A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade total no Centro Espírita1 Qualidade Total no Centro Espírita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade total no Centro Espírita1 Qualidade Total no Centro Espírita."— Transcrição da apresentação:

1 Qualidade total no Centro Espírita1 Qualidade Total no Centro Espírita

2 Qualidade total no Centro Espírita2 Pessoas/ Espíritos Centro Espírita Desejos Necessidades Expectativas Serviços Qualidade

3 Qualidade total no Centro Espírita3 Dimensões da qualidade -Intrínseca – dos serviços prestados - Custo / esforço - Atendimento – local, quantidade e prazo - Moral - motivação dos colaboradores - Segurança interna e externa.

4 Qualidade total no Centro Espírita4 Qualidade é A satisfação das pessoas Comunidade Colaborador Freqüentador

5 Qualidade total no Centro Espírita5 Freqüentador Colaborador Comunidade Como avaliar? Estão satisfeitos?

6 Qualidade total no Centro Espírita6 Qualidade é uma mudança de comportamento que imprime um novo estilo de trabalho e de vida voltado para a satisfação das pessoas

7 Qualidade total no Centro Espírita7 Participação de todos Todos pensam Todos podem Todos colaboram

8 Qualidade total no Centro Espírita8 Quem é o público Espírito DesencarnadoEncarnado Não espíritaEspíritaNão espíritaEspírita Criança jovem Adulto

9 Qualidade total no Centro Espírita9 Princípios da Qualidade Total Ênfase na qualidade Ouvir as pessoas Medir e acompanhar resultados Decisões baseadas em fatos e dados Tudo pode ser melhorado Aprender com o erro Treinamento constante Participação de todos Crescimento do ser humano

10 Qualidade total no Centro Espírita10 Conceito de processo Pessoas Métodos MateriaisEquipamentos Meio ambiente Serviços

11 Qualidade total no Centro Espírita11 A qualidade se baseia no controle dos processos Pessoas Equipam Materiais Motivação QuantidadeQuantidade Saúde QualidadeQualidade ConhecimentoArmazenamento Experiência Disponibilidade Treinamento Serviços Métodos Meio ambiente Procedimentos Limpo Claros Agradável Causas Efeitos / Resultados -pessoas esclarecidas -enfermos atendidos -espíritos esclarecidos.

12 Qualidade total no Centro Espírita12 Exemplos de processos Recepcionar e encaminhar pessoas novas na casa Realizar reuniões de fluidoterapia Realizar reuniões de estudo e prática da mediunidade Realizar reuniões de evangelização para a infância e a juventude Realizar assistência e promoção social e espiritual a pessoas carentes

13 Qualidade total no Centro Espírita13 Recepcionar e encaminhar pessoas novas na casa Recepção Atendimento inicial Juventude Infância Atendimento fraterno Palestra e passes Grupos de estudos Ciclos iniciais Exemplo de um processo

14 Qualidade total no Centro Espírita14 O que é um problema É o resultado indesejado de um trabalho

15 Qualidade total no Centro Espírita15 Avaliando cada trabalho ou serviço segundo as dimensões: - Qualidade intrínseca dos serviços - Custo / esforço - Atendimento – local, quantidade e prazo - Moral da equipe (motivação) - Segurança Analisando a espinha de peixe: O fato de não ter alguma coisa relacionada às causas (pessoas, materiais, equipamentos, métodos, meio ambiente) está levando a que? Para chegar às causas Por que temos esteproblema?

16 Qualidade total no Centro Espírita16 Método de solução de problemas Identificação Análise Plano de ação Verificação Padronização Definição clara do problema Causas (pessoal, método, material, equipamento, meio ambiente) Avaliação do resultado Alteração dos padrões para refletir a melhoria O que, quem, quando, como, onde, porque não ok

17 Qualidade total no Centro Espírita17 Análise das causas voltar à espinha de peixe Plano de ação O que - que medidas Quem - é o responsável Quando - data Como - método ou procedimento Onde - Local Por que - Justificativa Avaliação - Se for ruim volta para análise Padrões de execução das tarefas

18 Qualidade total no Centro Espírita18 Gestão estratégica pela qualidade total Acompanhamento e correções Missão Visão Metas Planos de ação

19 Qualidade total no Centro Espírita19 Missão Por que o C.E. existe? Qual a finalidade? Visão Onde queremos chegar em 5 ou10 anos? O que deve melhorar? – Quanto e como? Uma visão sem ação não passa de um sonho. Uma ação sem visão é um passatempo. Uma visão com ação pode mudar o mundo. Metas Que metas concretas deveremos atingir ano a ano para chegar à visão segundo as diretrizes estabelecidas? Planos O que – quem – quando – como onde - de Ação por que?

20 Qualidade total no Centro Espírita20 Administração da rotina Freqüentador Planejamento Desejos e Necessidades Características de qualidade Manutenção Serviço Processo Padrões Problema ou melhoria ? Itens de controle Solução de Problemas Melhoria

21 Qualidade total no Centro Espírita21 5 S Programa permanente que serve de base para implantação dos programas de qualidade total. > Senso de organização Ter no ambiente de trabalho apenas o que é necessário. > Senso de ordenação Dispor de forma a facilitar a localização e o acesso. > Senso de limpeza Eliminar toda fonte de sujeira. Não sujar. É mais do que limpar. É ter a consciência de não sujar. > Senso de saúde Cuidar da saúde física, mental e espiritual. Criar um ambiente de colaboração, fraternidade e amizade. > Senso de autodisciplina Ter consciência da disciplina. Discutir, participar, dar idéias e, após o consenso, cumprir com a sua parte na execução.

22 Qualidade total no Centro Espírita22 Qualidade é uma mudança de comportamento que imprime um novo estilo de trabalho e de vida voltado para a satisfação das pessoas

23 Qualidade total no Centro Espírita23 - Controle da qualidade total - Ishikava, Kaoru - Editora Campus - TQC no Estilo Japonês - Campos, Vicente Falconi - FCO – Fundação Cristiano Otoni - Gerenciamento da Rotina - Campos, Vicente Falconi Implantação da Qualidade Total na Educação - FCO - Gerência da Qualidade Total na Educação - Barbosa, Eduardo F.e outros autores - FCO - 5S - O Ambiente da Qualidade - Silva, João Martins - FCO Bibliografia

24 Qualidade total no Centro Espírita24 Sugestões Discutir e relacionar os principais processos do Centro Espírita. Eleger um processo principal do C. E. e levantar suas causas. Eleger um processo principal e elaborar um fluxo deste processo. Levantar os principais problemas do C.E. e priorizá-los. Escolher um problema e levantar suas causas. Discutir e definir a Missão do Centro Espírita. Discutir e definir uma Visão para o C.E. a ser alcançada em 5 anos. Definir duas metas a serem alcançadas no próximo ano. Elaborar um plano de ação.


Carregar ppt "Qualidade total no Centro Espírita1 Qualidade Total no Centro Espírita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google