A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIAGET. Construtivismo por Piaget O construtivismo por PIAGET procura explicar o aparecimento de inovações, mudanças e transformações qualitativas, que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIAGET. Construtivismo por Piaget O construtivismo por PIAGET procura explicar o aparecimento de inovações, mudanças e transformações qualitativas, que."— Transcrição da apresentação:

1 PIAGET

2 Construtivismo por Piaget O construtivismo por PIAGET procura explicar o aparecimento de inovações, mudanças e transformações qualitativas, que surgem no percurso do desenvolvimento intelectual e os mecanismos responsáveis pelo dinamismo dessas transformações são também objeto de estudo desta teoria construtivista, sendo a psicologia do desenvolvimento o elo entre filosofia e biologia (epistemológica ) O construtivismo por PIAGET procura explicar o aparecimento de inovações, mudanças e transformações qualitativas, que surgem no percurso do desenvolvimento intelectual e os mecanismos responsáveis pelo dinamismo dessas transformações são também objeto de estudo desta teoria construtivista, sendo a psicologia do desenvolvimento o elo entre filosofia e biologia (epistemológica )

3 Conjunto em Construção O construtivismo será a solução e o estudo o ganho de conhecimento através do desenvolvimento como argumento de Piaget. O construtivismo será a solução e o estudo o ganho de conhecimento através do desenvolvimento como argumento de Piaget. Estruturas cognitivas do conhecimento que são produtos do ganho de conhecimento através do funcionamento intelectual. Estruturas cognitivas do conhecimento que são produtos do ganho de conhecimento através do funcionamento intelectual.

4 Relação Ser Vivo / Ambiente Só assimilamos do meio ambiente aquilo que corresponde a necessidade do organismo. Só assimilamos do meio ambiente aquilo que corresponde a necessidade do organismo. Violência, deficiência provocada pela frustração. Violência, deficiência provocada pela frustração. Inteligência caminha para obter soluções cada vez mais rápidas e mais eficientes Inteligência caminha para obter soluções cada vez mais rápidas e mais eficientes

5 Desequilíbrio Domínio das partes sobre o todo, sendo estas partes do todo, isto é, o todo é composto pelas partes(Gestalt) Domínio das partes sobre o todo, sendo estas partes do todo, isto é, o todo é composto pelas partes(Gestalt) Contínuo processo de equilibração gerado pelo desequilíbrio leva a construção do conhecimento Contínuo processo de equilibração gerado pelo desequilíbrio leva a construção do conhecimento Educar é provocar desequilíbrios adequados ao nível de desenvolvimento e a mente deve estar preparada para receber o estimulo. Educar é provocar desequilíbrios adequados ao nível de desenvolvimento e a mente deve estar preparada para receber o estimulo.

6 Adaptação ao Conhecimento Prévio Se existe uma inteligência previa a aquisição da linguagem, então não é esta a ultima origem da lógica,procurando a no senso motor. Se existe uma inteligência previa a aquisição da linguagem, então não é esta a ultima origem da lógica,procurando a no senso motor. Método da investigação da tese. Método da investigação da tese. Dados concretos que permitam a manipulação e o levantamento de hipóteses a serem verificadas. Dados concretos que permitam a manipulação e o levantamento de hipóteses a serem verificadas. Cada forma nova de estrutura cognitiva representa um acréscimo qualitativo e quantitativo no desenvolvimento. Cada forma nova de estrutura cognitiva representa um acréscimo qualitativo e quantitativo no desenvolvimento.

7 Assimilação Construção das estruturas mentais a partir das ações sócios motores Construção das estruturas mentais a partir das ações sócios motores

8 Acomodação A assimilação e a acomodação são conceitualmente estruturas opostas e complementares. A assimilação e a acomodação são conceitualmente estruturas opostas e complementares. Incorporação de dados, Incorporação de dados,

9 Equilíbrio Equilibração destino ou horizonte do desenvolvimento. Equilibração destino ou horizonte do desenvolvimento. A criatividade como exercício da inteligência levando ao equilíbrio. A criatividade como exercício da inteligência levando ao equilíbrio. Após o entendimento,assimilação do conhecimento e acomodação do mesmo,temos o aprimoramento levando ao desequilíbrio através da experiência, que leva a competência e habilidades. Após o entendimento,assimilação do conhecimento e acomodação do mesmo,temos o aprimoramento levando ao desequilíbrio através da experiência, que leva a competência e habilidades.

10 Desenvolvimento das Competência e Habilidades A capacidade para a vida do cotidiano A capacidade para a vida do cotidiano A experiência adquirida levando ao sucesso e combatendo a frustração e a violência. A experiência adquirida levando ao sucesso e combatendo a frustração e a violência. Aprimoramento do individuo como um todo. Aprimoramento do individuo como um todo.


Carregar ppt "PIAGET. Construtivismo por Piaget O construtivismo por PIAGET procura explicar o aparecimento de inovações, mudanças e transformações qualitativas, que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google