A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo"— Transcrição da apresentação:

1 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos Diretoria de Gestão, Logística e Patrimônio Diretoria de Informática

2 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
SepNet é o novo sistema de gestão de processos do Governo do Estado de Goiás, desenvolvido utilizando tecnologia Web, possibilitando o acesso a partir de qualquer computador que possua Navegador de Internet e Link com a Aganp.

3 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Objetivos Mudança de Plataforma Incluir Novas Funcionalidades Maior Segurança das Informações Inovações Despacho Transferência de Responsabilidade Controle nos trâmites Agilidade no Atendimento Evolução Tecnológica Integração com outros sistemas (ex: Detran) Papel Zero

4 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Evolução - do Mainframe ao Papel Zero. O SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo surgiu da necessidade de evolução da Gestão de Processos do Estado de Goiás. O SepNet deixa a plataforma Mainframe(Natural – Adabas ) Integra uma plataforma WEB ( Java - Oracle) Plataforma moderna Mais Recursos Melhores recursos GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos WorkFlow Assinatura Digital Alcance do Papel Zero.

5 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Estratégia Divisão em IV Fases I Fase Mudança de plataforma Adicionar novas funcionalidades II Fase GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos Assinatura Digital III Fase WorkFlow (Inclui mapeamento de processos)

6 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Principais Funcionalidades Autuar Processos Distribuir Processos (Protocolo) Enviar Processos Receber Processos Consultar Processos Consultar Trâmites Manutenção de Processos Despachos Anexação de Processos Transferência de Responsabilidade

7 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Autuar Processos Permite a autuação (inserção) de processos no sistema, um processo poderá ter um ou mais interessados. É gerado um número único de processo, facilitando a busca de processos e melhorando o controle de andamentos (trâmites) em todo o Estado. Possibilidade de informar o tipo e número de documento que originou o processo, (p.ex: Circular, Memorando, etc). Os processos são autuados na responsabilidade de uma pessoa, conseguindo assim um maior controle no recebimento dos processos. Possibilidade de informar a data limite de permanência do processo no destino de seu primeiro trâmite.

8 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Distribuir Processos A distribuição de processos no SepNet é uma das formas do processo trâmitar entre os órgãos, de um Protocolo Setorial para outro protocolo setorial ou para um usuário do sistema. É uma função específica para os funcionários dos protocolos, possibilitando um maior controle no fluxo de trabalho destes protocolos. O Distribuir Processos executa o mesmo caminho que os processos fazem fisicamente, com isto os usuários do SepNet saberão exatamente onde e com quem o processo se encontra em cada momento de seu andamento, esta função auxiliará principalmente o Protocolo Central do Estado.

9 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Enviar Processos Geralmente um processo não permanece apenas em um departamento (unidade administrativa) ele percorre um caminho dentro de um órgão ou dentro de uma unidade administrativa e até mesmo entre pessoas dentro do mesmo departamento ou entre órgãos externos, cada caminho que o este processos percorre é feito através da funcionalidade Enviar Processos do SepNet.

10 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Receber Processos Após o Envio de Processos, os usuário de destino de processos necessitam recebe-los para concluir esta tramitação e poder alterar as informações do processo, criar despachos e até mesmo deferir ou indeferir os processos, para possibilitar este recebimento de forma segura e eficiente o SepNet disponibiliza a funcionalidade Receber Processos, onde apenas os processos endereçados ao usuário logado serão disponibilizados para recebimento.

11 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Consultar Processos O SepNet disponibiliza para seus usuários uma forma eficaz e revolucionaria de consultar processos, através da digitação de qualquer informação no consultar processos é possível listar TODOS os processos que atendam as informações digitadas, onde o sistema trará uma lista de processos para que o usuário escolha qual é o processo procurado.

12 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Consultar Trâmites de Processos O SepNet disponibiliza todas as informações do trâmite de um processo, ou seja, é possível verificar as informações do trâmite de um processo desde sua autuação até seu último andamento, sabendo exatamente por onde o processo tramitou e onde ele se encontra, sem dizer que o sistema também disponibiliza a data e horário que cada usuário enviou e/ou recebeu o processo.

13 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Manutenção de Processos O SepNet possibilita a alteração de praticamente todas as informações de um processo, de forma extremamente segura, tendo em vista que apenas o responsável pelo processo pode alterar suas informações, e todos os dados da alteração são guardados em históricos, onde será possível saber que dia, hora, quem alterou e qual foi a alteração. Por menor que seja a alteração será possível identificá-la.

14 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Despachos Um despacho no SepNet é a opinião clara, concisa e objetiva do emitente do parecer em relação ao processo. No Novo Sistema Eletrônico de Protocolo (SepNet) será possível despachar processos eletronicamente, de forma segura e eficaz, todos os despachos de um processo caminham juntos a ele em todos os seus trâmites, sendo possível ao usuário que recebe um processo, que contenha despachos ,consultá-los a qualquer momento. Num despacho será possível informar qual a lei, portaria, decreto e até mesmo o diário oficial que o relator se baseou para redigir o despacho.

15 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Anexação de Processos Ato de anexar um ou mais processos a outro, os processos anexados sempre caminham juntos com seu principal nas tramitações, ou seja, ao enviar um processo que contém anexos, todos os seus anexos serão encaminhados eletronicamente para o usuário de destino. Será possível saber quem anexou e em qual data/hora a anexação dos processos foi efetuada. Também será possível a desanexação dos processos anexados a qualquer momento.

16 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Transferência de Responsabilidade Tendo em vista que os processos SEMPRE estarão na responsabilidade de uma pessoa, o SepNet disponibiliza a opção de transferir a responsabilidade de um ou mais processos de um usuário para outro, para atender as situações onde o usuário responsável pelo processo esteja impossibilitado de receber o processo.

17 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Passos para Cadastrar : Preencher dados cadastrais e termo de responsabilidade, incluindo o perfil de usuário. Colher assinatura do superintendente de Administração e Finanças ou correspondente de seu órgão (Disponível no site da AGANP e encaminhar à AGANP Acessar o site do Vapt Vupt Virtual e cadastrar um usuário para o Portal de Sistemas na Intranet do Governo de Goiás –www.vvv.goias.gov.br Após o cadastro e liberação do acesso ao Portal , treinamento por parte da AGANP, o usuário estará apto a acessar o sistema através do Portal de Sistemas –

18 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Informes Data de Implantação: Primeira Quinzena de Janeiro de 2006 Contato: Treinamento: Disk-Processo: (0xx62) Gestor Sistema: (0xx62) – Gustavo Faleiros

19 SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
OBRIGADO !


Carregar ppt "SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google