A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO."— Transcrição da apresentação:

1 A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO

2 II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS
 Efésios 19 Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

3 II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS
20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, 21 no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.

4 II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS
22 Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

5 II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS
 I Pedro 2.4-5 4 À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele

6 II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS
5 vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”

7 II – IGREJA – EDIFÍCIO DE DEUS O Alicerce a. Cristo, a Pedra angular.
O Alicerce a. Cristo, a Pedra angular. b. O Fundamento dos Apóstolos e Profetas. Os membros da igreja são as pedras vivas.

8 III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO Efésios 5.22-32:
22 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; 23 Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

9 III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO
24 Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. 25 Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela

10 III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO
26 Para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, 27 Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

11 III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO
28 Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa, a si mesmo se ama.

12 III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO
29 Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja. 30 Porque somos membros do seu corpo.

13 III - IGREJA - NOIVA DE CRISTO
31 Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher e se tornarão os dois uma só carne. 32 Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a igreja.

14 O Relacionamento entre Cristo e a Noiva:
A Igreja deve submeter-se a Cristo. 2. A Igreja tem o amor de Cristo. 3. A Igreja é santificada por Cristo. 4. A Igreja tem o cuidado de Cristo.

15 O Casamento: Apocalipse 7 Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.

16 O Casamento: 8 Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos. 9 E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!” E acrescen-tou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”.

17 O Casamento: Efésios 25 Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,

18 O Casamento: 27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

19 O Casamento: Ele vai apresentá-la a si mesmo Igreja Gloriosa
Igreja sem mácula Igreja sem ruga ou coisa semelhante Igreja Santa Igreja sem defeito

20 IV – CONCLUSÃO Em Cristo a igreja é perfeita.


Carregar ppt "A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google