A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM VINDOS AO RIO GRANDE DO NORTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM VINDOS AO RIO GRANDE DO NORTE"— Transcrição da apresentação:

1 BEM VINDOS AO RIO GRANDE DO NORTE

2

3 A capitania do Rio Grande do Norte foi doada a João de Barros, que não conseguia mais a colonização pela resistência dos índios da região e de piratas franceses. Em 1598, os portugueses fundaram o forte dos Reis Magos e, em 1599, a vila de Natal, após conseguirem aproximação com os índios potiguares. O Rio Grande do Norte é pioneiro no voto feminino

4 Localizado na região nordeste do Brasil, tendo como base de sua economia o comércio e serviços.
Outra fonte de recursos está ligada ao petróleo: é o principal produtor nacional em terra e o 2º em mar. Exporta roupas, peixes, castanha de caju, sal marinho, camarão e frutas irrigadas.

5 É o maior produtor de leite de cabras do país.
Sua área é de ,15 km². Sua população é de habitantes. O nativo chama-se norteriograndense ou potiguar. Seu clima é tropical no litoral e oeste e semi-árido no centro

6 Quem nasce em natal é natalense. SOMOS DA TERRA DE CÂMARA CASCUDO
Localizada na costa atlântico e junto ao desembocadouro do Rio Potengi. É um importante porto marítimo. É a cidade com o maior número de dias ensolarados por ano, quase 300 dias, e possui um clima muito agradável, praias de águas límpidas e mornas com dunas enormes, Mata Atlântica e falésias. Sua população é de habitantes (2000), com área de 169,96 km², com 30 metros de altura e temperatura anual de 28° C. Distante de Brasília km. Quem nasce em natal é natalense. SOMOS DA TERRA DE CÂMARA CASCUDO

7 O cartão de visitas de Igapó são as reminiscências históricas para quem viveu o passado da cidade. A velha ponte de ferro e o rio Potengi dão o tom da nostalgia. Local de nascimento de Antônio Felipe Camarão, o índio Poti, herói que lutou contra os holandeses A principal avenida do bairro leva o nome de Tomaz Landim. Ele foi advogado residente no local por 64 anos e figura de destaque para os moradores. A antiga ponte de Igapó foi inaugurada em 1916, tendo a extensão de 550 metros e sucateada em 1970 com a construção da nova ponte de concreto.

8 A 04 de novembro de 1836 era criado pelo Governador da Província do Rio Grande do Norte, JOÃO FERREIRA DE AGUIAR o Corpo Policial da Província. É detentora do monopólio da preservação da ordem pública e do policiamento ostensivo fardado nas esferas de atribuições conferidas pela Carta Magna de 1988 a cada estado-membro brasileiro.

9 Instituição, intimamente relacionada com as atividades da sociedade – já que é um órgão formal de controle social, mas antes disso uma prestadora de serviços

10 (Eraldo de Freitas Montenegro)
“ A busca da capacitação contínua e a atualização permanente é um processo dinâmico que parte da identificação de cenários e reavalia continuamente os recursos humanos, a estrutura organizacional e a própria base produtiva, gerando plano de ação compatível com os desafios apresentados. Na atualização do estrategista, esse dinamismo está presente e é condicionado pelo perfil cognitivo-comportamental de cada indivíduo. O caráter individualizado dessa formação obriga que a grade curricular seja apenas referência, identificando conhecimentos que devam ser explorados para cada caso particular/indivíduo e empresa.” (Eraldo de Freitas Montenegro)

11 CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES
Criado pela Lei Estadual de 07 de setembro de 1994, e regulamentado pelo Decreto Estadual nº , de 21 de dezembro de 1994, Regulamentado pelo Decreto nº , de 21 de dezembro de 1994, órgão pertencente à estrutura orgânica do Comando Geral, tem dentre outras determinadas por lei e regulamentos, as seguintes atribuições: Proporcionar orientação técnica sobre pesquisas e trabalhos monográficos; Realizar e apoiar pesquisas de interesse da Polícia Militar no campo da Segurança Pública, Defesa Civil, Defesa Social e Defesa Ambiental; Produzir estudos relativos a administração e emprego da Polícia Militar; e Divulgar estudos técnicos sobre policiologia e policiometria.

12 INÍCIO DO VI CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA
O Curso Superior de Polícia tem por finalidade contribuir para formação de especialistas e gestores públicos de Defesa social. Último curso e mais importante na carreira policial militar, tem sua direção voltada para os oficiais superiores da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e aberto, ainda, à participação de representantes de outras instituições militares e civis do Estado e de outras unidades da federação.

13 SENHORES OFICIAIS, ALUNOS DO VI CSP
O Centro de Estudos Superiores Rômulo Wanderley, tem a honra e o orgulho em recebê-los. Temos a certeza que faremos o melhor para que as expectativas sejam alcançadas e, o conhecimento seja o grande vitorioso.


Carregar ppt "BEM VINDOS AO RIO GRANDE DO NORTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google