A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lívia Campos Costa Nº13 4ºano B

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lívia Campos Costa Nº13 4ºano B"— Transcrição da apresentação:

1 Lívia Campos Costa Nº13 4ºano B
Vida de abelha. Lívia Campos Costa Nº13 4ºano B

2

3 Por que os vegetais são produtores?
As plantas são seres produtores porque não consomem energia já produzida ,elas que a produzem.

4 Polinização Polinização é o transporte de grão de pólen de uma flor para a outra, ou para seu próprio estigma . É através desde processo que as flores se reproduzem.

5 Como vivem as abelhas? As abelhas são insetos sociais que vivem em colônias.Elas são conhecidas há mais de anos e mais se prestam para polinização ,ajudando enormemente a agricultura , produção de mel,geléia real,própolis e pólen,são as abelhas pertencentes ao gênero Apis.

6 De que maneira as abelhas produzem mel ?
Uma abelha inicia o processo de produção de mel, quando colhe o néctar de uma planta. Essas abelhas são chamadas Ablehas Campeiras. Além de uma espécie de bomba de sucção elas possuem uma região no estômago reservada para a estocagem do néctar. O néctar é uma maneira de encorajar insetos a visitar uma flor. No processo de colher o néctar, o inseo transfere grãos de pólen de uma flor para a outra, polinizando-a. .

7 A defesa da abelha. Embora não possuam ferrão desenvolvido, os meliponíneos são capazes de defender suas colônias de forma passiva, construindo seus ninhos em locais de difícil acesso, como troncos com paredes grossas, cavidades profundas no solo, dentro de ninho de insetos agressivos, por exemplo formigas, ou como faz Partamona, construindo junto à entrada do ninho um vestíbulo que dificulta a entrada de inimigos.

8 Como é a Colméia ? Como é uma colméia?
A colméia dita racional é uma caixa, ou um conjunto de caixas empilháveis, dispostas sobre um fundo (ou chão) e cobertas por uma tampa (ou teto). Geralmente, é feita de madeira. Dentro das caixas, ficam os quadros (ou caixilhos), que são estruturas retangulares, como molduras, destinadas a conter os favos feitos pelas abelhas. Esse é o modelo moderno básico, mas inúmeros outros são possíveis. No passado, as colméias eram cestos de palha emborcados. Caixas comuns, sem quadros, também foram usados por décadas.

9 Porque o mel é benéfico a nossa saúde?
O mel é uma rica fonte de energia, o mesmo ajuda na digestão e na eliminação de toxinas de nosso organismo, fora ainda nas propriedades cicatrizantes, antifungicidas, expectorantes, antibacterianas e anti-inflamatórias do mel, por essas e outras propriedades do mel é que o mesmo se torna super benéfico a nossa saúde. Dando-nos mais qualidade de vida e etc... O benefícios do  mel são muitos ele contém bastantes vitaminas, glicídios, oligoelementos e sais minerais e necessitamos destas vitaminas diariamente para enfrentarmos o dia a dia, que esta muito corrida atualmente, diga-se de passagem, é trabalho, estudos e crianças para cuidar, por isso precisamos nos alimentar de forma adequada, e o mel nos ajuda a repormos todas estas e outras vitaminas essenciais que necessitamos diariamente. De acordo com nutricionistas, cerca de duas colheres de mel diariamente já é o suficiente para a gente viver saudavelmente e repor da melhor maneira possível parte das vitaminas que necessitamos no dia a dia. Além disso, o mel ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, hidrata a pele e as fibras capilares, além é claro de nutrir e limpar as células superficiais de nosso corpo

10 O que podemos fazer com o mel?
Podemos fazer: xaropes ,pão de mel, bolachas de mel,pudim de mel,bolo de mel,balas de mel,pé-de-moleque de mel.

11 Quem cuida das abelhas? Quem cuida das abelhas são os apicultores.

12 Escreva uma mensagem sobre as flores ou a natureza . Ilustre.
As coisas da natureza são muito importante para a sobrevivência das pessoas e dos animais.E muito importante cuidar da natureza porque se não cuidarmos da natureza os animais não vão ter seu lugar para morar e eles não vão viver muito tempo pois e por isso que todos tem que cuidar da natureza.


Carregar ppt "Lívia Campos Costa Nº13 4ºano B"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google