A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABORTO: métodos e instrumentos. 1. Aspiração a vácuo manual Método usado para abortar uma criança entre 6 e 12 semanas de gestação. A seringa é operada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABORTO: métodos e instrumentos. 1. Aspiração a vácuo manual Método usado para abortar uma criança entre 6 e 12 semanas de gestação. A seringa é operada."— Transcrição da apresentação:

1 ABORTO: métodos e instrumentos

2 1. Aspiração a vácuo manual Método usado para abortar uma criança entre 6 e 12 semanas de gestação. A seringa é operada manualmente e cria seu próprio vácuo. O grande problema deste método é que tal vácuo é muito fraco – isso significa que a criança é despedaçada vagarosamente e sente dores excruciantes. Método usado para abortar uma criança entre 6 e 12 semanas de gestação. A seringa é operada manualmente e cria seu próprio vácuo. O grande problema deste método é que tal vácuo é muito fraco – isso significa que a criança é despedaçada vagarosamente e sente dores excruciantes.

3 Partes de corpos de bebês entre 6 e 13 semanas. Partes de corpos de bebês entre 6 e 13 semanas. Repare nas mãozinhas, pesinhos, coluna vertebral, intestino, olhos... Repare nas mãozinhas, pesinhos, coluna vertebral, intestino, olhos...

4 2. Solução salina Uma seringa com uma agulha espinhal é utilizada para injetar solução salina no útero. O bebê engole e respira o veneno. Neste caso, as causas de morte são congestão, hemorragia e choque. A mãe entra em trabalho de parto um dia depois e dá luz a uma criança morta. Uma seringa com uma agulha espinhal é utilizada para injetar solução salina no útero. O bebê engole e respira o veneno. Neste caso, as causas de morte são congestão, hemorragia e choque. A mãe entra em trabalho de parto um dia depois e dá luz a uma criança morta.

5 Uma variação deste método implica na injeção de substâncias químicas como, por exemplo, dioxina ou cloreto de potássio no coração do bebê.Em ambos os casos, essas substâncias amaciam o cadáver do bebê, tornando mais fácil seu esquartejamento. Uma variação deste método implica na injeção de substâncias químicas como, por exemplo, dioxina ou cloreto de potássio no coração do bebê.Em ambos os casos, essas substâncias amaciam o cadáver do bebê, tornando mais fácil seu esquartejamento.

6 3. Fórceps O fórceps é utilizado para esmagar, agarrar e despedaçar o corpo do bebê. O fórceps é utilizado para esmagar, agarrar e despedaçar o corpo do bebê.

7 4. Tesoura de embriotomia Este instrumento é utilizado para cortar a cabeça, braços e pernas do bebê. Este instrumento é utilizado para cortar a cabeça, braços e pernas do bebê.

8

9 5. Basiótribo de Auvard Instrumento utilizado para perfurar e esmagar o crânio da criança simultaneamente. Instrumento utilizado para perfurar e esmagar o crânio da criança simultaneamente.

10 Cabeça esmagada Cabeça esmagada

11 6. Prostaglandina Esta substância costuma ser utilizada para auxiliar o trabalho de parto. Para causar aborto, ela é injetada no útero e induz o parto de uma criança normalmente jovem demais para sobreviver. Esta substância costuma ser utilizada para auxiliar o trabalho de parto. Para causar aborto, ela é injetada no útero e induz o parto de uma criança normalmente jovem demais para sobreviver.

12 A prostaglandina é utilizada em abortos de crianças de 4 a 6 meses. A prostaglandina é utilizada em abortos de crianças de 4 a 6 meses.

13 7. Histerectomia Método utilizado no aborto de crianças de 4 a 9 meses de gestação. Muito similar a uma cirurgia cesariana. Método utilizado no aborto de crianças de 4 a 9 meses de gestação. Muito similar a uma cirurgia cesariana. Incisões são feitas no abdômen e útero da mãe e o cordão umbilical é cortado com o bebê ainda na barriga, cortando-lhe o suprimento de ar. Incisões são feitas no abdômen e útero da mãe e o cordão umbilical é cortado com o bebê ainda na barriga, cortando-lhe o suprimento de ar. Muitas crianças sobrevivem a essa modalidade de aborto e são simplesmente jogadas em latas de lixo ou colocadas em lugares imundos para que morram ali mesmo. Muitas crianças sobrevivem a essa modalidade de aborto e são simplesmente jogadas em latas de lixo ou colocadas em lugares imundos para que morram ali mesmo.

14 8. Aborto por nascimento parcial Também utilizado no aborto de crianças de 4 a 9 meses Também utilizado no aborto de crianças de 4 a 9 meses

15 Seja a favor da vida!

16 Um sorriso torna a vida mais fácil de ser vivida!

17

18 Aí dentro tem alguém ansioso para vir ao mundo!!!! Titiane set 2010 !


Carregar ppt "ABORTO: métodos e instrumentos. 1. Aspiração a vácuo manual Método usado para abortar uma criança entre 6 e 12 semanas de gestação. A seringa é operada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google