A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS

2 TEXTO BÁSICO “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados”. MARCOS 2:5

3 INTRODUÇÃO Há na Bíblia uma estreita relação entre fé e fidelidade (ou confiança) – Dt.32:20; Hc.2:4. “Fé significa o abandono de toda confiança nos próprios recursos; significa lançar-se sem reservas nas mãos misericordiosas de Deus; significa apegar-se às promessas de Deus em Cristo, dependendo inteiramente da obra terminada de Cristo referente à salvação, bem como do poder do Santo Espírito de Deus, que no crente habita, para dele receber fortalecimento diário; implica em completa dependência de Deus e plena obediência ao Senhor”.

4 a) Marcos 1.15 – Além de arrepender-se, o que mais se exige de quem ouve o evangelho?
Além de arrependimento, quem ouve o evangelho precisa também crer no evangelho. Deus exige arrependimento e crença como respostas a estas novas. A responsabilidade humana em relação ao evangelho se expressa nestas duas palavras. A fé assume três aspectos no Novo Testamento: Fé objetiva; Fé como virtude; Fé como outorga subjetiva.

5 b) Marcos 2:5 – O que Jesus viu, nos que conduziam o paralítico e o que Jesus ofereceu ao paralítico? Jesus viu a fé dos condutores do paralítico e Jesus ofereceu o perdão dos pecados ao paralítico. Eles exercitaram uma fé verdadeira. Eles creram que Jesus ia fazer o milagre e isso os motivou. Apesar de nenhum desses homens ter falado coisa alguma, todos confiaram. E foi isso que realmente importou. A fé dos homens tocou o coração do Senhor.

6 a) Marcos 4:40 – O que Jesus esperava dos seus discípulos?
Jesus esperava que os seus discípulos não fossem tímidos e tivessem fé. Os discípulos falharam no teste prático e revelaram medo e não fé. Aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo, e isso por quatro razões: A promessa de Jesus (Mc 4.35); A presença de Jesus (Mc 4.36); A paz de Jesus (Mc 4.38); O poder de Jesus (Mc 4.39).

7 d) Marcos 5:34 – Qual é a fonte e a agência da salvação?
A fonte da salvação é Cristo e a sua agência é a fé. Muitos comprimem a Cristo, mas poucos o tocam pela fé (Mc 5.27,34). O toque da mulher hemorrágica pode ser descrito de quatro formas: Ela tocou em Jesus sob grandes dificuldades; Ela tocou em Jesus secretamente; Ela tocou em Jesus sob um senso de indignidade; Ela tocou em Jesus humildemente. Aqueles que tocam a Jesus pela fé são totalmente curados (Mc 5.34). Dois fatos podem ser destacados sobre a cura dessa mulher: Sua cura foi imediata; Sua cura foi completa.

8 e) Marcos 9:23 e 24 – Como o pai do jovem possesso exclamou, após Jesus dizer que “tudo é possível ao que crê”? O pai do jovem possesso exclamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”. Os discípulos tinham uma fé tímida (MT 17.19,20). A fé não olha para a adversidade, mas para as infinitas possibilidades de Deus. Jesus disse para o pai do jovem: “Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23). O poder de Jesus opera, muitas vezes, mediante a nossa fé.

9 f) Marcos 10:52 – Qual foi a ordem dada por Jesus ao cego de Jericó?
A ordem dada por Jesus foi: “Vai a tua fé te Salvou” A nova vida de Bartimeu em Cristo. Três fatos merecem destaque: (1) Marcos – O que aconteceu a Bartimeu? Bartimeu foi salvo por Cristo. Bartimeu foi curado por Cristo. Jesus não apenas perdoa pecados e salva a alma, também cura e redime o corpo.

10 g) Marcos 11:22 – Qual deve ser o objeto da nossa fé?
(3) Marcos – O que ainda mais aconteceu a Bartimeu? Bartimeu foi guiado por Cristo. Bartimeu foi guiado por Cristo. Bartimeu “seguia a Jesus estrada a fora”. g) Marcos 11:22 – Qual deve ser o objeto da nossa fé? A nossa fé deve ser sempre posta na pessoa de Deus

11 Jesus tinha fé em Deus e foi capaz, pela palavra de poder, de reduzir uma árvore saudável a uma massa morta. É como se Jesus tivesse dito: “Qualquer problema que enfrentardes, poderá ser solucionado, embora vos pareça impossível”.

12 Os que têm fé em Deus experimentam uma nova vida
Os que têm fé em Deus experimentam uma nova vida. Que condição Deus estabelece para que O agrademos? Sabemos que podemos agradar a Deus quando vivemos e agimos por fé (Hb.11:6). Como anda o filho de Deus? O filho de Deus anda por fé (II Cor.5:7). Acontece alguma mudança na vida daqueles que têm fé em Deus? Os que têm fé em Deus são remidos, purificados e dedicados às boas obras (Tt.2:14;3:3-8).

13 Faça o download das lições.
VISITE O NOSSO SITE Faça o download das lições.


Carregar ppt "SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google