A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Óbitos Infantis e Fetais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Óbitos Infantis e Fetais"— Transcrição da apresentação:

1 Óbitos Infantis e Fetais
Estudo de caso ÓBITO FETAL

2 CASO FETAL Avaliado pela Câmara Técnica Estadual de Análise de óbito Infantil e Fetal em Enviado pela DIVEP Ofício nº 766/ para a 22ª Dires com as seguintes recomendações Recomendações gerais: Necessidade de encaminhamento das recomendações abaixo descritas as unidades e instituições pertinentes. Formação da Câmara Técnica Municipal de Análise de Óbitos Infantis e Fetais.

3 CASO FETAL Recomendações Específicas:
Após leitura dos dados da investigação , o óbito foi considerado evitável, sendo classificado pela Lista de Wigglesworth Expandida como Morte fetal anteparto(W2). Atenção Pré Natal: Garantia da medicação adequada para controle da hipertensão na gravidez. No referido caso existe relato de prescrição de atenolol; Garantia da referência para pré natal de alto risco em tempo oportuno.Identificado na investigação encaminhamento tardio para acompanhamento da gravidez de risco em unidade especializada, assim como,não identificação da emergência para encaminhamento para atenção hospitalar no diagnóstico de pré eclâmpsia.

4 CASO FETAL Realização de visita domiciliar pela equipe de saúde da família visando avaliar condições sociais,econômicas,monitoramento da pressão arterial e adesão as orientações do pré natal. Seguir protocolo do Ministério da Saúde para DHEG. Atenção hospitalar ao recém nascido(RN): Melhoria na identificação da malformação relatada. Alteração no SIM local: Causa básica após investigação: a)Hipóxia intra uterina não especificada; b)Crescimento intra uterino retardado/ PIG c) DHEG Parte II: Feto e recém nascido afetado por outras compressões do cordão umbilical.


Carregar ppt "Óbitos Infantis e Fetais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google