A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO."— Transcrição da apresentação:

1 E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO

2 COMÉRCIO ELETRÔNICO AS MODALIDADES DE ATUAÇÃO NO E-COMMERCE:
B2B (Business-to-business) B2C (Business-to-consumer) C2C (Consumer-to-Consumer)

3 B2B - Business-to-business
Business to Business - B2B é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.

4 B2C - Business-to-consumer
Business-to-consumer, B2C, É o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.

5 C2C - Consumer to Consumer
C2C - Consumer to Consumer é uma referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet.

6 FUNDAMENTOS DO E-COMMERCE
SEGURANÇA CRIPTOGRAFIA MOEDAS PAGAMENTOS ELETRÔNICOS

7 HISTÓRICO NO INICIO COMÉRCIO ELETRÔNICO SIGNIFICAVA FACILITAR AS TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS COMERCIAIS, USANDO TECNOLOGIAS COMO: Eletronic Data Interchange - Troca eletrônica de dados(EDI): É a troca eletrônica de documentos via sistema de informática entre parceiros de negócios. Ex. Nota fiscal eletrônica.

8 HISTÓRICO NO INICIO COMÉRCIO ELETRÔNICO SIGNIFICAVA FACILITAR AS TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS COMERCIAIS, USANDO TECNOLOGIAS COMO: * Eletronic Funds Transfer - Transferência eletrônica de fundos(EFT): Consiste na transferência de dinheiro de uma conta para outra. Exemplo: Depósito direto da folha de pagamento de uma empresa para seus funcionários; faturas eletrônicas.

9 HISTÓRICO NO INÍCIO COMÉRCIO ELETRÔNICO SIGNIFICAVA FACILITAR AS TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS COMERCIAIS, USANDO TECNOLOGIAS COMO: SAC (Serviço de atendimento aos clientes)

10 VANTAGENS PARA AS EMPRESAS

11 São as vendas no varejo via celular.
FUTURO DO E-COMMERCE M-Commerce - Mobile Commerce São as vendas no varejo via celular.

12 FUTURO DO E-COMMERCE F-Commerce - Facebook Commerce
Consiste em criar vitrines de produtos dentro do facebook.

13 FUTURO DO E-COMMERCE T-Commerce - Television Commerce
Consiste em efetuar compras utilizando a interatividade da tv digital que está sendo implantada no Brasil.

14 FUTURO DO E-COMMERCE S-Commerce - Social Commerce
CONSISTE EM USAR AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA DIVULGAR OS PRODUTOS.

15 FUTURO DO E-COMMERCE Compra coletiva: Quando um grupo de consumidores se une para comprar com desconto.

16 FUTURO DO E-COMMERCE Lojas Virtuais Privadas: Lojas que criam sites para grupos fechados de consumidores vendendo os produtos com preços com grandes descontos.

17 FUTURO DO E-COMMERCE Produtos Virtuais: Consiste na venda de produtos digitais acessados via download. Exemplo: DVD, livro, filmes e jogos. Grandes lojas como Submarino e Saraiva já oferecem essa modalidade.

18 FUTURO DO E-COMMERCE Tecnologias Alternativas de Pagamento:
Além de boletos e cartões de crédito, modalidades como o PayPal, etc...


Carregar ppt "E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google