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Qualidade Total no Centro Espírita
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Qualidade Centro Espírita Pessoas/ Espíritos Serviços Desejos
Necessidades Expectativas Serviços Qualidade Qualidade total no Centro Espírita
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Dimensões da qualidade
Intrínseca – dos serviços prestados - Custo / esforço - Atendimento – local, quantidade e prazo - Moral - motivação dos colaboradores - Segurança interna e externa. Qualidade total no Centro Espírita
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A satisfação das pessoas
Qualidade é Freqüentador Colaborador A satisfação das pessoas Comunidade Qualidade total no Centro Espírita
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Freqüentador Colaborador Comunidade Estão satisfeitos? Como avaliar?
Qualidade total no Centro Espírita
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Qualidade é uma mudança de comportamento que imprime um novo estilo de trabalho e de vida voltado para a satisfação das pessoas Qualidade total no Centro Espírita
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Participação de todos Todos pensam Todos podem Todos colaboram
Qualidade total no Centro Espírita
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Quem é o público Espírito Encarnado Desencarnado Espírita Não espírita
Criança jovem Adulto Qualidade total no Centro Espírita
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Princípios da Qualidade Total Ênfase na qualidade Ouvir as pessoas
Medir e acompanhar resultados Decisões baseadas em fatos e dados Tudo pode ser melhorado Aprender com o erro Treinamento constante Participação de todos Crescimento do ser humano Qualidade total no Centro Espírita
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Conceito de processo Serviços Pessoas Equipamentos Materiais Métodos
Meio ambiente Qualidade total no Centro Espírita
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A qualidade se baseia no controle dos processos
Pessoas Equipam Materiais Motivação Quantidade Quantidade Saúde Qualidade Qualidade Conhecimento Armazenamento Experiência Disponibilidade Treinamento Serviços Métodos Meio ambiente Procedimentos Limpo Claros Agradável Causas Efeitos / Resultados -pessoas esclarecidas -enfermos atendidos -espíritos esclarecidos . Qualidade total no Centro Espírita
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Exemplos de processos Recepcionar e encaminhar pessoas novas na casa
Realizar reuniões de fluidoterapia Realizar reuniões de estudo e prática da mediunidade Realizar reuniões de evangelização para a infância e a juventude Realizar assistência e promoção social e espiritual a pessoas carentes Qualidade total no Centro Espírita
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Recepcionar e encaminhar pessoas novas na casa
Exemplo de um processo Recepcionar e encaminhar pessoas novas na casa Recepção Atendimento inicial Juventude Infância Atendimento fraterno Palestra e passes Grupos de estudos Ciclos iniciais Qualidade total no Centro Espírita
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O que é um problema É o resultado indesejado de um trabalho
Qualidade total no Centro Espírita
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Avaliando cada trabalho ou serviço segundo as dimensões:
- Qualidade intrínseca dos serviços - Custo / esforço - Atendimento – local, quantidade e prazo - Moral da equipe (motivação) - Segurança Analisando a espinha de peixe: O fato de não ter alguma coisa relacionada às causas (pessoas, materiais, equipamentos, métodos, meio ambiente) está levando a que? Para chegar às causas Por que temos este problema? Qualidade total no Centro Espírita
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Definição clara do problema Avaliação do resultado
Método de solução de problemas Identificação Definição clara do problema Causas (pessoal, método, material, equipamento, meio ambiente) Análise Plano de ação O que, quem, quando, como, onde, porque Verificação Avaliação do resultado não ok Alteração dos padrões para refletir a melhoria Padronização Qualidade total no Centro Espírita
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voltar à espinha de peixe
Análise das causas voltar à espinha de peixe O que que medidas Quem é o responsável Quando - data Como método ou procedimento Onde Local Por que - Justificativa Plano de ação Avaliação - Se for ruim volta para análise Padrões de execução das tarefas Qualidade total no Centro Espírita
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Acompanhamento e correções
Gestão estratégica pela qualidade total Missão Visão Metas Planos de ação Acompanhamento e correções Qualidade total no Centro Espírita
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Missão Por que o C.E. existe? Qual a finalidade?
Visão Onde queremos chegar em 5 ou10 anos? O que deve melhorar? – Quanto e como? Uma visão sem ação não passa de um sonho. Uma ação sem visão é um passatempo. Uma visão com ação pode mudar o mundo. Metas Que metas concretas deveremos atingir ano a ano para chegar à visão segundo as diretrizes estabelecidas? Planos O que – quem – quando – como onde - de Ação por que? Qualidade total no Centro Espírita
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Administração da rotina
Freqüentador Desejos e Necessidades Planejamento Características de qualidade Serviço Processo Padrões Itens de controle Manutenção Problema ou melhoria ? Melhoria Solução de Problemas Qualidade total no Centro Espírita
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5 S > Senso de organização > Senso de ordenação
Programa permanente que serve de base para implantação dos programas de qualidade total. > Senso de organização Ter no ambiente de trabalho apenas o que é necessário. > Senso de ordenação Dispor de forma a facilitar a localização e o acesso. > Senso de limpeza Eliminar toda fonte de sujeira. Não sujar. É mais do que limpar. É ter a consciência de não sujar. > Senso de saúde Cuidar da saúde física, mental e espiritual. Criar um ambiente de colaboração, fraternidade e amizade. > Senso de autodisciplina Ter consciência da disciplina. Discutir, participar, dar idéias e, após o consenso, cumprir com a sua parte na execução. Qualidade total no Centro Espírita
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Qualidade é uma mudança de comportamento que imprime um novo estilo de trabalho e de vida voltado para a satisfação das pessoas Qualidade total no Centro Espírita
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Bibliografia - Controle da qualidade total - Ishikava, Kaoru - Editora Campus - TQC no Estilo Japonês - Campos, Vicente Falconi - FCO – Fundação Cristiano Otoni - Gerenciamento da Rotina - Campos, Vicente Falconi Implantação da Qualidade Total na Educação - FCO Gerência da Qualidade Total na Educação - Barbosa, Eduardo F.e outros autores - FCO 5S - O Ambiente da Qualidade - Silva, João Martins - FCO Qualidade total no Centro Espírita
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Sugestões Qualidade total no Centro Espírita
Discutir e relacionar os principais processos do Centro Espírita. Eleger um processo principal do C. E. e levantar suas causas. Eleger um processo principal e elaborar um fluxo deste processo. Levantar os principais problemas do C.E. e priorizá-los. Escolher um problema e levantar suas causas. Discutir e definir a Missão do Centro Espírita. Discutir e definir uma Visão para o C.E. a ser alcançada em 5 anos. Definir duas metas a serem alcançadas no próximo ano. Elaborar um plano de ação. Qualidade total no Centro Espírita
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