A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise Contábil Módulo 4 – Análises Horizontal e Vertical Prof. Msc Wilter Furtado - 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise Contábil Módulo 4 – Análises Horizontal e Vertical Prof. Msc Wilter Furtado - 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Análise Contábil Módulo 4 – Análises Horizontal e Vertical Prof. Msc Wilter Furtado - 2012.

2 Indicadores de Análises Genericamente, existem os seguintes indicadores de análises: 1.Coeficientes - Relação entre componentes heterogêneos; entre partes ou todos diferentes, por natureza ou espécie. 2.Quocientes - Relação, geralmente, entre grandezas da mesma natureza ou de uma parte com o seu todo. 3.Indices - Derivação de coeficientes ou quocientes, para indicar algo diferente dos elementos iniciais, por natureza ou por espécie. 4.Relações horizontais e verticais - Indicam ao mesmo tempo, a evolução e a composição das partes, de um determinado todo.

3 Análises Horizontal e Vertical Análise Horizontal É a comparação de elementos da mesma natureza. Pode ser evolutiva (quando se compara a evolução ou involução de um elemento, a partir do primeiro, ou período mais antigo), ou; retrospectiva (quando compara a evolução ou involução do elemento, a partir do último, ou período mais recente). Serve fundamentalmente, para: 1.Avaliar a performance do elemento, ao longo de dois ou mais períodos, tendo como base o elemento comparado, com o elemento base. 2.Avaliar as várias performances do elemento, ao longo de dois ou mais períodos, isto é, período por período.

4 Análises Horizontal e Vertical Análise Vertical É a comparação entre elementos ou grandezas, diferentes. Serve fundamentalmente para: 1.Avaliar a relação entre dois elementos, de naturezas diferentes; 2.Avaliar a relação ou a participação de um elemento, dentro do todo, do qual ele faz parte.


Carregar ppt "Análise Contábil Módulo 4 – Análises Horizontal e Vertical Prof. Msc Wilter Furtado - 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google