A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPATIA EM SALA DE AULA Antônio Tadeu Ayres

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPATIA EM SALA DE AULA Antônio Tadeu Ayres"— Transcrição da apresentação:

1 EMPATIA EM SALA DE AULA Antônio Tadeu Ayres
Professora: Lílian Boa Morte

2 PATHOS = sentir, sentimento.
Existe um número enorme de professores que são mal sucedidos em sala de aula por nunca terem se preocupado em estabelecer um sentimento de EMPATIA COM SEUS ALUNOS EMPATIA PATHOS = sentir, sentimento. Aurélio: “Tendência para sentir o que sentiria caso estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa”.

3 Palavra-chave SENTIR É necessário de fato, SENTIR O QUE SENTE A OUTRA PESSOA, com quem se estabelece a comunicação, colocando-se em seu lugar para realmente saber o que se passa com ela. É necessário de fato, SENTIR O QUE SENTE A OUTRA PESSOA, com quem se estabelece a comunicação, colocando-se em seu lugar para realmente saber o que se passa com ela.

4 Isso também pode ser praticado em aula
Isso também pode ser praticado em aula. O professor que desenvolve a capacidade de PRATICAR A EMPATIA com seus alunos, é mais querido.

5 MAIS TOLERANTE, MAIS COMPREENSIVO
Empatizar-se com os alunos fará com que o professor tenha plenas condições de sentir o UNIVERSO INDIVIDUAL de cada um deles, passando a compreendê-los muito melhor, com suas virtudes e dificuldades. MAIS TOLERANTE, MAIS COMPREENSIVO

6 ALUNOS PERCEBEM: PERSONALIDADE VALORES ÉTICOS TEMPERAMENTO
O MESTRE QUE CONHECE O QUE ENSINA QUE TEM PRAZER DE ENSINAR E QUE SABE COMO FAZER ISSO PERSONALIDADE VALORES ÉTICOS TEMPERAMENTO CAPACIDADE DE COMPREENSÃO

7 Será bem-sucedido o professor que de fato pratica a EMPATIA
Todo ser humano possui a necessidade básica de ser compreendido, esteja no papel de PAI, MÃE, FILHO (A), MARIDO/ ESPOSA, TRABALHADORES ou qualquer outro. Essa necessidade de compreensão, muitas vezes não obtida em casa; em função das próprias circunstâncias que envolvem o processo de ensino, é evidente no que diz respeito à relação PROFESSOR (A) / ALUNO (A).

8 que ele pratique a EMPATIA!!!
Procurar SUPRI-LA é uma TAREFA da qual nenhum professor, poderá se eximir. Para cumpri-la é importante... que ele pratique a EMPATIA!!!


Carregar ppt "EMPATIA EM SALA DE AULA Antônio Tadeu Ayres"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google