A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMOR A adolescência é uma experiência única da cada um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMOR A adolescência é uma experiência única da cada um."— Transcrição da apresentação:

1 AMOR A adolescência é uma experiência única da cada um.
Seu projeto de vida, começa a ser construído de forma mais decisiva na adolescência. É o começo da apropriação de si e da sua integração mais decisiva no mundo em que vive.

2 AMOR - É O QUE MAIS QUEREMOS
Mas, o que é o amor? O amor pode ser verdadeiro ou falso. Se o amor é fundamental para nossa realização como seres humanos... Então, ... O que será afinal o amor?

3 Precisamos ter claro o que vem a ser a diferença entre:
Amor e egoísmo Amor e paixão Os vários tipos de amor. Egoísmo vem do latim (ego) significa EU. Pensa só em si, Quer tudo para si, Não se preocupa com os outros.

4 Egoísmo é diferente de amor próprio( auto-estima)
Gostar de si Saber que tem valor O egoísta: no fundo não aprendeu a amar, nem a si nem os outros, valoriza ter coisas, busca ter prazer a qualquer preço, usa os outros para atingir seus objetivos.

5 O amor consiste em querer o bem para si e para os outros.
É a língua da humanidade, todos se entendem. É tridimensional, foge a lógica do dia-a-dia. É a contradição da nossa sociedade competitiva centrada no TER USUFRUIR OSTENTAÇÃO O amor consiste em querer o bem para si e para os outros.

6 AMOR - EROS Amor romântico que se sente por outra pessoa.
Quem está apaixonado deseja ardentemente a outra. Sofre com sua ausência, Não se sacia totalmente com sua presença, Sofre ainda muito mais quando não é correspondido. Paixão Sofrimento Amor- Paixão Romeu e Julieta

7 Mas ele é eterno, dura para sempre?
AMOR-EROS É cego, enxerga unicamente os amantes e mais ninguém, uma experiência humana, geralmente os casais começam com este tipo de amor. É um amor lindo, maravilhoso, romântico, dá idéia de felizes para sempre. Mas ele é eterno, dura para sempre? Amor-eros tem algo de egoísta, porque só quer o amado para ser feliz para sempre.

8 PAIXÃO - efêmera e passageira
Idealiza a pessoa amada, construímos a imagem irreal da pessoa pela qual nos apaixonamos, com o tempo esta imagem vai desaparecendo fica somente o real com as imperfeições de cada um. Não há ilusão que resista ao tempo. Deve prosperar para dimensões mais profundas e duradouras.

9 AMOR - AMIZADE A amizade é vital para nossa vida. AMIGOS: comunicam
trocam experiências se ajudam se fortalecem mutuamente. Entre casais, o amor-amizade é a garantia de convivência feliz, mesmo quando o amor-eros enfraquece, dá sustento e estabilidade a uma relação a dois. É mais amplo que o amor-eros.

10 AMOR - CARIDADE Busca amar o outro como um irmão;
fundamento da convivência humana; a ausência dele causa infidelidade, injustiça, exploração, miséria, menores vivendo nas ruas, mendigos, roubos, assaltos, guerras e toda sorte de desgraças. O amor-caridade parte do eu, assim como o eros e a amizade, mas vai além.


Carregar ppt "AMOR A adolescência é uma experiência única da cada um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google