A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas."— Transcrição da apresentação:

1 Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os direitos reservados. Com o Lync, você pode começar a colaborar sem ter de agendar uma reunião. Você pode iniciar uma reunião de improviso, compartilhar uma apresentação do PowerPoint, colaborar em um quadro de comunicações ou compartilhar sua tela a partir de uma conversa de mensagem instantânea. 1.Clique duas vezes no nome de um contato para iniciar uma sessão de mensagem instantânea. 2.Focalize o botão de apresentação (monitor) e, na guia Apresentar: Clique em Área de Trabalho para mostrar todo o conteúdo da sua área de trabalho. Clique em Programa e clique duas vezes no programa desejado. Uma barra de ferramentas de compartilhamento aparecerá na parte superior da tela, e você será notificado de que está em compartilhamento. 3.Para adicionar áudio, clique no botão do telefone. 4.Para adicionar vídeo, clique no botão da câmera. 5.Para encerrar a sessão de compartilhamento, clique em Parar Compartilhamento na barra de ferramentas. Compartilhamento e colaboração Conceda o controle da sua sessão de compartilhamento a outras pessoas Você pode permitir que outras pessoas controlem sua sessão de compartilhamento, contribuam com informações, façam alterações em um documento ou demonstrem um aplicativo. Compartilhar uma apresentação do PowerPoint 1.Clique duas vezes no nome de um contato para iniciar uma sessão de mensagem instantânea. 2.Focalize o botão de apresentação (monitor). 3.Na guia Apresentar, clique em PowerPoint e carregue o arquivo na mensagem instantânea. 4.Para passar os slides, clique em Miniaturas e clique no slide que você quer mostrar ou use as setas na parte inferior da sala de reunião. 5.Para ver suas notas do apresentador, clique em Notas. 6.Clique no botão Anotações no lado superior direito do slide para mostrar a barra de ferramentas e usar realces, carimbos, ponteiro laser e muito mais. Reassumir o controle de uma sessão de compartilhamento 1.Para reassumir o controle de sua área de trabalho ou programa, clique em Conceder Controle novamente. 2.Se Conceder Controle Automaticamente estiver selecionado, clique para desmarcar. Para reassumir o controle de um indivíduo, clique em Reassumir Controle. Compartilhar a sua área de trabalho ou um programa 1.Na barra de compartilhamento, na parte superior da tela, clique em Conceder Controle. 2.Clique no nome de um indivíduo em Participantes para dar a ele acesso ou clique em Conceder Controle Automaticamente, a fim de conceder acesso automaticamente a qualquer pessoa que solicitar controle da sua área de trabalho.

2 Iniciar uma conversa de mensagens instantâneas em grupo Inicie uma conversa de mensagens instantâneas em grupo selecionando vários contatos ou um grupo de contatos da sua Lista de Contatos. Você também pode converter uma conversa de mensagem instantânea individual em uma conversa em grupo. 1.Mantenha a tecla Ctrl pressionada enquanto clica em cada contato que você quer convidar. 2.Clique com o botão direito do mouse na seleção e clique em Enviar uma mensagem instantânea. Iniciar uma chamada em conferência não agendada Inicie uma reunião ad hoc para discutir um assunto que requer atenção imediata. 1.Selecione os contatos mantendo pressionada a tecla Ctrl e clicando nos nomes. 2.Clique com o botão direito do mouse na seleção e clique em Iniciar uma Chamada em Conferência. 3.Escolha como você quer iniciar a chamada em conferência: Chamada do Lync – o Lync faz a chamada usando o áudio do computador. Celular, Comercial ou outro número – o Lync telefona para seus contatos do número que você escolher. 4.Seus contatos recebem uma notificação e podem aceitar ou recusar seu convite. Transferir um arquivo Use a opção de transferência de arquivo para enviar documentos aos seus contatos em uma mensagem instantânea. 1.Clique duas vezes no nome de um contato para abrir uma conversa de mensagem instantânea. 2.Arraste o arquivo do seu computador e solte-o na janela de conversa ou use a guia Anexos no menu de apresentação. O Lync envia um convite para transferência de arquivo ao destinatário, e o arquivo é enviado se o convite é aceito. DICA Você também pode arrastar o arquivo sobre o nome de um contato, que envia uma notificação ao destinatário para aceitar ou recusar a transferência de arquivo. Compartilhar um quadro de comunicações Um quadro de comunicações é uma página em branco que você pode usar para digitar anotações, desenhar ou importar imagens nas quais os participantes da reunião podem trabalhar juntos. 1.Em uma janela de conversa, focalize o ícone de apresentação (monitor) e, na guia Apresentar, clique em Quadro de Comunicações. 2.Use o conjunto de ferramentas de anotação no lado direito do Quadro de Comunicações para usar ferramentas de realce, carimbos, ponteiro laser, escrita e desenho. 3.Digite a sua mensagem e pressione Enter. 4.Para adicionar áudio, clique no botão do telefone. 5.Para adicionar vídeo, clique no botão da câmera. 6.Se você estiver em uma sessão de mensagem instantânea individual e quiser adicionar mais pessoas, focalize o ícone de pessoas e depois clique em Convidar mais pessoas.


Carregar ppt "Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google