de ter um “paizão, que cuida do seu presente e do seu futuro
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Com a nova realidade para os empresários, o profissional ganha : estímulo para cuidar da sua carreira, dentro da empresa que o emprega ou preparando-se para o mercado mais força para negociar remuneração e desenvolvimento, desde que acrescente valor à empresa para que esta domine as mudanças consciência de que somente o autodesenvolvimento pode capacitá-lo para não perder a dinâmica das mudanças no mercado
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Competências que o profissional precisa desenvolver neste cenário de mudança constante : entender o setor econômico em que sua empresa está leitura de cenários conhecer a estratégia de sua empresa – para poder acrescentar valor no seu trabalho atenção à diversidade – em todos os aspectos
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Comportamentos obrigatórios para o profissional ter sucesso e conseguir dormir bem à noite : cuidar de todos os aspectos que podem influenciar sua carreira (e não apenas o profissional) atuar com ética, pessoal e profissionalmente valorizar-se constantemente, para estar pronto a despedir seu patrão a qualquer momento
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O profissional de RH deve influenciar a diretoria executiva e, se possível, os acionistas em : gestão da cultura organizacional comportamento ético da empresa antevisão de quais competências a organização precisará nos próximos cinco anos
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savioli@frm.org.br
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