A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA"— Transcrição da apresentação:

1 DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA

2 Há dentro de nós um espaço de luz, ocupado por Deus que mora em nós
Há dentro de nós um espaço de luz, ocupado por Deus que mora em nós. Esta área é intocável. Não foi contaminada pelo pecado de Adão. Esta área de luz, ou seja, a presença divina em nós pode curar todo o nosso ser, libertar-nos de todas as prisões. A alma é território do divino.

3 Nossas dificuldades não são boas nem más
Nossas dificuldades não são boas nem más. Tudo depende da atitude que tomamos diante delas. Podemos transformar o mal em bem, o inimigo em amigo, o amargo em doce, as feridas em oportunidades de crescimento, e vice e versa.

4 A força do inconsciente vem do Criador. Somos imagem de Deus
A força do inconsciente vem do Criador. Somos imagem de Deus. Nosso inconsciente quer e tudo faz para nos libertar do mal, quer destruir o mal e reforçar a luz, o bem, a verdade que está em nós.

5 Não somos obrigados a ser dependentes de vícios, paixões, sentimentos e emoções. Nossa liberdade de escolha, nossa capacidade de decisão e de opção, com a ajuda da graça de Deus nos confere a possibilidade de libertação.

6 A nossa alma, nosso espírito, nossa força interior, portanto nossa espiritualidade comandada pelo poder da fé são capazes de fazer-nos felizes, realizados, alegres, positivos. Não é preciso depender dos prazeres, emoções, paixões, porque o lado espiritual é mais forte.

7 Ninguém é vítima do destino, nem obrigado a depender das influencias espirituais, psicológicas, morais do passado. Pela fé, pelo perdão, pelo amor, pela oração podemos cortar as influências do passado e até das gerações. Podemos ser recriados, regenerados e adquirir uma nova identidade, um novo ser, viver outro estilo de vida, pela força da graça.

8 Cada pessoa é reflexo da beleza, da sabedoria, do amor de Deus que está em todas as criaturas. É o amor que move o mundo. Os amados mudam. Os amados amam. Nossa realidade última é o amor do Criador. Deus é o centro do homem e o homem é o centro de Deus. Existimos porque somos amados. Não devemos ter olhar de urubu, mas, de garimpeiro. Somos a alegria de Deus.

9 Somos únicos, originais, ou seja, eu não sou o meu pai, eu não sou minha mãe. Eu sou eu. Deus me ama, Deus cuida de mim e me aceita como eu sou. Eu não sou os outros. Eu sou eu mesmo, existo para os outros e pertenço a Deus. Precisamos aceitar e respeitar nossa identidade, nossa originalidade.

10 O mal está sempre em segundo lugar. O primeiro lugar é do bem
O mal está sempre em segundo lugar. O primeiro lugar é do bem. O mal será derrotado. O bem vence e vencerá. O reino do bem é mais forte que o império do mal. O amor, a verdade, a justiça, a luz, o bem vencerão. Não morrem.

11 Não devemos parar de lutar, pelo contrário, é possível recomeçar e remar contra corrente, ir além, superar-se. Faz bem a gente repetir com convicção: sou sábio, sou sadio, sou confiante, sou feliz. Ainda mais: posso ser santo. Há em nós a tendência para a animalidade e para a santidade. Reforcemos a santidade com a força da alma, da fé em Deus e a convicção da eternidade gloriosa e feliz.

12 Texto - Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Londrina Folha de Londrina, 8 de novembro de 2014 Recebido por de: Ir. Zuleides Andrade, ASCJ Comunicação para a pastoral Imagem - Google Música - Esta entre nós – J. Antonio - Sax Formatação - Graziela


Carregar ppt "DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google