A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profº Aleksandro Rodrigues

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profº Aleksandro Rodrigues"— Transcrição da apresentação:

1 Profº Aleksandro Rodrigues
Evolução LAMARCK Profº Aleksandro Rodrigues

2 Introdução Lamarck nasceu na França.
Foi o primeiro a usar a palavra Biologia. Sua teorias são muito conhecidas, porém não estão corretas.

3 Porque aprender sobre Lamarck?
Suas teoria são importantes para mostrar aquilo que não devemos marcar em uma em uma questão aberta. CONCEITOS No final século XIII com o surgimento de fósseis. Os fósseis davam a “ideia” de extinção. O criacionismo não aceitava na ideia de extinção, pois, o que era criado por Deus não se extinguia. Lamarck estão elaborou sua teoria, a partir de um ponto não religioso.

4 A Teoria de Lamarck 1º - Uma espécie não se extingue ela se transforma. Essa teroria ficou conhecida como TRANSFORMISMO.

5 TRANSFORMISMO O transformismo baseia-se em duas Leis:
Lei do USO E DESUSO. O ambiente se modifica, tentando mudar para se adaptar a esse ambiente, o indivíduo pode passar a usar mais ou menos um determinado órgão. Usa mais: ele se desenvolve. Use menos: ele atrofia

6 EXEMPLO Liste as idéias aqui

7

8 ERROS no TRANSFORMISMO
1º Erro: Nem todos os órgãos do corpo reagem ao uso como Lamarck esperava. 2º Erro: Não há um esforço interno para evoluir. LEI DA TRANSMISSÃO DAS CARACTERÍSTICAS ADQUIRIDAS Características só são transmitidas quando estão registradas no DNA dos gametas. EXEMPLOS Mutação no DNA da pele. Musculação.

9 FIM

10 Profº Aleksandro Rodrigues
Evolução DARWIN Profº Aleksandro Rodrigues

11 INTRODUÇÃO Era um homem muito rico.
Naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Era um homem muito rico.

12 INFLUÊNCIAS DE DARWIN Catastrofismo - Teoria com base no Catolicismo, ou seja, criado rapidamente. Charles lyell – Gradualismo geológico. Charles Darwin – Gradualismo Biológico.

13 TEORIA DA EVOLUÇÃO NATURAL
Observação: A capacidade de reprodução das espécies é enorme. Observação: O tamanho das populações permanecem relativamente estável. Conclusão: muitos nascem, mas poucos sobrevivem. Conclusão: Há uma luta pela sobrevivência. Observação: Variações interespecíficas, ou seja, uma espécie não é idêntica a outra. Conclusão: Vencem a luta pela sobrevivência os variantes melhor adaptados ao ambiente.

14 Exemplo: Uma girafa não é igual a outra. Girafas mais altas tem acesso ao alimento que as mais baixas, assim como, as mais altas se protegem melhor dos predadores. Peixes sem olhos em uma caverna. Lamarck. Darwin.

15 Exemplo: Peixes sem olhos em uma caverna. Lamarck. Darwin. Observação: A mudança é aleatória, a sobrevivência depende da adaptação ao meio. Mutação. Variabilidade genética. Permutação. Observação: não existe intencionalidade na evolução, ou seja, ninguém se modifica PARA evoluir. Seja ela boa ou ruim. Conclusão: Evolução não é progresso, é apenas uma adaptação no meio. Um inseto e você não tem diferença.


Carregar ppt "Profº Aleksandro Rodrigues"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google