A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Calcutá Grupo: Gabriela Rangel Giovanna Pelisser Júlliah Fernandes Nathália Paes Daniel Lopes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Calcutá Grupo: Gabriela Rangel Giovanna Pelisser Júlliah Fernandes Nathália Paes Daniel Lopes."— Transcrição da apresentação:

1 Calcutá Grupo: Gabriela Rangel Giovanna Pelisser Júlliah Fernandes Nathália Paes Daniel Lopes.

2 Introdução Calcutá é capital do estado de Bengala Ocidental na Índia. A cidade foi fundada em 1690 pela Companhia Inglesa das Índias Orientais, tendo sido a capital da India britânica de 1833 a Assim como várias outras grandes cidades de países em desenvolvimento, Calcutá apresenta problemas urbanísticos tais como pobreza, poluição, crime e congestão de tráfego. Grande parte da população vive em favelas/bairros de lata. Apesar disso Calcutá tem uma taxa de alfabetização superior à média nacional, 80% contra 60%. Há ligações aéreas de cidades européias para Calcutá.

3 Calcutá encontra-se no delta do rio Ganges, no leste da Índia, ao longo do rio Hooghly, a uma altura dentre 1,5 e 9 metros altura acima do nível do mar. Estende-se à beira do rio Hooghly em direção norte-sul, a uns 154 km do golfo de Bengala para o interior do continente. A maior parte do terreno sobre o que se assenta a cidade compunha-se de pântanos, gradualmente aterrados para acomodar a crescente população.

4 Clima De clima tropical, a cidade apresenta temperatura média anual de 26,8 °C, ultrapassando a 40 °C no verão, que é quente e úmido. O inverno costuma ser curto, com temperaturas mínimas entre 12 e 14 °C. As monções de sudeste ocorrem entre junho e setembro e representam a maior parte da precipitação anual (total de mm) de Calcutá. Devido à poluição, o nível de aerossol local é alto, quando comparado com outras cidades indianas, o que causa névoa seca freqüente.

5

6 Demografia Em 2001, a população da cidade totalizava habitantes, com uma região metropolitana de pessoas ( em 2006). Há 828 mulheres para cada mil homens, devido ao êxodo rural (os homens migram para as cidades, deixando suas famílias no campo). A taxa de alfabetização de Calcutá (80,86%) excede a média nacional (59,8%). O grupo étnico dos bengalis forma a maior parte da população local, que inclui ainda maiorias importantes como os marwaris e os biaris. Há também outros grupos étnicos como os chineses, tâmeis, armênios, tibetanos e parses. As principais línguas faladas na cidade são o bengali, o híndi, o inglês e o bhojpuri. Segundo o censo de 2001, 77,68% da população da cidade são hindus, 20,27% são muçulmanos, e 0,88%, cristãos. Há também siques, budistas, judeus e zoroastrianos. Cerca de um terço da população (1,5 milhão de pessoas) vive em favelas.

7

8 Arquitetura As influências arquitetônicas orientais e ocidentais se entrelaçam em Calcutá: o Vitória Memorial, um dos edifícios mais bonitos da cidade, é uma mescla dos estilos europeu clássico e mongol. A influência britânica pode ser constatada nos parques públicos, nas instituições culturais e nas mansões dos ricos empresários.

9 Economia A economia de Calcutá entrou em declínio após a independência indiana, em 1947, embora tenha voltado a crescer a partir de Atualmente, esta se baseia na atividade de seu porto e na produção de papel, algodão, seda, açúcar, artigos de juta, alimentos, calçados, confecções, maquinarias, aço, ferro etc. A cidade é também um centro financeiro. A cidade indiana também tem uma reputação centenária devido à sua ourivesaria. De acordo com as estatísticas sobre as exportações de ouro e pedras preciosas durante o período de Agosto de 2010, e em comparação com o período homólogo do ano passado, assiste-se a um crescimento de 67,44 por cento.

10

11 Curiosidades... Calcutá é conhecida como a capital intelectual da Índia, com uma forte herança britânica, tanto nos costumes quanto na arquitetura. Dizem que nenhuma outra cidade indiana usufruiu mais das virtudes dos ingleses, mas que nenhuma outra pagou preço tão alto com a independência da colônia, quando dezenas de milhares de indianos morreram de fome e miséria. A maior revolta dos habitantes da orgulhosa capital de Bengala Ocidental é a maneira como ficou conhecida no Ocidente: como uma cidade miserável e decadente. Mais moderna e cosmopolita que Delhi, Calcutá também é famosa pela culinária bengali e até tem uma zona da cidade (Park Street) que é comparada ao SoHo, em Nova York.

12


Carregar ppt "Calcutá Grupo: Gabriela Rangel Giovanna Pelisser Júlliah Fernandes Nathália Paes Daniel Lopes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google