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Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:

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Apresentação em tema: "Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:"— Transcrição da apresentação:

1 Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:
Teste-3; questões 1-20 Prof.: Gilson Quelhas Peso & balanceamento Referente Aula 3/4

2 Exercícios 01 - O que é Plano de Referência?
a- é um pl ano horizontal imaginário; b- é um plano vertical imaginário; c- é um plano paralelo ao eixo da aeronave nivelada; d- é um plano vertical a deriva da aeronave. Teste 3

3 Exercícios 02 - O passeio do CG operacional limita-se:
a- entre os limites operacionais de vôo; b- entre os limites dianteiros e traseiros do CG; c- entre os limites de vôo nivelado da aeronave; d- N.D.A. Teste 3

4 Exercícios 03 - O cálculo do combustível mínimo para pequenas aeronaves é baseada: a- no passa máximo da hélice; b- na capacidade dos tanques; c- na potência máxima do motor; d- N.D.A. Teste 3

5 Exercícios 04 - Em que consiste a carga útil?
a- máximos de fluídos mais bagagem e tripulação; b- somente fluídos residuais mais bagagem; c- máximo de fluídos mais bagagem; d- toda carga que couber na aeronave. Teste 3

6 Exercícios 05 - O que está incluído no Peso de Combustível Zero?
a- somente a carga; b- somente a tripulação; c- somente os passageiros; d- todas acima. Teste 3

7 Exercícios 06 - O que é Peso Máximo de uma aeronave?
a- o peso da aeronave e seu conteúdo; b- o peso da aeronave menos o seu conteúdo; c- o peso da aeronave menos o combustível; d- N.D.A. Teste 3

8 Exercícios 07 – Qual a principal finalidade do controle do peso e balanceamento de uma aeronave? a- se o peso e o balanceamento aumentaram; b- se o peso e o balanceamento diminuírem; c- somente diz respeito a segurança de vôo; d- somente diz respeito ao consumo de combustível. Teste 3

9 Exercícios 08 – Os regulamentos aerodinâmicos não aplicáveis, em se tratando de PeB, a que tipo de aeronave? a- táxi aéreo; b- empresas de transportes de cargas; c- aeronaves privadas; d- somente para helicópteros da FAB. Teste 3

10 Exercícios 09 – Quando adicionamos um peso a uma aeronave, o momento será? a- dependerá da localização do peso da aeronave; b- dependendo da localização, será negativo; c- depende do volume do peso; d- sempre será positivo em relação ao PR. Teste 3

11 Exercícios 10 – Quando localizamos um equipamento a + 50 Pol. em relação ao PR, entendemos que ele está: a- a 50 Pol. com relação ao CG; b- a 50 Pol. com relação ao nariz da aeronave; c- a 50 Pol. Atrás do PR; d- N.D.A. Teste 3

12 Exercícios 11 – O que significa o termo Combustível Mínimo?
a- o mínimo necessário para voar; b- o necessário para pequenas etapas de vôo; c- a quantidade para verificação de situações extremas; d- somente a está correta. Teste 3

13 Exercícios a- o seu peso vazio e o CG da aeronave;
12 – O controle de PeB de uma aeronave é matematicamente comprovado através de cálculo para estabelecer se os limites de carregamento estão corretos. Se instalarmos ou removermos qualquer equipamento poderemos estar alterando: a- o seu peso vazio e o CG da aeronave; b- alternando o consumo de combustível; c- alterando a razão de subida da aeronave; d- alterando a velocidade de cruzeiro da aeronave. Teste 3

14 Exercícios 13 – Com relação ao Centro de Pressão da CAM, onde normalmente fica localizado o CG da aeronave? a- na posição mais central da aeronave; b- sempre á frente da cam; c- na posição mais traseira da aeronave; d- em todas as posições Teste 3

15 Exercícios 14 – Quando todos os braços relacionados ao PR forem positivos, onde estará localizado esse PR? a- no bordo de ataque; b- em uma posição mais traseira; c- no nariz ou adiante dele; d- em nenhuma posição. Teste 3

16 Exercícios 15 ‐ O peso vazio de uma aeronave é determinado:
a- depois do primeiro vôo de experiência da aeronave; b- depois da fabricação da célula da aeronave; c- depois da homologação pelo fabricante; d- depois da homologação do primeiro vôo tripulado. Teste 3

17 Exercícios 16 ‐ Em qual das categorias poderemos ter um peso bruto maior? a- categoria normal; b- categoria pesada; c- categoria ordinária; d- categoria utilitária. Teste 3

18 Exercícios 17 ‐ Os limites do passeio do CG operacional está relacionado a qual afirmação? a- representa porcentagem da CAM; b- representa porcentagem do PR; c- Representa porcentagem da carga da CAM d- N.D.A. Teste 3

19 Exercícios 18 ‐ A unidade de medida do braço, em P&B e sempre representada em? a-polegadas quadradas; b-libras polegadas; c-polegadas; d-porcentagem de polegadas. Teste 3

20 Exercícios 19 ‐ O que são os pontos de pesagem na aeronave?
a- são os macacos; b- são locais de concentração dos pesos; c- são locais próximos dos trens de pouso; d- qualquer local da aeronave Teste 3

21 Exercícios 20 ‐ Onde encontramos com clareza a localização dos pontos de pesagem? a- na própria aeronave; b- no manual de vôo; c- no manual de manutenção e reparos; d- no manual de peso e balanceamento. Teste 3

22 Fim Peso & balanceamento Teste 3 Prof.: Gilson Quelhas
Questões corrigidas


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