A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Asteróides Um asteróide é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas. É também chamado de planetóide.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Asteróides Um asteróide é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas. É também chamado de planetóide."— Transcrição da apresentação:

1 Asteróides Um asteróide é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas. É também chamado de planetóide. O termo "asteróide" deriva do grego "áster", estrela, e "oide", sufixo que denota semelhança.corpo menor do sistema solar Já foram catalogados mais de três mil asteróides, sendo que diversos deles ainda não possuem dados orbitais calculados; provavelmente existem ainda milhares de outros asteróides a serem descobertos. Estima-se que mais de quatrocentos mil possuam diâmetro superior a um quilômetro.

2 Asteróides

3

4

5 Meteoros Meteoro designa o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. meteoróideatmosfera Um meteoro é também por vezes designado de estrela cadente. estrela cadente A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado de radiante.chuvas de meteorosradiante

6

7

8 Cometas Um cometa é um corpo menor do sistema solar, semelhante a um asteróide, mas composto principalmente por gelo. No nosso sistema solar, as órbitas dos cometas estendem-se para além da órbita de Plutão.corpo menor do sistema solarasteróidesistema solarPlutão A constituição básica de um cometa aparentemente é um núcleo de dimensões relativamente pequenas que em princípio mostra estar envolto por uma névoa brilhante e uma coma, ou cabeleira, cuja forma é aparentemente esférica. À medida que se aproxima do Sol, seu brilho aumenta em proporção direta; normalmente começa aparecer uma cauda que pode chegar a alcançar até centenas de milhares de quilômetros de extensão.

9

10

11


Carregar ppt "Asteróides Um asteróide é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas. É também chamado de planetóide."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google