A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes Ciências – 7º ano VERMES Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes Ciências – 7º ano VERMES Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes."— Transcrição da apresentação:

1 Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes
Ciências – 7º ano VERMES Fonte:

2 Todos os vermes são parasitas. Mas o que é afinal um parasita
Todos os vermes são parasitas. Mas o que é afinal um parasita?  No meio ambiente existe um equilíbrio entre todas as espécies de animais, isso possibilita a sobrevivência de todos.  Existem os animais que vivem da caça, eles são chamados de predadores. Há também animais que se unem a outras espécies e se ajudam uns aos outros, esses são chamados de mutualistas. Mas existem aqueles que se aproveitam de outros animais e causam-lhes prejuízos, pois eles se alimentam  às suas custas, ou seja, esses animais utilizam-se do corpo de um outro para se alimentar do que ele comeu ou do seu sangue, esses são os parasitas. 

3   Os parasitas podem morar dentro ou fora do animal, que chamamos de hospedeiro. Mas não se engane: os parasitas não são apenas os vermes. O piolho e a pulga também são parasitas, assim como os protozoários e alguns tipos de bactérias.  Os vermes são parasitas internos, o que é chamado na biologia de endoparasitas e eles podem atacar diversos animais, inclusive o homem.  Há vários tipos de vermes, aqui você vai encontrar os vermes mais comuns que atacam o homem.

4 Nome: Somos duas irmãs: Taenia solium (Eu gosto de morar nos porcos
Nome: Somos duas irmãs: Taenia solium (Eu gosto de morar nos porcos!) e Taenia saginata (Prefiro viver nas carnes de boi, porque lá tem mais espaço!) Apelido: Somos conhecidas como as irmãs Solitárias. Tamanho: Pode variar, podendo medir até 9 metros. Comida: Tudo o que você comer, pode mandar que eu traço! Hobby: Espalhar ovos por aí. Cor: Marrom. Esporte: Nenhum. Filme: Os mortos. Próximas realizações: Me reproduzir com mais velocidade para acabar com a humanidade.

5 Nome:Schistosoma mansoni
Tamanho: De um a 1,5 centímetros. Comida: Sangue, substâncias nutritivas. Hobby: Penetrar na pele humana provocando dores e viajar de caramujo. Sonho: Atingir a população de classes superiores. Cor: Preto. Esporte: Correr atrás dos humanos para contaminá-los. Filme: Tragédia no rio. Próximas realizações: Aprender a comer botas de borracha.

6 Nome: Ancylostoma duodenale e meu irmão Necator americanus
Apelido: Amarelão Tamanho: De 7 a 15 mm. Comida: Sangue dos intestinos. Hobby: Roubar a energia dos outros. Sonho: Ser mais forte que os remédios. Cor: Roxo. Esporte: Detestamos. Filme: Guerra sangrenta. Próximas realizações: Nos tornar pior do que já somos.

7 Quando chego no corpo humano, me prendo ao intestino provocando muitas feridas. Causo muito sono nas pessoas e as deixo totalmente preguiçosas, sem vontade de fazer nada. Só fico lá no intestino, chupando o sangue, de pernas pro ar. O cara fica muito, mas muito pálido mesmo e por isso que dizem que eu provoco o "amarelão".

8 Nome: Ascaris lumbricoides
Apelido: Lombriga Tamanho: Varia de 25 a 30 centímetros. Comida preferida: Intestino, principalmente de criança, e sangue. Hobby: Complicar e prejudicar a vida dos homens. Sonho: Dominar o submundo intestinal como rainha absoluta e provocar uma hemorragia em um organismo saudável. Cor: vermelho. Esporte: Nenhum, não gosto de ser saudável. Filme: A invasão dos vermes. Parte III. Próximas realizações: Atacar o organismo de pessoas que não são higiênicas, que não gostam de tomar banho e lavar as mãos.

9 Nome: Enterobius Vermiculares
Apelido: Oxiúro Tamanho: Menos de 1 cm. Comida preferida: Bumbum de criança que está na escola Hobby: Fazer você coçar seu bumbum o tempo todo Sonho: Deixar seu corpo todo com coceira Cor: Cinza Esporte: Tenho pavor a isso! Filme: A última coceira em público a gente nunca esquece. Próximas realizações: Atacar todos os bumbuns da sua escola.

10 O sintoma mais comum da minha doença é aquela coceirinha no ânus
O sintoma mais comum da minha doença é aquela coceirinha no ânus. Essa coceira é provocada pela movimentação das fêmeas, pois elas ficam bem lá. Mas, se você tiver muitas larvas, posso provocar inflamação no intestino, incomodar a região do ânus e perturbar o seu sono. Nas meninas, posso ir até a vagina e provocar uma infecção local. 

11 Nome: Wulchereria bancrofti
Apelido: Lembra? Filária, aquela que causa a Elefantíase Tamanho: Posso ser pequena, mas faço você ficar enooorme! Comida preferida: Seu sangue sujinho do sistema linfático Hobby: Voar na boca de um mosquito. Sonho: Conseguir transformar você num elefante (Até que é um bicho bonitinho! Né?!) Cor: Azul Esporte: Pilotar mosquito-delta Filme: Viagem insólita Próximas realizações: Já conquistei o chão e o ar, falta o mar.

12 Eu gosto mesmo de atacar as pernas, os seios das meninas e o "pipi" dos meninos. Causo muitas feridas e inflamações nesses locais, que ficam bastante inchados, por isso a doença que eu causo é chamada de elefantíase.


Carregar ppt "Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes Ciências – 7º ano VERMES Fonte: http://puccamp.aleph.com.br/vermes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google