A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL. Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL. Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose."— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL

2 Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose única, exclusivamente aos 15 meses de idade, se tiver recebido a D1 com a Tríplice Viral. RELEMBRANDO OS ESQUEMAS

3 Situação Conduta Orientações técnicas Criança entre 6 e 11 meses de idade, vacinada com tríplice viral em situação de bloqueio vacinal por ocasião de surto de Sarampo ou Rubéola. Manter o esquema vacinal preconizado. Administrar D1 da tríplice viral aos 12 meses de idade. Agendar a DU da vacina tetra viral aos 15 meses de idade Ao receber estas vacinas, a criança terá uma dose de tríplice viral não válida na rotina e o esquema preconizado (D1 e DU). Ao receber estas vacinas, a criança estará vacinada contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, sem necessidade de doses adicionais de tríplice viral ou de tetra viral Criança com 12 meses de idade não vacinada com tríplice viral Administrar a D1 da tríplice viral. Agendar a DU da vacina tetra viral para os 15 meses de idade.

4 Situação Conduta Orientações técnicas Criança com 12-13 meses de idade vacinada com tríplice viral. Agendar a DU da vacina tetra viral para os 15 meses de idade A criança terá recebido o esquema preconizado (D1 e DU). A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 1 dose da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina tetra viral. Agendar a DU da vacina tetra viral aos 15 meses de idade. Criança com 12-13 meses de idade, vacinada com D1 da tríplice viral em situação de bloqueio vacinal por ocasião de surto de sarampo ou rubéola.

5 Situação Conduta Orientações técnicas Criança com 14 meses que não recebeu D1 da vacina tríplice viral. Administrar a D1 da tríplice viral. Agendar a DU com a vacina tetra viral com intervalo mínimo de 30 dias entre a D1 e DU. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 1 dose da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina tetra viral. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral. Administrar a D1 da tríplice viral e agendar a D2 da tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Criança com 15-23 meses ou mais de idade que não recebeu D1 da vacina tríplice viral.

6 Situação Conduta Orientações técnicas Criança com 15 meses de idade que recebeu D1 da vacina tríplice viral. Administrar a DU da tetra viral considerando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 1 dose da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina tetra viral A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral. Administrar a D2 da tríplice viral considerando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Criança maior de 15-23 meses de idade que recebeu D1 da vacina tríplice viral.

7 Situação Conduta Orientações técnicas Criança recebeu uma dose da vacina com o componente varicela no serviço privado ou no CRIE ou povos indígenas e tem uma D1 de tríplice viral. Administrar D2 da tríplice viral independente da faixa etária, respeitando o intervalo de 30 dias entre as doses. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina com o componente varicela. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina com o componente varicela Administrar D1 e agendar a D2 da tríplice viral respeitando o intervalo de 30 dias. Criança recebeu uma dose da vacina com o componente varicela no serviço privado ou no CRIE ou povos indígenas e não tem nenhuma dose de tríplice viral.

8 Situação Conduta Orientações técnicas Criança recebeu duas doses da vacina tetra viral na rede privada. Não administrar nenhuma vacina contendo os componentes sarampo, caxumba, rubéola e varicela. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral

9 VACINA TETRA VIRAL Para refletir: Criança, 14 meses chega na Unidade Básica de Saúde. O profissional ao analisar o Cartão de vacinação verifica que a mesma não foi vacinada com a Tríplice Viral e a Febre Amarela. Como proceder? Criança, 15 meses chegou na Unidade Básica de Saúde para completar seu esquema de vacinação. O Enfermeiro da sala de vacina analisou o cartão e verificou que a criança havia recebido a D1 de Tríplice Viral. Preparou a vacina Tetra viral e aplicou por via intramuscular. Como proceder?

10 VACINA TETRA VIRAL Para refletir: Criança, 13 meses chegou na Unidade Básica de Saúde para dar continuidade no seu esquema de vacinação. O profissional da sala de vacina analisou o cartão e verificou que a criança recebeu a vacina Varicela na rede privada, no entanto não havia sido imunizada com a tríplice viral. Como proceder? Criança, 15 meses chegou na Unidade Básica de Saúde munida com o seu cartão de vacina. O profissional da sala de vacina ao analisar o cartão de vacinação constatou que a criança havia recebido a D1 de tríplice viral, mas segundo relatos do responsável apresentou quadros de anafilaxia após esta dose. Como proceder?

11 VACINA TETRA VIRAL Referências: BRASIL. Ministério da Saúde. Coordenação Programa Nacional de Imunizações. Informe Técnico Implantação da Vacina Tetra Viral. Brasília, 2013. GOIÁS, Secretaria Estadual de Saúde. Superintendencia de Vigilância em Saúde. Nota técnica nº 1/2013 – Alteração da faixa etária para a administração da vacina Tríplice Viral. Goiânia, 2013.

12 OBRIGADA! pnigoias@gmail.com Contato: (62) 3201-4547/4543


Carregar ppt "INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL. Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google