A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autor: Alírio de Cerqueira Filho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autor: Alírio de Cerqueira Filho"— Transcrição da apresentação:

1 Autor: Alírio de Cerqueira Filho
O PROCESSO SAÚDE-DOENÇA Autor: Alírio de Cerqueira Filho

2

3 O PROCESSO DE SAÚDE E DOENÇA

4 Atualmente, como concebemos a saúde?
Visão materialista – combater a doença.

5 Palavras comuns na medicina: arsenal terapêutico, antitérmico, antiinflamatório, antidepressivo, vencer a guerra contra a doença, etc.

6 Será que acabar com a doença é a mesma coisa que desenvolver a saúde?

7 O resultado que temos hoje em dia é que busca-se acabar com a doença e as pessoas estão cada vez mais doentes? Por quê?

8 A saúde é muito mais do que acabar com a doença.
Somente com uma visão espiritual profunda é que conseguiremos desenvolver a saúde e fazer cessar a doença.

9 O Ser Humano possui corpos com diferentes níveis de energias que estão mais, ou menos, condensadas.

10 O Ser Humano é composto por 3 realidades: Essencial, Intermediária e Física.

11 A realidade essencial ou causal exprime a Essência Divina que todos somos. É o Espírito em essência. O Ser Essencial ou Causal constitui o corpo Causal.

12 A realidade intermediária compõe o corpo fluídico do espírito, ou Perispírito.

13 A realidade física constitui o nosso Corpo Físico
A realidade física constitui o nosso Corpo Físico. É a forma mais “condensada”, onde a matéria se encontra colapsada.

14 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
As doenças são mecanismos de alerta convidando o indivíduo a transmutar essas deficiências pelo exercício do amor.

15 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Em uma visão espiritual profunda, a doença e o seu tratamento, acontecem em três níveis: Somático – doenças que se manifestam no corpo físico. O nível físico é o último estágio da doença.

16 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Essa é área de atuação da medicina ocidental com os tratamentos com medicamentos alopáticos, cirurgias e outras práticas que vão atuar exclusivamente no corpo físico. Ação preventiva com os cuidados na alimentação, prática de exercícios físicos, descanço, relaxamento, lazer sadio.

17 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Fluídico – doenças energéticas que se manifestam no corpo fluídico do espírito, o perispírito. Esse é o nível intermediário da doença. Ex. tendência a adoecer que trazemos do passado.

18 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Esta é a área de atuação da medicina homeopática, da medicina tradicional chinesa e da acupuntura, dos florais de Bach, dos passes magnéticos, da água fluídica e das psicoterapias em geral.

19 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Espiritual – nível mais profundo da doença que é causada pelo distanciamento do espírito da própria espiritualidade e religiosidade.

20 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Esta é a área de atuação da psicoterapia profunda de caráter transpessoal, da preceterapia, da evangelhoterapia, da meditação, da terapia pela fé, pelo amor, pelo perdão e outras práticas espirituais.

21 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Todos esses tratamentos visam estimular o processo de autocura que existe em cada um de nós. A verdadeira cura ocorre de dentro para fora. Exemplo da mulher hemorroísa.

22 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
A intensidade da doença a se manifestar vai depender do livre-arbítrio da pessoa que a traz gravada no espírito. Suave, Moderada, Severa, Pode até transmutar totalmente pelos atos de amor.

23 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Para se obter a saúde espiritual é preciso alcançar o equilíbrio e a harmonia. Para isso é necessário assumir as responsabilidades pelas próprias ações. É fundamental que a pessoa se estimule a uma vida mais amorosa, dando uma canalização adequada ao fluxo de energia que compõem o Ser.

24 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Esse equilíbrio gerador da saúde espiritual é resultado do desenvolvimento de três movimentos interiores:  Autoconhecimento – buscar identificar, em si mesmo, as causas profundas das doenças e os mecanismos interiores de saúde espiritual;

25 O PROCESSO DE SAÚDE/DOENÇA
Autodomínio – dominar, em si mesmo, as causas profundas das doenças e os mecanismos interiores de saúde espiritual;  Autotransformação – buscar transformar as causas profundas das doenças, desenvolvendo os instrumentos de saúde e cura espiritual.

26 SENTIMENTOS DE DESAMOR – DOENÇA ESPIRITUAL
QUANTUM ENERGÉTICO EM DESEQUILÍBRIO DOENÇAS NO CORPO FÍSICO OPÇÕES DE ESCOLHA SINAL DE ALERTA PROATIVA AMOR A PESSOA ACEITA O PROCESSO DE DOENÇA, COMO UM SINAL DE DESEQUILÍBRIO. BUSCA PERCEBER O QUE A GEROU, PARA COM ISSO SE LIBERTAR DESTA, ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO COM OS SENTIMENTOS ESSENCIAIS. PASSIVA PSEUDO-AMOR A PESSOA SE ACOMODA À DOENÇA COMO SE ELA FOSSE INEVITÁVEL, GERANDO A CONTINUIDADE DESTA REATIVA DESAMOR A PESSOA SE REVOLTA CONTRA A DOENÇA, QUERENDO ARRANCÁ-LA DE SI MESMO, GERANDO UM AGRAVAMENTO DESTA SAÚDE INTEGRAL: CORPO E ESPÍRITO

27 O Livro dos Espíritos – Allan Kardec - FEB
BILIOGRAFIA O Livro dos Espíritos – Allan Kardec - FEB Saúde Espiritual – Alírio de Cerqueira Filho – Editora EBM

28 CONHEÇA O PROJETO ESPIRITIZAR
ACESSE O SITE:


Carregar ppt "Autor: Alírio de Cerqueira Filho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google