A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL. Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL. Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose."— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL

2 Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose única, exclusivamente aos 15 meses de idade, se tiver recebido a D1 com a Tríplice Viral. RELEMBRANDO OS ESQUEMAS

3 Situação Conduta Orientações técnicas Criança entre 6 e 11 meses de idade, vacinada com tríplice viral em situação de bloqueio vacinal por ocasião de surto de Sarampo ou Rubéola. Manter o esquema vacinal preconizado. Administrar D1 da tríplice viral aos 12 meses de idade. Agendar a DU da vacina tetra viral aos 15 meses de idade Ao receber estas vacinas, a criança terá uma dose de tríplice viral não válida na rotina e o esquema preconizado (D1 e DU). Ao receber estas vacinas, a criança estará vacinada contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, sem necessidade de doses adicionais de tríplice viral ou de tetra viral Criança com 12 meses de idade não vacinada com tríplice viral Administrar a D1 da tríplice viral. Agendar a DU da vacina tetra viral para os 15 meses de idade.

4 Situação Conduta Orientações técnicas Criança com meses de idade vacinada com tríplice viral. Agendar a DU da vacina tetra viral para os 15 meses de idade A criança terá recebido o esquema preconizado (D1 e DU). A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 1 dose da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina tetra viral. Agendar a DU da vacina tetra viral aos 15 meses de idade. Criança com meses de idade, vacinada com D1 da tríplice viral em situação de bloqueio vacinal por ocasião de surto de sarampo ou rubéola.

5 Situação Conduta Orientações técnicas Criança com 14 meses que não recebeu D1 da vacina tríplice viral. Administrar a D1 da tríplice viral. Agendar a DU com a vacina tetra viral com intervalo mínimo de 30 dias entre a D1 e DU. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 1 dose da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina tetra viral. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral. Administrar a D1 da tríplice viral e agendar a D2 da tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Criança com meses ou mais de idade que não recebeu D1 da vacina tríplice viral.

6 Situação Conduta Orientações técnicas Criança com 15 meses de idade que recebeu D1 da vacina tríplice viral. Administrar a DU da tetra viral considerando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 1 dose da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina tetra viral A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral. Administrar a D2 da tríplice viral considerando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Criança maior de meses de idade que recebeu D1 da vacina tríplice viral.

7 Situação Conduta Orientações técnicas Criança recebeu uma dose da vacina com o componente varicela no serviço privado ou no CRIE ou povos indígenas e tem uma D1 de tríplice viral. Administrar D2 da tríplice viral independente da faixa etária, respeitando o intervalo de 30 dias entre as doses. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina com o componente varicela. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral e 1 dose da vacina com o componente varicela Administrar D1 e agendar a D2 da tríplice viral respeitando o intervalo de 30 dias. Criança recebeu uma dose da vacina com o componente varicela no serviço privado ou no CRIE ou povos indígenas e não tem nenhuma dose de tríplice viral.

8 Situação Conduta Orientações técnicas Criança recebeu duas doses da vacina tetra viral na rede privada. Não administrar nenhuma vacina contendo os componentes sarampo, caxumba, rubéola e varicela. A criança ao completar o esquema vacinal terá recebido 2 doses da vacina tríplice viral

9 VACINA TETRA VIRAL Para refletir: Criança, 14 meses chega na Unidade Básica de Saúde. O profissional ao analisar o Cartão de vacinação verifica que a mesma não foi vacinada com a Tríplice Viral e a Febre Amarela. Como proceder? Criança, 15 meses chegou na Unidade Básica de Saúde para completar seu esquema de vacinação. O Enfermeiro da sala de vacina analisou o cartão e verificou que a criança havia recebido a D1 de Tríplice Viral. Preparou a vacina Tetra viral e aplicou por via intramuscular. Como proceder?

10 VACINA TETRA VIRAL Para refletir: Criança, 13 meses chegou na Unidade Básica de Saúde para dar continuidade no seu esquema de vacinação. O profissional da sala de vacina analisou o cartão e verificou que a criança recebeu a vacina Varicela na rede privada, no entanto não havia sido imunizada com a tríplice viral. Como proceder? Criança, 15 meses chegou na Unidade Básica de Saúde munida com o seu cartão de vacina. O profissional da sala de vacina ao analisar o cartão de vacinação constatou que a criança havia recebido a D1 de tríplice viral, mas segundo relatos do responsável apresentou quadros de anafilaxia após esta dose. Como proceder?

11 VACINA TETRA VIRAL Referências: BRASIL. Ministério da Saúde. Coordenação Programa Nacional de Imunizações. Informe Técnico Implantação da Vacina Tetra Viral. Brasília, GOIÁS, Secretaria Estadual de Saúde. Superintendencia de Vigilância em Saúde. Nota técnica nº 1/2013 – Alteração da faixa etária para a administração da vacina Tríplice Viral. Goiânia, 2013.

12 OBRIGADA! Contato: (62) /4543


Carregar ppt "INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL. Vacina Tríplice Viral: 2 doses (D1 aos 12 meses e D2 aos 15 meses com a Vacina Tetra viral). Vacina Tetra viral: Dose."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google