A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA."— Transcrição da apresentação:

1 Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA

2 INTRODUÇÃO Em 1986, o fotógrafo Didier Lefèvre partia para a primeira de suas muitas viagens ao Afeganistão, acompanhando equipes da Médicos Sem Fronteiras (MSF). O fotógrafo ilustra de forma sensível e lúdica momentos da única batalha que verdadeiramente vale a pena: aquela por um mundo mais solidário e tolerante, ainda que isso represente atravessar meses as montanhas geladas do Afeganistão.

3 TAREFAS Os alunos deverão se reunir em grupos de seis, tirar fotos sobre o tema sorteado pela professora. Em sala de aula, a professora, junto com o grupo, escolherá dez fotos que serão reveladas, cinco em preto e branco e cinco coloridas. O grupo terá que escrever uma breve história para as fotos. Depois que as fotos estiverem reveladas os alunos montarão fotos e desenhos para uma exposição.

4 PROCESSO Trabalho em grupo Fotos do tema escolhido Revelar dez fotos, cinco preto e branco e cinco coloridas Criar uma história para as fotos Trabalho prático de cinco fotos em papel canson A3 Exposição

5 AVALIAÇÃO Participação do aluno nas etapas do trabalho Compreensão da temática proposta Pontualidade na entrega final do trabalho Organização, estética e exploração dos materiais

6 REFERÊNCIA GUIBERT, Emmanoel – O fotógrafo – São Paulo Conrad Editora do Brasil, 2006. Vol.I

7 CRÉDITOS Adriana Gomes de Oliveira Medeiros (Profª de Artes) Fotos – Adriana


Carregar ppt "Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google