A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei.
A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua santa Lei.

6 Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei
1º PASSO Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei

7 “Em vez de proclamar a abolição da lei, a cruz do Calvário proclama em tons fortes e elevados o seu caráter imutável e eterno. Tivesse a lei sido abolida, a morte de Cristo teria sido desnecessária. A morte de Cristo estabeleceu para sempre a questão da validade da lei de Jeová. Tendo sofrido a penalidade total por um mundo culpado, Jesus tornou-se o Mediador entre Deus e o homem, para restaurar o ser humano arrependido ao favor de Deus, dando-lhe graça a fim de observar a Lei do Altíssimo. (...) A expiação efetuada no Calvário vindicou a Lei de Deus como santa, justa e verdadeira, não apenas diante do mundo caído, mas diante do Céu e de todos os mundos não caídos. Cristo veio para engrandecer a lei e torná-la gloriosa.” Signs of the Times, 20 de Junho de 1895.

8 “A lei de Deus alcança os mais secretos propósitos que, embora possam ser pecaminosos, são muitas vezes passados por alto, mas que na verdade são a base e o teste do caráter. Ela é o espelho no qual o pecador pode ver se tem correto conhecimento do seu caráter moral. E quando vê a si mesmo condenado pelo grande padrão de justiça, seu próximo passo deve ser arrepender-se dos pecados e buscar o perdão por meio de Cristo. Não fazendo isso, muitos tentam quebrar o espelho que revela os seus defeitos, tentam anular a lei que aponta os defeitos da sua vida e do seu caráter.” Signs of the Times, 15 de Abril 1886. “A Lei não consegue salvar aqueles a quem ela condena; ela não consegue salvar os que estão a perecer.” Signs of the Times, 10 de Novembro de 1890.

9 2º PASSO A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua santa Lei

10 Depois da morte do velho homem, a pessoa fica livre para entrar num relacionamento com outra pessoa – o Cristo ressuscitado. O facto de o crente estar agora unido num laço matrimonial com Cristo significa que a Lei já não é mais um instrumento de condenação; o crente em Jesus está livre da condenação da Lei, porque está coberto pela justiça de Jesus. “Quando o Espírito de Deus revela ao homem o pleno significado da lei, uma transformação é realizada no coração dele” Review and Herald, 5 de Abril de 1898).

11 Tal como os textos mencionam, a melhor forma de manifestarmos a aceitação e o apreço é permanecermos no Seu amor, guardarmos os mandamentos por amor a Deus, já que Ele nos amou primeiro. É andarmos, cada dia, constantemente na Sua presença. Costuma-se dizer: amor com amor se paga. “Devemos encontrar o caminho que nos leva à casa do Pai, e todo passo dado fora da transgressão é um passo em direção ao Paraíso. Todo o passo em arrependimento, contrição, obediência e fé é um passo em direção ao Pai. Verdadeira fé em Cristo nos levará à obediência de todos os requerimentos de Deus.” Signs of the Times, 7 de Julho de 1890).

12

13

14 Desejo morrer para o velho homem e renascer como uma nova criatura em Cristo?
Desejo reconhecer e agradecer o sacrifício de Jesus na cruz em meu lugar?

15 Se Jesus aboliu a Lei na cruz, isso significa então que posso adulterar, que posso roubar?
Sem Lei não há pecado. A Lei é como um espelho que mostra que somos pecadores e que necessitamos de um Salvador. Gálatas 3:24

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 A Lei serve-nos de aio para nos conduzir a Cristo.
1.Reconhecer que através da morte de Cristo na cruz em nosso lugar, podemos obter vitória sobre o pecado. Aceitar, por meio da fé, o perdão dos pecados por Jesus e compreender que assim nos apresentamos perfeitos aos olhos de Jesus. Olhar para a Lei como uma condenação.


Carregar ppt "Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google