A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEUS Pai criador, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. LIVRO DOS ESPÍRITOS – Allan Kardec.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEUS Pai criador, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. LIVRO DOS ESPÍRITOS – Allan Kardec."— Transcrição da apresentação:

1

2 DEUS Pai criador, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. LIVRO DOS ESPÍRITOS – Allan Kardec

3 A FASE NÃO-SÓLIDA DA MATÉRIA (CIÊNCIA OFICIAL) SINÔNIMO DE LÍQUIDO (LÍNGUA INGLESA) Ex.: fluido para freio ESTADO DA MATÉRIA MAIS RAREFEITA DO QUE NO ESTADO DE GÁS (ESPIRITISMO / Ref. 036, Cap.3) FLUIDO

4 É FONTE E PRINCÍPIO BÁSICO DE TODOS OS FLUIDOS (LE-Allan Kardec) FLUIDO UNIVERSAL FLUIDO CÓSMICO É A MATÉRIA ELEMENTAR PRIMITIVA (GÊN. Cap. XIV) NESTE ELEMENTO PRIMORDIAL, VIBRAM E VIVEM CONSTELAÇÕES E SÓIS, MUNDOS E SERES, COMO PEIXES NO OCEANO. SUSCETÍVEL À INÚMERAS COMBINAÇÕES: FLUIDO ELÉTRICO; FLUIDO MAGNÉTICO; FLUIDO VITAL (PRINCÍPIO VITAL).

5 FLUIDO OU PRINCÍPIO VITAL É a causa da animalização da matéria; É ele que dá vida a todos os seres materiais que o absorvem e assimilam. LE, perg. 62 e 63

6 PRINCÍPIO VITAL É O PRINCÍPIO DA VIDA MATERIAL E ORGÂNICA. COMUM A TODOS OS SERES VIVOS DESDE AS PLANTAS ATÉ O HOMEM (LE-Allan Kardec); SE CONSOME E É RENOVADO (Ref. 315 Cap.2); RETORNA AO FLUIDO CÓSMICO QUANDO DA MORTE (Ref. 315 Cap.2); PODE SER TRANSMITIDO DE UMA PESSOA PARA OUTRA (Ref. 315 Cap.2);

7 É UM CORPO FLUÍDICO, SEMIMATERIAL, VAPOROSO, QUE TEM A FORMA HUMANA (Ref. 110 Cap.1); PERISPÍRITO INTERMEDIÁRIO DE TODAS AS SENSAÇÕES QUE O ESPÍRITO RECEBE E PELO QUAL TRANSMITE SUA VONTADE AO EXTERIOR E ATUA SOBRE OS ÓRGÃOS DO CORPO (Ref. 110 Cap.2); INVÓLUCRO PERMANENTE DA ALMA, ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VIDA TERRESTRE (Ref. 042, Cap.7); SUA SUSBTÂNCIA É HAURIDA DO FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL (Ref. 111, P.1)

8 MAGNETIZAR É dirigir o fluido vital por um esforço de vontade sobre um objeto ou pessoa, qualificando por sua vontade e mérito. (JOSÉ LHOMME) A AÇÃO MAGNETICA PODE PRODUZIR-SE DE MUITAS MANEIRAS: Fluido do Magnetizador Fluido dos Espíritos Fluido Humano- espiritual A ação se acha adstrita à força e sobretudo à qualidade do fluido. A qualidade está na razão direta das qualidade do espírito. O médium serve de veículo para o derramamento dos fluidos do espírito.

9 MAGNETITA

10 MAGNETISMO PROCESSO PELO QUAL O HOMEM, EMITINDO OS FLUIDOS DO SEU PERISPÍRITO, AGE SOBRE OUTRO HOMEM, COMO SOBRE TODOS OS CORPOS ANIMADOS E INANIMADOS. ( MAGNETISMO ESPIRITUAL- Michaelus)

11 MAGNETISMO MINERAL MAGNETISMO HUMANO MAGNETISMO ESPIRITUAL MAGNETISMO

12 REFLEXÃO


Carregar ppt "DEUS Pai criador, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. LIVRO DOS ESPÍRITOS – Allan Kardec."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google