A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tenha felicidade bastante para fazê-lo doce, dificuldades para fazê-lo forte tristeza para fazê-lo humano e esperança suficiente para fazê- lo feliz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tenha felicidade bastante para fazê-lo doce, dificuldades para fazê-lo forte tristeza para fazê-lo humano e esperança suficiente para fazê- lo feliz."— Transcrição da apresentação:

1 Tenha felicidade bastante para fazê-lo doce, dificuldades para fazê-lo forte tristeza para fazê-lo humano e esperança suficiente para fazê- lo feliz.

2 NÓS SOMOS DIFERENTES!

3 EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O DIREITO À DIFERENÇA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM MOVIMENTO QUE COMPREENDE A EDUCAÇÃO COMO UM DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL E BASE PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.

4 HOJE MUDAMOS O DISCURSO, FALAMOS DE UMA FORMA MAIS AMPLA DE INCLUSÃO SOCIAL.

5 A INCLUSÃO SIGNIFICA POSSIBILITAR OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA QUE AS PESSOAS TENHAM SEUS DIREITOS RESPEITADOS, TENHAM UMA VIDA NORMAL.

6 AS PESSOAS QUEREM SER RECONHECIDAS PELO NOME, NÃO POR UMA DEFICIÊNCIA. SÃO 24,5 MILHÕES DE BRASILEIROS, CERCA DE 14,5% DA POPULAÇÃO COM ALGUMA DEFICIÊNCIA (ENXERGAR, OUVIR, LOCOMOVER-SE OU MENTAL).

7 TUDO EM VOLTA COLORINDO COM SUAS LUZES A PISCAR. BASTA IMAGINAR E ELE ESTÁ PARTINDO, SERENO E LINDO E SE A GENTE QUISER... ELE VAI POUSAR. (Toquinho – Aquarela)

8 O NOSSO SONHO É POR UMA INCLUSÃO SOCIAL. NÃO SÓ PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, MAS PARA TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE. FALAMOS DE DIGNIDADE, ÉTICA E DE UM PAÍS JUSTO PARA ESSE POVO QUE SOFRE TANTO. (Ricardo Ferraz, cartunista e cadeirante) Faça um texto dissertativo (mínimo de 20 e máximo de 30 linhas), baseando-se no tema O séc. XXI e a inclusão: o que fazer para viver como diferente numa sociedade que privilegia os iguais?


Carregar ppt "Tenha felicidade bastante para fazê-lo doce, dificuldades para fazê-lo forte tristeza para fazê-lo humano e esperança suficiente para fazê- lo feliz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google