A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de T.I.C. AnaSofia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de T.I.C. AnaSofia."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de T.I.C. AnaSofia

2 Hardware Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e eletrônicos. Qualquer equipamento como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de software. Os hardwares não se limitam apenas a computadores pessoas, também estão disponíveis em automóveis e etc.

3 Memória RAM A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos. Ou seja, de forma não-sequencial, por isso, a nomeclatura em inglês de Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório).

4 Processador O processador, é um circuito integrado de controle das funções de cálculos e tomadas de decisões de um computador, por isso é considerado o cérebro do mesmo. Ele faz parte de um importante elemento do computador, a Unidade Central de Processamento (em inglês CPU: Central Processing Unit). Hoje todos os circuitos e chips dispostos em diversas placas que compunham a Unidade Central de Processamento estão integrados no microprocessador.

5 Disco rígido O disco rígido é o órgão que serve para conservar os dados de maneira permanente, contrariamente à memória viva, que se apaga a cada reinício do computador, é a razão pela qual se fala, às vezes, de memória de massa para designar os discos duros.

6 Motherboard Placa-mãe, ou motherboard, é uma placa de circuitos impressos que permite a integração e controlo de todos os componentes e dispositivos vitais ao funcionamento de um sistema informático. A primeira motherboard apareceu num computador da IBM em É uma placa de circuitos impressos que consiste numa lâmina de resina epóxica bastante fina composta por várias camadas muito finas de cobre que integram circuitos electrónicos por onde circulam sinais eléctricos. Esta placa encarrega-se de fornecer os meios para que o processador possa comunicar com a memória, unidades de disco rígido e em geral com qualquer dispositivo que se queira utilizar num computador. Serve como base para a instalação dos demais componentes de um computador, como o processador, memória RAM, os circuitos de apoio, as placas controladoras, os slots do barramento e o chipset.

7 Capacidades

8 Dispositivos de entrada, saída e mistos

9 Email, Dropbox e Redes sociais
- podemos criar um nos seguintes programas: Hotmail, Gmail... Serve para enviar artigos como fotos, textos, apresentações, videos... Dropbox - uma das grandes vantagens é termos sempre disponíveis os nossos ficheiros mais importantes. Caso os apaguemos sem querer podemos ir ao site e voltar a colocá-los na nossa pasta. O espaço inicial é 2 GB mas podemos aumentar este espaço se partilharmos uma mensagem no twitter ou no facebook, por exemplo. Redes Sociais – Vantagens- Podemos comunicar com pessoas que estam longe. Desvantagens- Podemos sofrer Cyberbully, e uma pessoa qualquer pode aceder ás nossas informações.

10 Dados e Informação 1. Informação O que á a informação?
-é todo o conjunto de dados devidamente ordenados e organizados de forma a terem significado. 2. Dados Em informática designa-se por dados os elementos de partida que servem de base para o tratamento e sobre os quais o computador efectua as operações necessárias à tarefa em questão. Os dados são uma representação dos factos, conceitos ou instruções de uma maneira normalizada que se adapte à comunicação, interpretação e processamento pelo ser humano ou através de máquinas automáticas.

11 Software Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dipositivos de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador. Os softwares podem ser classificados em três tipos: Software de Sistema: é o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros). Software de Programação: é o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado. Software de Aplicação: são programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as base de dados, os sistemas de automação industrial, etc.

12 Trabalho realizado por:
Ana Fernandes Nº ºB Márcia Vilar Nº ºB


Carregar ppt "Trabalho de T.I.C. AnaSofia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google