A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 O Vaso de Alabastro Marcos 14:3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " O Vaso de Alabastro Marcos 14:3"— Transcrição da apresentação:

1  O Vaso de Alabastro Marcos 14:3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo.

2 O que foi entregue materialmente
O valor era mais de trezentos denários. O salário de um ano de trabalho. Para ela não servia qualquer perfume, devia ser o melhor, o mais fino. Ela não aproveitou nem o vaso!

3 O que foi entregue sentimentalmente
Naquele tempo, era comum às jovens fazerem suas economias para comprarem o nardo, um perfume muito caro. A essência ia ser utilizada na noite de núpcias. Simbolizava seus sonhos, seus ideais referentes ao matrimônio. É como se ela dissesse: “Senhor, eu entrego a ti tudo o que sou. Eu entrego o melhor que possuo, meus sonhos, meus desejos, meus ideais, meus planos e objetivos.”

4 O que foi entregue espiritualmente
Uma pessoa que busca satisfazer a Jesus em tudo. II Corintios 5:15. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.   Somente quem morreu para si mesmo pode agradar ao Senhor. João Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

5 O ATO DE “DERRAMAR” NOS TRAZ TRÊS LIÇÕES:
Dedicação exclusiva - Tendo derramado todo o perfume sobre Jesus, não poderia mais prestar essa homenagem à outra pessoa. Dedicação sem reservas - Ela não guardou um pouco do perfume para si mesma. Devemos deixar todas as áreas da nossa vida sob o domínio do Senhor. Dedicação sem retorno - Uma vez derramado, o perfume não podia ser retomado ou recuperado. Assim deve ser nossa dedicação ao Senhor. Entrega total e definitiva.

6 CONCLUSÃO: A nossa vida é uma atribuição temporária para ser gasta para o Senhor. A nossa vida pode ser comparada a uma vela. Ao se gastar, ela clareia o ambiente, mas se permanecer intacta, para pouco se aproveita, a não ser para enfeite. Quando ela quebrou o vaso de alabastro, o ambiente foi invadido pelo delicioso perfume de nardo puro. O mesmo acontece conosco quando oferecemos ao Senhor o que temos de mais precioso, o perfume de Cristo toma conta do ambiente.

7 Será que estamos dispostos a entregar o nosso tempo, nossos bens, nossa reputação e nossa realização pessoal para agradar a Jesus, ou nos contentamos em dar a Ele o que nos sobra? Isto tem sérias implicações, pois, exigirá um estilo de vida sacrificial com mudanças de prioridades, de agenda e de relacionamentos.


Carregar ppt " O Vaso de Alabastro Marcos 14:3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google