A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 DEUS HABITA EM NÓS! (?) Colossenses 1:27

3 Não dar importância a essa experiência é muito prejudicial.
Um dos mais importantes ensinamentos do Novo Testamento é sobre a habitação de Deus no cristão e na Igreja. Não dar importância a essa experiência é muito prejudicial.

4 O grande problema reside no pensamento humano:
“Como pode um Deus Supremo e Poderoso e Santo, habitar em um ser totalmente pecaminoso?”

5 A doutrina da habitação do Senhor nos cristãos verdadeiros é demonstrada pelas palavras de Jesus:

6  16 Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. 17 O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. (Jo.14:16,17 NTLH)

7 Como Jesus nomeia o Espírito Santo?
O Auxiliador, o Espírito da Verdade. O Espírito de Deus nos “auxilia” a permanecermos na “Verdade” de Deus e do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

8 Jesus certa vez disse:  Se alguém me ama, guardará a minha palavra
Jesus certa vez disse:  Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. (Jo.14:23 NVI) Quem anseia pela presença de Deus, deve amá-lo e guardar a Sua Palavra, a “Sua Verdade”.

9 Esse amor não um sentimento, mas uma escolha moral pela Sua santidade e isso se comprova pela decisão de andar e obedecer a Sua Palavra ou Sua Verdade. Nós somos construtores de um “templo espiritual” e o material dessa construção é a Verdade.

10 Paulo diz:  16 Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. 17 Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo. (1Co 3:16,17 NTLH)

11 Paulo nos dá uma verdade: somos o “templo de Deus”, porque o Espírito Santo que é Deus habita em nós. Porém, Paulo adverte que a pessoa que destruir esse “templo”, será destruída por Deus.

12 O contexto nos mostra como essa destruição pode ocorrer: Nós “somos os responsáveis” pela construção do “templo” onde Deus quer encher com a Sua presença. A construção deve ser feita sobre a Pessoa de Cristo, que é o “Alicerce”. (cf. 1 Co.3:11)

13 O material que vai acima do alicerce deve ser durável. (cf. 1 Co.3:12)
O material durável, é o trabalho ou as obras de cada um. (cf. 1 Co.3:13)

14 Se cada cristão ou igreja se afasta da “Verdade de Deus” e usa “materiais mundanos”, ou seja, filosofia, psicologia humana, marketing pessoal ou qualquer outro “material ou subterfúgio” humano para essa construção, essa igreja não suportará as perseguições e provas da vida, pois ela já sucumbiu aos valores deste mundo. (cf. 1 Co.3:14,15)

15 Para Deus esse tipo de cristão ou igreja não tem valor, pois ela não é o Corpo de Cristo, mas uma fantasia do mesmo!

16 Saiba que Deus não habita passivamente em seus filhos; Ele exerce vontade e ação neles.
 Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações. (Fp.2:13 NTLH)

17 Quando um cristão ou uma igreja deixa de cooperar com os “impulsos” do Espírito que neles habitam, eles só poderão cooperar com o “espírito do mundo”, que luta contra os valores verdadeiros de Deus!

18 Que tipo de habitação Deus nos pede?
Com tapetes persas, vitrais coloridos e paredes revestidas de ouro? Deus deseja apenas sinceridade, transparência, humildade, amor, compromisso e serviço em favor dos que se perdem e dos que se achegam.

19 Deus pede o nosso coração!
 Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos (Pv.23:26 NVI)

20 Tudo o que Deus deseja é convidemos Jesus para entrar e dirigir nossas vidas, pois assim não será a natureza humana que nos guiará e sim a natureza divina que habita em nós.

21 Nós encontramos essa verdade nas palavras de Paulo:
 24 As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. 25 Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! (Gl.5:24,25 NTLH)

22 Meu irmão, Cristo habita em você!
É Ele quem lhe dá a firme esperança de que você tomará parte na presença de Deus, aqui e na eternidade!

23 Seja perseverante, ame ao Senhor e seja frutífero no Reino de Deus nesta terra, para depois viver com Ele na eternidade. DEUS OS ABENÇOE!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google